Flamengo já tem novo lateral-esquerdo

phpThumb_generated_thumbnailUm dos grandes problemas do Flamengo nos últimos jogos – o improviso de jogadores na lateral-esquerda – parece que está chegando ao fim. Depois da desistência de Tiaguinho, que foi contratado e abandonou o clube antes mesmo da estréia, a diretoria anunciou a contratação de Ribamar, o Buiú, que defendeu o Alecrim nesta mesma competição, ano passado, quando o time potiguar ascendeu à Série C.

Como não conta com jogadores natos para a posição, uma vez que Igor (meia), Zuza e Binha (volantes) atuaram de forma improvisada, Ribamar deve chegar para assumir de imediato a condição de titular da lateral esquerda e dono da camisa 6 rubro-negra. Camisa que ele já vestiu outras vezes, quando veio para o futebol do Piauí trazido pelo empresário Gilvan Dias, em 2002, juntamente com o técnico Mirandinha, o zagueiro Edglê, o atacante Fábio Junior e o volante Junior Umirim.

Naquela oportunidade, Ribamar foi titular absoluto e o Flamengo terminou vice-campeão. Na temporada seguinte, já sob o comando técnico de Paulo Moroni, Ribamar voltou ao Flamengo e mesmo perdendo a condição de titular para Eliomar, foi um dos campeões da histórica conquista de 2003, quando o Flamengo quebrou um jejum de 14 anos sem título.

Ultimamente, José Ribamar da Silva do Carmo, paraense, 30 anos (03/06/1980), tem atuado com mais frequência no futebol potiguar. Seus últimos clubes foram Alecrim (RN), Centenário (RN), Assu (RN), Santa Quitéria (MA), Santa Cruz (RN) e Guarany de Sobral (CE). Com desembarque previsto para as primeiras horas desta terça-feira, ele já deve se integrar ao grupo no treino de reapresentação.

Com 2 pontos ganhos, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do Guarany de Sobral. Ambos totalizam 2 pontos ganhos, nenhuma vitória, saldo 0 e 2 gols marcados. Os próximos jogos do time piauiense serão contra o Sampaio, de São Luís. O primeiro, domingo, às 17 horas, no Estádio Albertão. E o jogo de volta, no dia 08 de agosto, às 16 horas, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. 

Por Severino Filho

Seja o primeiro à comentar em "Flamengo já tem novo lateral-esquerdo"