Moto descarta clima de “já ganhou”

O clima já é de festa para a torcida rubro-negra, mas a comemoração deve ficar para depois do jogo contra o Americano, se de fato, o Moto vencer e conquistar o seu retorno à 1ª divisão.

Em campo, os jogadores do Moto sabem que não encontrarão facilidade alguma. Por isso, essa onda de “já ganhou” não faz parte das conversas dentro do elenco.

O Moto começou a 2ª divisão tropeçando em casa diante do Cordino. O time só empatou por 2 a 2, num jogo em que quase nem conseguia entrar em campo. No último sábado, a vitória diante do Sabiá, por 1 a 0, em Caxias, colocou o Moto mais perto da 2ª divisão.

Antes disso, o Moto chegou a pedir afastamento das competições da FMF, mas o atual presidente Gildo Moraes mudou o rumo dos fatos. Decidiu colocar o time em campo em respeito à história e a tradição do clube. Chegou inclusive a ser criticado pela grande maioria dos conselheiros, mas foi aplaudido pela grande maioria da torcida e o Moto está aí, bem pertinho de voltar para o lugar de onde jamais deveria ter saído.

Vale lembrar

O Moto foi rebaixado para a 2ª divisão do futebol maranhense no ano passado. Ainda na temporada 2009 disputou o acesso, mas ficou fora depois do escândalo da armação de resultados quando o Chapadinha facilitou as coisas para o Viana ao ser derrotado por 11 a 0. Foi um escândalo mundial. A competição acabou anulada e disputada este ano, sem a presença do Moto.

Apoio

O ex-presidentes Jota Pinto e Edmar Cutrim estiveram ontem no CT Pereira dos Santos. Foram levar o apoio aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Além deles, outros motenses deverão comparecer ao CT durante todo o dia de hoje.

Símbolo

O volante Marcinho foi contratado pelo presidente Gildo Moraes para ser o grande maestro do Moto na 2ª divisão. Símbolo de grandes conquistas do time rubro-negro, Marcinho trocou um contrato com o São José pelo desafio de tirar o Moto da Segundona. Ele tem mesmo o sangue rubro-negro!

Arte: Maurício Araya

16 comentários para "Moto descarta clima de “já ganhou”"

  • Clodoaldo

    Zeca, vocês MOTENSES se contentam com titulo da 2ª divisão do Campeonato Maranhense, a que ponto o MOTO CLUB chegou, eh, eh, eh, eh………..

  • ACR Motense

    Agora J. Pinto e Edmar Cutrim aparecem, né?

    RESPOSTA: ATÉ ONDE SEI, ESSES DOIS SEMPRE AJUDARAM O CLUBE.

  • Rafael

    Vamos ao Nhozinho HJ!!!!

    MOTO CLUB é PAIXÃO.

    não temos culpa dos torcedores das outras equipes não serem apaixonadas pelo seu clube. principalmente a colorida, que só torce qndo o time ta ganhando.

  • Saulo

    ACR,

    Esses 2 são um dos poucos que sempre estiveram ajudando o clube. Só que sozinhos não podem fazer tudo.

  • Cleomenes

    Gostaria de conclamar toda a nação rubro-negra a se fazer presente ao Nhozinho Santos e num só grito levar o Moto Club de São Luís ao lugar onde nunca deveria ter saído: A 1.ª divisão do futebol maranhense. E vamos ao estádio sem pessimismo, sem ódio, sem rancor ou qualquer tipo de sentimento que denote coisas ruins. Hoje, a festa é do futebol. Se a situação do nosso futebol anda muito complicada, principalmente a nível nacional, fica muito pior sem o “Papão do Norte” fazendo parte da elite do futebol gonçalvino.
    Vamos todos, motenses, maqueanos, bolivianos, maranhenses, futebolistas, pois o jogo de hoje pode representar muito mais que um simples acesso de um clube, mas um passo para a moralização e definitivo crescimento do nosso futebol. O rubru-negro maranhense representa muito, assim como seus co-irmãos, pois representa o sonho, a paixão, o compromisso de milhares de torcedores, não com um clube, mas, principalmente, com o futebol maranhense.
    Viva o Moto Club e Viva o futebol maranhense. Vamos ao estádio. Façamos a festa!
    Um grande abraço!

  • marinaldo sousa

    Espero que não façam injustiça no reconhecimento do mérito do Moto à volta da 1ª divisão. Tudo começou com Dourado, Emerson e Gildo Moraes. Dourado trouxe Emerson e deu a maior força e coragem para Gildo assumir a presidência do Moto. Emerson montou o time e a comissão técnica. As reuniões eram realizadas diuturnamente no escritório de Dourado. Sem nenhuma ajuda e tudo por conta de Gildo Emerson e Dourado, apenas com o apoio da torcida, o Moto entrou na competição. Agora, que o Moto está quase na 1ª Divisão estão esquecendo desses três corajosos: Gildo, Dourado e Emerson. Justiça seja feita.

  • Nisson Lopes Nolêto

    Coisas do “Futebol” , Rivelino atual Campeão Maranhense pelo JV lideral, natural de Barra do Corda vai jogar pelo Sabiá (Caxias)contra o time de sua cidade natal… Nós torcedores da cidade sentimos muito, pois ele é um grande atacante e bem que poderia está do nosso lado, não fosse alguns diretores.

  • Carlos Silva

    É muito difícil aparecer pessoas para fazer e confeitar o bolo. Mas, para comer e querer confetes na cabeça logo aparecem. Nós sabemos que que quem pegou duro para montar o Moto foi Gildo, Dourado e Emerson, incusive foram muitos criticados. Taí o resultado Moto quase classificado.

    RESPOSTA: NÃO GENERALIZE RONALDO. EU SEMPRE DISSE AQUI QUE O GILDO ESTAVA SOZINHO E ERA MUITO CORAJOSO. ELE CONTINUA SÓ. ESSAS AJUDAS AINDA SÃO PEQUENAS PARA A IMPORTÂNCIA DO MOTO.

  • MEDEIROS

    esse tal de Clodoaldo é bem boliviano que nao ganha nada,alias esse presidente do SAMPANHA nunca ganhou nada,e se preparam que o PAPAO TA DE VOLTA e acabou moleza pra essa bolivinha, e se nao ganhou qdo o Moto nao tava agora que vai ficar dificil.

  • GABRIEL MOTO FOLIA

    NAÇÃO MOTENSE TÁ CHEGANDO A HORA …

    VAMOS ESQUENTANDO OS TAMBORES Q O CHAPA VVAI ESKENTAR NO NHO…

    É MAS TARDE …

    SEM ESKECER DO SINALIZADOR…

    E É ISSO AÍ…

    VAMOS PAPÃO RUMO 1°DIVISÃO …

    ´´MOTENSES Ñ SÃO TORCEDORES SÃO APAIXONADOS POR ESSE CLUBE CHAMADO MOTO CLUBE´´

    MOTO MINHA VIDA , MOTO MINHA HISTORIA , MOTO MEU AMOR …

  • Ronaldo Ribeiro

    Zeca, por que vocês da imprensa não procuram divulgar a verdade? Por que vocês só divulgam o interesse de vocês? Agora, vocês querem dizer que os antigos cartolas colaboraram para o acesso do Moto para a 1ª Divisão? Ora, Zeca, por esses conselheiros que só sabem criticar, o Moto estava era lascado. Inclusive todos eles foram contra a participação do Moto na 2ª Divisão. Se não fosse Gildo e Dourado terem providenciado colocar o Moto para disputar a Segundona o clube não disputaria a competição. Eu pergunto: já pensou se o Moto não estivesse se classificado, aí, vocês da imprensa, iam cair em cima de Gildo e Dourado dizendo que eram dois irresponsáveis e incompetentes. Não era?

    RESPOSTA: NÃO GENERALIZE RONALDO. EU SEMPRE DISSE AQUI QUE O GILDO ESTAVA SOZINHO E ERA MUITO CORAJOSO. ELE CONTINUA SÓ. ESSAS AJUDAS AINDA SÃO PEQUENAS PARA A IMPORTÂNCIA DO MOTO.

  • Carlos Silva

    É … Zeca … Foi J Pinto e Edmar Cutrim, com muito respeito que tenho aos dois, que pegaram o Moto no fundo do poço, montaram o time, colocaram para disputar a segunda divisão e classificou para a primeira divisão, não foi Zeca? Se reconhece o verdadeiro motense é na hora difícil e não hora da festa. Concordas Zeca?

  • Luciano,viva o MOTO

    Boa Tarde Zeca e a todos os amigos motenses. Estou muito preocupado e até decepcionado com a falta de respeito por parte de alguns filhos(os bolivianos)) perante seu pai ( O MOTO). Esse filhote está totalmente transtornado e não lembra mais do pai que lhe deu a benção várias vezes, dequele que lhe educou, enfim daquele que lhe ensinou quase tudo. Portanto, bolivianos procurem respeitar o seu pai, por que caso contrário o Moto vai ser obrigado a dar mais palmadas em vocês. HAHAHAHAHAHA. Viva o MOTO CLUBE cAMPEÃO DA DÉCADA E O MELHOR TODOS EM CIMA DO fulano correa eterno vice 2000,2001,2004.2006,2008. Abraços.

  • Luciano, VIVA O MOTO

    Boa Tarde Zeca e a todos os amigos motenses. Estou muito preocupado e até decepcionado com a falta de respeito por parte de alguns filhos(os bolivianos)) perante seu pai ( O MOTO). Esse filhote está totalmente transtornado e não lembra mais do pai que lhe deu a benção várias vezes, dequele que lhe educou, enfim daquele que lhe ensinou quase tudo. Portanto, bolivianos procurem respeitar o seu pai, por que caso contrário o Moto vai ser obrigado a dar mais palmadas em vocês. HAHAHAHAHAHA. Viva o MOTO CLUBE cAMPEÃO DA DÉCADA E O MELHOR TODOS EM CIMA DO fulano correa eterno vice . 2000,2001,2004.2006,2008. Abraços.

  • José Filho

    Depois da Sonda ter trabalhado no resgate dos Mineiros so Chile, a mesma foi contratada para ver se finalmente o Moto também sai do buraco.

  • Diogo

    è cordino pow, tamo na elite, da-lhe torcida cordina…..