Entrevista com Roberto Costa

O ex-secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa (PMDB) foi o mais votado dentre os candidatos ligados ao esporte no Maranhão.

Roberto Costa recebeu 45.257 votos (1,49%). Ele foi o 13º mais bem votado e o 9º na coligação o Maranhão Não Pode Parar. Em São Luís, Roberto Costa obteve 12.146 votos (2,42%) e foi o 7º mais votado.

O deputado eleito destacou que a vitória não foi pessoal, mas da juventude maranhense.

– Eu acho que é uma vitória não só nossa, mas da juventude do Maranhão porque a gente tem uma história. A gente fez parte do movimento estudantil. A gente fez parte de movimentos jovens e eu tive apoio muito significativo da juventude em todos os municípios do Maranhão e em São Luís, por isso a responsabilidade aumenta e a gente vai ter que justificar este voto de confiança nesta eleição – disse.

Roberto Costa adiantou ao BLOG como será a sua atuação na Assembleia Legislativa.

– Nós vamos nos pautar pelo trabalho que desenvolvemos na secretaria de Esporte e Juventude. É importante que a gente possa dar condições para que a nossa juventude aqui no Maranhão tenha acesso a questão da qualificação profissional. O governo já proporciona através do “Primeiro Emprego” essa oportunidade de trabalho para essa juventude e então eu acho que nós temos que nos pautar nisso. O nosso discurso foi em cima, tanto na área de esporte como na área da juventude de forma em geral. A gente espera honrar os votos recebidos aqui em São Luís e em todo o Maranhão – explicou.

Roberto Costa acredita que o “Nota na Mão” venha a ser relançado logo nos primeiros meses do próximo ano.

– O Nota na Mão é uma realidade. O projeto só não entrou em vigor este ano por conta da Legislação Eleitoral. Agora eu acredito que a governadora Roseana Sarney irá implantá-lo logo nos primeiros meses do próximo ano – afirmou.

Sobre a situação do estádio castelão, o deputado eleito afirmou que é necessário um esforço da bancada em Brasília para garantir recursos que permitirão a conclusão do que não foi feito no governo anterior como a colocação das cadeiras, vestiários, iluminação, placar eletrônico, dentre outros serviços.

– O Castelão precisa de uma força tarefa com a nossa bancada em Brasília para buscar recursos junto ao governo Federal. E nós estamos prontos para esse esforço que será muito importante para os nossos clubes que ganharão outra visibilidade com a reabertura do Castelão – disse.

Em relação ao Costa Rodrigues, Roberto Costa disse que os recursos estão garantidos.

– Nós temos garantido os recursos no Ministério dos Esportes para fazer a obra. Tem que ser feito tudo. Você viu destruíram o ginásio que é uma referência do esporte amador em São Luís. Foi inacreditável o que fizeram. A questão está no Ministério Público, mas eu acredito que no começo do ano que vem será possível iniciar a reconstrução desse símbolo do esporte na capital.

O deputado eleito, Roberto Costa destacou que logo no início do mandato na Assembleia Legislativa vai trabalhar no retorno do programa Bolsa atleta.

Nós vamos lutar pela aprovação do projeto Bolsa Atleta. Essa será uma das minhas primeiras bandeira na Assembleia Legislativa, logo no início do ano. Vamos garantir as condições para que os atletas possam desenvolver as suas ativbidades em todas as modalidades através do retorno imediato do Bolsa Atleta.

Roberto Costa defendeu um novo modelo para gerenciamento do esporte no Maranhão.

– Hoje o esporte vai ser o tema principal nos próximos seis anos com a Copa das Confederações, Olimpíadas, Copa do Mundo, dentre outras e nós precisamos fazer um grande seminário para discutir o esporte no Estado para fortalecê-lo. Nós temos que repensar o nosso projeto de esporte. Isso é fundamental para colocar o Maranhão em destaque no cenário nacional – finalizou.

Seja o primeiro à comentar em "Entrevista com Roberto Costa"