Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira foram definidos os dois últimos clubes classificados para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Com boa performance em casa, o Avaí formou o quarteto brasileiro e mesmo com derrota o Newell’s Old Boys avançou.

Só dá Brasil

Apesar do susto tomado logo a um minuto, o Avaí derrotou o Emelec, por 3 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira.

Na próxima fase, o Avaí vai ter um confronto brasileiro pela frente. Pelas quartas de final da competição, os catarinenses irão enfrentar o Goiás, que passou pelo Peñarol, na última quarta-feira. Ambos lutam contra o rebaixamento no Brasileirão.

Além disto, o resultado garantiu a presença de um brasileiro na final da competição, já que times de mesmo país se enfrentam antes da final, ou seja, como o vencedor de Avaí e Goiás encara o vencedor de Palmeiras e Atlético-MG nas semifinais, o melhor brasileiro será o finalista.

Mais…

No final da noite, o Newell’s Old Boys teve que subir o morro para enfrentar o San José, em Oruro na Bolívia, e perdeu por 1 a 0, mas mesmo assim, conseguiu garantir a classificação para a próxima fase.

Isto porque no jogo de ida, na Argentina, o Newell’s derrotou o time boliviano por 6 a 0 e poderia perder por até cinco gols de diferença. Na próxima fase, o time argentino novamente terá que jogar na altitude, desta vez a de Quito, contra a atual campeã LDU.

Confira os confrontos das quartas de final da Sul-Americana:

Palmeiras x Atlético-MG
Goiás x Atlético-MG
LDU-EQU x Newell’s Old Boys-ARG
Deporte Tolima-COL x Independiente-ARG

Uma resposta para "Copa Sul-Americana"

  • Carlos André

    Confira os confrontos das quartas de final da Sul-Americana:

    Palmeiras x Atlético-MG
    Goiás x Avai
    LDU-EQU x Newell’s Old Boys-ARG
    Deporte Tolima-COL x Independiente-ARG