A rivalidade está de volta

Se a alegria dos Tricolores era o fracasso rubro-negro diria que ela acabou. O Moto está de pé. E levantou com as sua própria força – a sua torcida.

O Moto caiu para a 2ª divisão exatamente numa partida contra o seu maior rival – o Sampaio. E isso é motivo de muito orgulho para os Tricolores.

D Papão disputou a 2ª divisão, no ano passado, com o aval da Federação, do Sampaio e de todos os outros clubes. Deu no que deu. Ficou sozinho no meio do caminho e virou vilão de uma história que todos nós conhecemos. O Moto virou motivo de muita gozação e bandeira de “moralização” do futebol maranhense, mas nada mudou.

Disputou a 2ª divisão, adquiriu o direito dentro de campo e agora retorna exatamente no lugar do Viana, um dos protagonista do maior escândalo já visto no futebol maranhense.

Com o Moto na 1ª divisão, teremos de volta todos os grandes clássicos do nosso futebol, especialmente o Moto x Sampaio. Não dá para pensar o futebol daqui sem essas duas forças.

Bem, o retorno do Moto significa muito para o futebol e acende a rivalidade entre as duas maiores torcidas do Maranhão. Só não entende isto quem não quer. Futebol é um esporte coletivo. Juntos, os clubes, se quiserem são mais fortes. Deixem a rivalidade apenas para dentro de campo e fora dele começem a trabalhar para tirar o futebol do fundo do poço. Mas juntos, agora Moto, Sampaio, Maranhão, Iape, São José, Imperatriz, Bacabal, Nacional, Santa Quitéria e o caçula Cordino.

Leia mais no Blog de Jorge Aragão

23 comentários para "A rivalidade está de volta"

  • Paulo da Cohama

    O bom filho a casa sempre retorna, o filho voltou para casa agora o papai Sampaio está alegre em ver que filho dele mais exaltado retornou, agora tem que sempre andar na linha e quando ele estiver saliente de novo tem que dar umas tacadas, isso as vezes vamos fazer em 2011, aliás não seria melhor fazer um jogo para o filho colocar as faixas no pai este ano ? Fica a pergunta ao Aderson da Dragões da Fiel para responder.

  • ACR Motense

    A torcida do Moto mostrou pq é a única torcida de verdade do Estado, é capaz de se mobilizar e fazer uma grande festa, sem parar de cantar um minuto durante o jogo inteiro, mesmo com o time – acreditem – na 2ª divisão do futebol maranhense (se a 1ª divisão já o fundo do poço, imaginem a 2ª!).
    Ao contrário de outras, que só vão na boa e só aparecem em jogos decisivos de competições nacionais – “torcedores de ocasião” – a torcida motense deu mais uma demonstração do seu amor incondicional ao Moto Club de São Luís e, mesmo com a concorrência direta do jogo do time de maior torcida do Brasil e local (infelizmente!) – o Flamengo (a FMF fez questão de marcar o jogo pro mesmo horário – foi ao Nhozinho e, o que é melhor e o seu diferencial, fez festa o tempo inteiro, entoando cânticos de amor ao rubro-negro da fabril.
    Parabéns, Moto, parabéns torcida motorizada.
    Por isso eu digo: ser Moto é um estado de espírito!
    Sds motenses!

    PS: adversários, preparem-se: o seu maior pesadelo voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boliviano

    Nosso freguês voltou se cuida mobilete por que com esse timaço, vão ser rebaixado novamente, e com a grande infraestrutura de vocês nós Bolivianos estamos morrendo de inveja, de serem campeões do 2 turno e da 2 divisão. Se o moto for campeão da 2º div. voceês tem que estamparem a foto da seleção do moto nos jornais

  • Saulo

    Zeca, tu erraste nesse titulo. Não existe rivalidade, existe uma freguesia! Quando o sampaio conseguir diminuir a vantagem no confronto direto, pra pelo menos 10 vitorias, aí sim teremos uma disputa. Agora o Papão tem 24 vitórias a mais, e isso é FREGUESIA!

    Em 2011 as coisas voltarão ao normal. O Papão vencendo tudo aqui no estado!

    Moto Club, o maior clube do estado!

  • Leonardo

    É mais que obrigação a torcida do Moto ter uma média acima de 2 mil.
    Vcs ficaram boa parte do tempo sem jogos,por isso é obrigação ter um bom público.

    Sampaio teve média de 8.460 por jogo na Série D,a CBF divulgou os 5 mil e poucos,pq ela contou com o jogo de Codó (público 1.400) e o Sampaio colocou 150 torcedores em Teresina-PI contra o JV Lideral.
    O público contra o Guarany foi de mais de 16 mil.
    A média real,feita por torcedores do Sampaio,na comunidade no Orkut,foi de 10.333.

    Sem falar que Sampaio x São Domingos (público 9 mil) e Sampaio x Atlético-PR (público 19 mil).
    Jogos na Copa do Brasil 2010.

    QUAL A MAIOR DO MARANHÃO ?
    Sampaio Corrêa

  • Alex

    O terror chamado Papão do Norte voltou e o Sampaio que se cuide!!

  • genival

    Não dava para imaginar o futebol maranhense sem o MOTO CLUBE na 1ª Divisão, O temível PAPÃO DO NORTE, o legítimo representante maranhense no futebol brasileiro, na época em que participavamos com um representante na elite do futebol nacional não ficamaos conhecidos por levarmos goleada de 8×1 no Templo do Futebol mundial. Te cuida sardinha com pretensão de tubarão. Escuta…..PAPÃOOOOOOOOOOOOOO

  • felipe

    Parabéns carniça..volte pra primeira divisão pra pegar taca do sampaio novamente, pq esse campeonato xulo aqui do maranhão só tem graça nesse jogo!!!

  • Bruno Alves

    Colocar o Viana como protagonista da confusão em 2009 é querer tirar a culpa de quem permitiu e concordou com a participação do Moto na competição. O Moto voltou agora por suas próprias forças, mas em 2009 não devia nem ter jogado a segundona. O grande protagonista do escândalo ano passado foi o Moto e não o Viana.

    RESPOSTA: QUEM PERMITIU FOI A FMFM, TODOS OS CLUBES DA PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISÃO
    .

  • pcboliviano

    Zeca o Gil Porto é uma grata surpresa que apareceu no radialismo maranhense ele é muito bom comentarista, porém ele só cometeu um pequeno erro em falar que o Célio Codó perdeu vários gols e se ele não tivesse no time a classificação para série D seria certa, quem perdeu a classificação foram todos os jogadores, principalmente o Sílvio que foi brincar na área e cometeu um pênalti duvidoso no qual aquele ladrão lá de Brasília roubou o Sampaio aqui. O Códo tem que ser prestigiado, tem que trabalhar mais e jogar de forma correta.

    RESPOSTA: O GIL PORTO NÃO É UMA SURPRESA NÃO É UM CARA EXPERIENTE E ANTENADO.

  • Junior Amin

    Parabéns Papão do Norte e toda nação motense!! Em especial quero agradecer essa volta ao grande amigo Waldemar (Dadá) dir. de Futebol do Moto Club.

  • paulo de tarsso

    ZECA, ONTEM FOI UM JOGO INESQUECIVEL.
    O MOTO MOSTROU PORQUE NUNCA DEVERIA TER CAIDO, E
    MOSTROU PORQUE É O PAPAO DO NORTE!!!!!
    MAIS UMA VEZ A TORCIDA DO MOTO MOSTROU QUE
    É A MELHOR DO ESTADO.!!!!!
    POIS BEM, ONTEM AO TERMINO DA PARTIDA FUI COMEMORAR
    LÓGICO, SOU TORCEDOR RUBRO NEGRO, EU VÍ NO VESTIÁRIO
    DO MOTO CLUB, UM CARA QUE EU NEM QUERIA COMENTAR.
    SE CHAMA: CELSO GOULAR, QUEM NAO SE LEMBRA DESTE HOMEM.
    O QUE ELE FAZ NO VESTIÁRIO DO MOTO. TODOS SAO SABEDOR DE
    ONDE ELE VEM E SAIU. E COMO SAIU.!!!!!!!!
    BOLIVIANO DOENTE, E BOTA DOENTE NISSO.
    FIQUEI TRISTE, ONDE ERA PRA MIM FICAR ALEGRE, E INFELIZMENTE
    FIQUEI ESTAGNADO. E AI ZECA. NÓS QUE SERVIMOS DE CHACOTA
    POR TODOS, SOFREMOS E DE REPENTE SOMOS SURPREENDIDO.
    O CELSO GOULAR, FOI EXPULSO DA FEDERAÇAO MARAMHENSE DE FUTEBOL
    POR SUSPEITA DE FAVORECIMENTO E ESQUEMA DE JOGOS, A ALGUNS TIMES.
    E DE REPENTE REAPARECE. E LOGO ONDE. ?????????????????
    EU ACOMPANHO O ESPORTE DO ESTADO, LEIO, ME INFORMO, VEJO, E COMENTO
    ACOMPANHEI AO DESTE TEMPO A JORNADA ESPORTIVA DO ESTADO. VOU A FEDERAÇAO
    ACOMPANHAR, E UM CERTO DIA VÍ O SEU GEOGRAFIA BRIGANDO E DISCUTINDO MUITO
    ATÉ DAR UM MURRO, NA MESA NA HORA DE UM SORTEIO DE ARBITROS.
    JUSTAMENTE COM O SEU CELSO GOUL,AR. POIS ELE (GEOGRAFIA) NAO QUERIA O CERTO
    ARBITRO. ELES DISCUTIAM MUITO ALTO. E AI.????????????
    E O BARILARI QUANDO FEZ AQUELAS ACUSAÇOES A RESPEITO DELE(CELSO GOULAR).
    E A MIRANTE FEZ ATÉ UMA ENTREVISTA COM ELE, E O QUE ELE FALOU, SE COMPLICANDO MAIS.
    A CARTA ESTAVA NO SITE DA MIRANTE, E ISSO SAIU NO MUNDO TODO.
    E AI DIRIGENTES DO MOTO.????????????????????

  • ACR Motense

    Como eu disse, botar 10 ou 12 mil torcedores em jogo decisivo de campeonato brasileiro (o time precisava de uma vitória simples para, praticamente subir para série C) é muito fácil,
    Quero ver os torcedores de ocasião dos coloridos fazerem isso na série B do estadual ou mesmo na série A. Média de 700 torcedores por jogo!

    Torcida motense = a única torcida de verdade do Estado!!!!!!!!!!!!!

  • Spencer farcy de sousa araujo

    Quem foi que disse que o papão é fregues dessa time de Merda do Sampaio? eles são fregues de carterinha, eles tremem quando jogam com um time rubro -negro pensam que é o papão do norte e agora que eles se cuidem pois o melhor do estado voltou

  • Paulo

    Zeca o comentário nº 14 reflete como os torcedores do Moto são agressivos, principalmente aqueles de torcida organizada, Dragões, Moto Folia, lá na motofila tem uma senhora de idade que fica mandando alguns moleques baterem em torcedores do Sampaio, quanta agressividade.

  • MARCIO MENDES

    Saudações Motenses,
    O MOTO foi o time que mais ganhou títulos no últimos 11 anos, ficou apenas sem título nos anos de 2002 e 2009. Vamos a lista.
    2000 Campeão Maranhense
    2001 Campeão Maranhense
    2003 Taça Cidade
    2004 Campeão Maranhense e Taça Cidade
    2005 Campeão Maranhense de Futsal
    2006 Campeão Maranhense, Campeão Maranhense de Futsal e Campeão Maranhense de Beach Soccer
    2007 Campeão Maranhense de Futsal
    2008 Campeão Maranhense
    2010 Campeão da 4ª Taça Brasil de Clubes ( categoria Sub 17 Masculino 2ª Divisão)
    São 12 títulos em apenas 11 anos, dessa forma o Moto fica com uma média de mais de 1 título por ano e melhor podendo conquistar mais um títulos esse ano. Se algum time do Maranhão teve esse desempenho em 11 anos, que se apresente para enfrentar o PAPÃO. É por essas e outras que o Moto Club de São Luís é e sempre será o PAPÃO DO NORTE.
    A fonte desse dados citados acima não poderia ser outra, a melhor comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=271891 (MOTO CLUB PAPAÕ DO NORTE)

    O PAPÃO VOLTOU

    MÁRCIO MENDES

  • ADERSON.SILVA

    EM PRIMEIRO LUGAR PARABENS A NAÇÃO MOTENSE, A NOSSA UNIÃO FEZ A DIFERENÇA, E VOCES JOGODORES QUE LUTARÃO COMO GRANDES GUERREIROS QUE VESTIRÃO ESTE MANTO SAGRADO E RESPEITARÃO COM DIGUINIDADE, A ESTES DIRETORES APAIXONADOS O NOSSO AGRADECIMENTO DE CORAÇÃO. O IMPORTANTE É QUE O PAPÃO VOLTOU, E VOLTOU PELA PORTA DA FRENTE, E TEM TIME QUE JÁ TREMEU LA EM IMPERATRIZ A NOSSA PIABINHA, É ( PAULO DA COHAMA ) VC TEM Q SE PREOCUPAR É COM SEU TIME, QUE JA COMESSOU CAVAR A SUA SEPUTURA. PARABENS NAÇÃO MOTENSE O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael

    E a torcida do Sampaio está toda se tremendo!!!!!!!!!!!

    O Papão voltou!!!!!!!!!!!!

  • PcBoliviano

    Esse tal de Aderson Silva da Dragões da Fiel é um cara altamente desequilibrado eu prensenciei a ignorância dele com um colega que foi cumprimentá-lo e fez uma brincadeira ele ficou insultando o rapaz e todos os torcedores do Sampaio, chamando-os de moleques e outros nomes, somente uma pessoa sem cultura e ódio no coração é que é capaz de tal atitude. Eu ví tudo seu Aderson lembra que eu tirei o rapaz perto de você, ele ainda teve a humildade de te cumprimentar, rapaz você já uma pessoa com uma certa idade e deveria dar exemplo, principalmente para os mais jovens, atitudes com essa sua e de alguns integrantes da motofolia e dragões que contribuem pata a violência. procure refletir Aderson e se torne uma pessoa mais civilizada rapaz.

  • FRANK HUDSON

    ACORDA BOLIVIA SOFRIDA QUE O PAPÃO TÁ DE PÉ. KKKKKKKKKKKKKKK

  • raimundo

    a agora eu comprovei que a torcida do sampaio é a maior mesmo do estado . a toricida do moto num jogo decisivo so colocou 2.500 mil torcedores o bolivão colocou num sabado contra o guarany de sobral 12 mil torcedores . nese mesmo dia estavam jogando botafogo e flamengo

  • Bolivão o maior do Maranhão

    O ódio e a vontade de brigar e não torcer está de volta a elite do nosso futebol. Parabéns ignorância e ódio mais uma vez você venceu.

  • ACR Motense

    Queria ver botar 12 mil na série B do estadual. Não fazem isso nem na série A, onde só conseguem colocar 700 pagantes. Torcida de torcedores de ocasião, é isso que dá.
    Queria dizer ao comentário 22 que o medo do Moto está estampado nas suas palavras!