Sampaio já era para estar na 4ª fase da Série D

Futebol tem cada coisa incrível. O Sampaio está na 3ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. O time maranhense é o 5º colocado na soma geral de pontos, mas poderia ser o primeiro e mesmo se perdesse os dois jogos já estaria na 4ª fase e na 1ª posição.

Mas como? Vou explicar. O Sampaio perdeu pontos preciosos na primeira fase contra o JV Lideral. No jogo em que tinha o mando de campo e a partida teve que ser realizada em Teresina, o Sampaio abriu 1 a 0 e depois deceu a virada. Anotem aí: três pontos perdidos.

Em Imperatriz, o Sampaio dominou o JV Lideral, perdeu muitos gols e o jogo terminou de 0 a 0. Mais dois pontos perdidos. Agora já são cinco.

Na última rodada em São Luís, o Sampaio fez 1 a 0 contra o Guarany de Sobral. Cedeu o empate. Depois pulou na frente de novo e no fim do jogo, o Guarany empatou outra vez. Empate em casa e mais dois pontos perdidos. Chegamos a sete pontos perdidos.

Ontem, o Sampaio fez 2 a 0 em Maceió e permitiu que o CSA empatasse. São mais dois pontinhos preciosos perdidos. Total de pontos perdidos nesses quatro jogos: nove.

Bem, com os 13 pontos que somou em todas a competição, se o Sampaio tivesse ganho os jogos que citei chegaria a 22 pontos. Só poderia ser ultrapassado por Joinville-SC e Uberaba-MG que estão com 17 pontos e se vencerem os dois jogos chegarão a 23 pontos. Com 22 pontos, mesmo que viesse a perder duas vezes para o Guarany de Sobral-CE, o Sampaio se classificaria na repescagem e ainda seria o 3º melhor. Portanto, já deveríamos estar pensando na 4ª e decisiva fase.

Bom, mas tudo isso era “se” o Sampaio tivesse ganho. A análise da campanha é importante agora para que os erros cometidos em jogos que estavam aparentemente ganhos não venham a se repetir e que o Sampaio siga com toda tranquilidade e que retorne logo à Série C.

Seja o primeiro à comentar em "Sampaio já era para estar na 4ª fase da Série D"