Madureira e Araguaína garantem acesso à Série C

O Madureira é o primeiro classificado à semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, o time carioca conquista, ainda, o acesso à Série C de 2011. Na tarde deste sábado, o Tricolor Suburbano goleou o Operário-PR, por 6 a 2, no Estádio Aniceto Moscoso, no jogo de volta pelas quartas-de-final. Maciel (2), Hiroshi (2), Rodrigo e Pessanha fizeram os gols do Madureira, enquanto Péricles e Baiano descontaram para os paranaenses.

No primeiro jogo, o time carioca já havia vencido, por 4 a 2, jogando em Ponta Grossa. O desempenho do Madureira jogando como mandante é muito bom, pois o time ainda não foi derrotado. Em seis jogos, foram quatro vitórias e somente dois empates.

Agora, na semifinal, o Madureira aguarda pelo classificado do jogo entre Joinville-SC e América-AM, que duelam no domingo, às 17 horas. No primeiro duelo, o time amazonense veneceu, por 2 a 1, em Manaus, e joga pelo empate para ficar com a classificaação e o acesso à Série C de 2011.

Deu Tourão

No outro jogo do sábado, o Araguaína conquistou vaga na semifinal e o acesso. O time tocantinense ficou no empate, sem gols, diante do Uberaba, no Estádio Mirandão, em Araguaína, pelo jogo de volta da fase quartas-de-final. Na cobrança de pênaltis, o time tocantinense venceu, por 3 a 2.

Agora, o adversário na semifinal será o classificado do confronto entre Guarany-CE e Vila Aurora-MT, que se enfrentam no domingo, às 18 horas, em Sobral. No jogo de ida, em Rondonópolis, o time cearense venceu, por 2 a 0, e joga pelo empate além de poder perder por dois gols de diferença.

Domingo mais duas vagas

No domingo serão conhecidos os outros dois classificados. Joinville-SC x América-AM se enfrentam às 17 horas, na Arena Joinville, no norte de Santa Catarina. No jogo de ida, em Manaus, o time amazonense venceu, por 2 a 1. Agora, o América joga com a vantagem do empate para ficar com a vaga. Já o JEC necessita de uma vitória simples, por 1 a 0. Caso sofra gol, o time catarinense vai precisar vencer por diferença de dois gols para confirmar o acesso à Série C.

No outro jogo do dia, Guarany-CE x Vila Aurora-MT duelam às 18 horas, no Estádio Junco, em Sobral, interior do Ceará. No jogo de ida, em Rondonópolis, o time cearense venceu, por 2 a 0, e agora está muito perto da vaga. O Guarany só perde a classificação caso seja derrotado por três ou mais gols de diferença. O detalhe é que o Rubro-Negro ainda não foi derrotado jogando como mandante pela Série D. Em cinco jogos, o time soma quatro vitórias e um empate.

Agência Futebol Interior

3 comentários para "Madureira e Araguaína garantem acesso à Série C"

  • joanir

    é caro zeca até os times do tocantins conseguem acesso ,eu acho que o campeonato do tocantins é mais organizados do que o daki ,eu acho que assim eles fazem planejamento para disputar o brasileiro ,manda o alberto feereira fazer um estágio lá no tocantins kkkkk

  • Juliano Cardoso

    esse jogador do madureira chamado Rodrigo que fez um gol de penalti e é capitão do time, ele é maranhense, e mora na cidade operária,

  • nelder

    O futebol Tocantinense, tem uma vantagem sobre o Maranhense, aqui o campeonato tem o inicio marcado 90 dias antes, não se muda a tabela e ganha o que tem melhor indice técnico…

    O maranhense vcs sabem?