Olimpíadas Escolares

As modalidades futsal, basquete, futsal e voleibol estreiam, nesta quarta-feira (15), nas disputas das modalidades coletivas das Olimpíadas escolares, categoria infantil, em Fortaleza-CE.

No basquete, o Maranhão será representado pelas escolas Dom Bosco (Feminino) e Reino Infantil (Masculino). No feminino, o Dom Bosco está no Grupo A da divisão especial ao lado do Colégio Santa Monica (RJ), Colégio  Maria Auxiliadora (PE) e Dinatos COC (DF).  No masculino, o Reino Infantil está no grupo C ao lado das escolas QI (PB) e Irene  Gomes de Campos (MT).
 
Na primeira rodada, o Dom Bosco enfrenta o Colégio Maria Auxiliadora, às 11h, no Ginásio do  Náutico Cearense e o Reino Infantil enfrenta o Colégio QI (PB), às 10h, no Ginásio do Instituto Federal Tecnológico. Na modalidade futsal os representantes serão as equipes do Paralelo (Masculino) e São José (Feminino). O colégio Paralelo está no grupo D da competição ao lado das escolas EE Tiradentes (MG), Escola 31 de Março (RO) e Colégio Oficina (BA). A estreia do Paralelo será, nesta quarta-feira contra EE Tiradentes (MG), às 11h, no Ginásio do Fanor.

No feminino, a escola São José está no grupo D ao lado do Adilina Diniz (PB), Colégio Evolutivo (Fortaleza) e Colégio Estadual Moises Santana (GO). O jogo de estreia das maranhenses será contra o Adilina Diniz (PB), às 16h30, no Ginásio Aécio Borba.

A modalidade Handebol será representada pelas equipes do Day Alves Pessoa, da cidade de Itinga (Feminino) e pelo Batista DLT (Masculino). A escola Dey Alves Pessoa está no grupo A da competição juntamente com as escolas São José (BA) e Instituto Guiness (DF). A estreia do Dey Alves será contra o São José, no Ginásio do Colégio da Polícia Militar, ás 15h30. No masculino, a equipe do Colégio Batista está no grupo B juntamente com as escolas Dom Manoel (MG), Cedusp (RO) e EEFM Anísio Teixeira (Fortaleza). A estreia será contra o Cedusp, às 11h.

No voleibol, os representantes serão as equipes do Santa Terezinha (Feminino) e Upaon Açu (Masculino). O colégio Santa Terezinha está inserido no grupo D da competição juntamente com as escolas Dimensão (RO), Monteiro Lobato (RR) e Miguel Cervantes (AM). A estreia será contra a escola Dimensão, ás 10h, no Ginásio do Colégio Militar. No masculino, a escola Upaon-Açu está inserida no grupo C ao lado das equipes do Antônio Gayoso (PI), Escola Dimensão (RO) e Colégio Dom Bosco-TO.

Por Igor Leonardo

Seja o primeiro à comentar em "Olimpíadas Escolares"