Campeonato Carioca 2011

A Federação Carioca de Futebol (FERJ) divulgou nesta quinta-feira o arbitral do Campeonato Carioca para 2011. No regulamento do próximo ano não haverá mudanças significativas, mas terá um formação inédita dos grupos da competição.

Pela primeira vez Flamengo e Vasco, que farão o primeiro clássico da competição, na quarta rodada, estarão no mesmo grupo e, consequentemente, Botafogo e Fluminense estarão no outro lado da chave. Também ficou decidico que todos os clássicos, semifinais e as finais terão mando da FERJ, dessa forma devem acontecer no Engenhão.

Outra novidade da competição será a não realização das semifinais e da final da Taça Guanabara durante o Carnaval. Os torneios entre os 3º e 4º colocados de cada turno permanecerá, mas mudará de nome passando a chamar Washington Rodrigues, na Taça Guanabara e Carlos Alberto Torres, na Taça Rio.

Confira os jogos da 1ª rodada da Taça Guanabara e os grupos:

Boa Vista x América
Vasco x Resende
Americano x Nova Iguaçu
Flamengo x Volta Redonda
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias

Grupo A: Flamengo Vasco, América, Boavista, Volta Redonda, Nava Iguaçu, Americano e Resende

Grupo B: Botafogo, Fluminense, Bangu, Olaria, Madureira, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias

2 comentários para "Campeonato Carioca 2011"

  • Paulo da Cohama

    Zeca vamos esquecer esse negócio de campeonato carioca de lado, eu que a FMF deixa muito a desejar em termo de organização, porém temos que lutar para melhorar o nosso aqui, tem que fazer um campeonato curto e lucrativo, com essas chamadas o públlico já fica de olho lá no Rio, será se eu estou falando besteira de novo?

    RESPOSTA: NÃO ESTÁ FALANDO BESTEIRA NÃO, VOCÊ TEM DIREITO DE DAR A SUA OPINIÃO E EU TENHO A OBRIGAÇÃO DE PROCURAR INFORMAR BEM. ENQUANTO VOCÊ NÃO QUER SABER DO FUTEBOL NACIONAL, MUITA GENTE PEDE QUE EU ESCREVA. E PRECISO RESPEITAR A TODOS OS LEITORES.

  • Paulo da Cohama

    É Zeca Soares por isso que aquela beócia lá de São Paulo declarou que nós aqui não somos gente. Primeiro Zeca temos que gostar das nossas coisas o maranhense adora as coisas lá do eixo RJ e SP e deixa as suas coisas de lado, lamentável, vou continuar com a minha opinião vocês da imprensa as vezes também são culpados pelo fracasso do nosso futebol ao dar muita atenção a estes campeonatos, sou ouvinte da Mirante Am assíduo e vejo os radialistas com esse negócio de Botafogo, banda passar etc é muito marketing Zeca, por favor entenda também você não é dono da verdade, este meu desabafo não é contra você e muito menos do nosso blog, no qual eu me mantenho muito bem informado sobre o esporte é apenas um chamado de um maranhense apaixonado por este Estado.

    RESPOSTA: NÃO VEJO EM QUE UMA NOTA SOBRE O CAMPEONATO CARIOCA NO BLOG VENHA A TIRAR PÚBLICO DO ESTÁDIO. PONHA UMA COISA NA SUA CABEÇA. SE O FUTEBOL AQUI ESTÁ BEM NÃO INTERESSA ESSA COISA DE FUTEBOL NACIONAL. NÃO ENTRO NESSA DISCUSSÃO NACIONAL SOBRE SUL, SUDESTE E NORDESTE. SOMOS UM PAÍS SÓ.