Sampaio tentará nova vitória contra o CSA

O Sampaio entra em campo hoje à tarde para confirmar a sua classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Na verdade, o time maranhense chegou a Maceió carregando uma grande vantagem após ter vencido a primeira partida, em São Luís pelo elástico placar de 5 a 0.

Por isso, dizer que o Sampaio já está classificado não é nenhum exagero e nem desrespeito ao adversário. Para perder a vaga, o Sampaio precisa ser goleado pelo mesmo placar no tempo normal e depois perder nos pênaltis, ou aida ser derrotado por uma diferença de seis ou mais gols. Só mesmo um grande desastre!

De olho na pontuação geral

Apesar da vantagem, uma nova vitória hoje será fundamental para o Sampaio. Nesta hipótese, o time maranhense subiria na contagem geral de pontos que será muito importante na próxima fase quando três equipes, ainda que desclassificadas continuarão disputando a quarta fase através da repescagem. Após o jogo do domingo passado, o Sampaio pulou da 15ª para a 9ª posição com 12 pontos.

Time terá apenas uma modificação

O time que enfrenta o CSA-AL, às 17h, no estádio Rei Pelé será o mesmo que jogou em São Luís. O único desfalque será o lateral-direito Edson que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão. O substituto será o zagueiro Lucas. Com a entrada de Lucas, o Sampaio fecha o setor defendivo com três zagueiros. O time do técnico Flávio Campos terá a seguinte escalação: Rodrigo Ramos, Lucas, Sílvio e Robinho; Diones, Eloir, Robson Simplício, Léo e Deca; Tiago Miracema e Célio Codó.

Guarany de Sobral-CE ou Santa Cruz-PE?

O classificado no confronto entre CSA-AL x Sampaio-MA vai enfrentar o vencedor do confronto entre Guarany de Socral-CE x Santa Cruz-PE. No primeir jogo, em Recife, o Santa venceu por 4 a 3 e por isso só precisa de um simples empate. O Guarany se classificará se vencer por dois gols de diferença ou até mesmo 1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2 porque fez três gols fora de casa. Se vencer por 4 a 3, o reprersentante cearense levará a decisão para os pênaltis.

Uma resposta para "Sampaio tentará nova vitória contra o CSA"

  • jp neto

    “Após o jogo do domingo passado, o Sampaio pulou da 15ª para a 9ª posição com 12 pontos. Mas com a desclassificação do Treze-PB que empatou em casa com o Araguaína-TO por 2 a 2, o Sampaio já é o 8º na colocação geral.”

    Na verdade, não!

    Pois o Madureira tbm ganhou e passou o Sampaio, mas vamos acreditar na vitória contra o CSA.