Copa do Brasil

Santos e Vitória chegam à final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, embalados por seus garotos. Historicamente, as duas equipes formam jogadores de expressão. Pelo lado do Vitória, campeões mundiais como Dida, Bebeto, Vampeta entre outros. No Santos, mais campeões mundiais, só que em um passado distante: Pepe, Clodoaldo, Edu.

As duas equipes disputarão o título com vários jogadores de suas bases em campo. No Leão, os zagueiros Wallace, Anderson Martins, o volante Neto Coruja e o atacante Elkeson. No Peixe, o goleiro Rafael, o volante Wesley, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar, André e Robinho. A Rede Globo e o SporTV transmitem o jogo para todo Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 19h30m, com vídeos exclusivos.

Em 2004, o clube baiano foi considerado o sétimo maior celeiro de craques do mundo, de acordo com análise do jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”. Já o Peixe tem o orgulho de ter ajudado a formar o maior de todos os jogadores: Pelé, que chegou à Vila Belmiro com 15 anos.

Os garotos devem fazer um jogo tenso. O Santos venceu o primeiro jogo, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Agora, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a taça. Se devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O Peixe conquista a Copa do Brasil mesmo se perder por um gol ou até por dois, desde que marque algum, já que vale o critério por gol marcado fora de casa.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Copa do Brasil"