Flamengo repatria lateral de Campo Maior

Se por um lado a diretoria do Flamengo teve uma certa frustração com a ausência do lateral-esquerdo Ribamar, que ainda não chegou a Teresina, embora tivesse desembarque previsto para as primeiras horas da madrugada de ontem (27), por outro ninguém escondia a satisfação do episódio envolvendo Tiaguinho ter chegado a bom termo, com a reapresentação do lateral campeão piauiense na tarde desta terça-feira.

“Continuamos a espera do Ribamar, que será muito útil ao Flamengo, mas o retorno do Tiaguinho é muito importante para o prosseguimento do trabalho”, afirmou o supervisor Valter Maranhão. Tiaguinho, por sua vez, reintegrado ao grupo, não entrou em maiores detalhes sobre o que aconteceu. Os dirigentes e a comissão técnica também preferem olhar para frente. a expectativa agora é que ele recupere o melhor de sua forma e contribua, para o Flamengo, com o mesmo bom futebol que ajudou o Comercial a conquistar o título da temporada.

Os jogadores do Flamengo tiveram toda a segunda-feira de folga, com a reapresentação ocorrendo na tarde de hoje. Para amanhã, treino em dois periodos, sob o comando do técnico Paulo Ricardo Moroni e do preparador Eduardo Zecão. O time para enfrentar o Sampaio não será o mesmo que iniciou a partida diante do Guarany de Sobral. Mas o técnico Moroni não adianta onde deve mudar a equipe. A expectativa da estréia de Tiaguinho, porém, é real. Regularizado junto a CBF, ele provavelmente irá ocupar o setor esquerdo da defesa rubro-negra.

Uma outra novidade de hoje foi o zagueiro Serginho Matogrossense, que está liberado pelo departamento médico. Seu último jogo oficial foi a decisão do Campeonato Piauiense, dia 6 de junho, quando o Flamengo foi derrotado pelo Comercial, em Campo Maior. A falta de ritmo de jogo pode ser fundamental para Serginho não retornar neste domingo, mas, certamente, no compromisso de volta diante do time maranhense, em Imperatriz.

Por Severino Filho

Seja o primeiro à comentar em "Flamengo repatria lateral de Campo Maior"