E o Campeonato Maranhense vai começar mesmo?

A cada dia  cresce a sensação que tenho sobre o Campeonato Maranhense. Acho muito difícil que a competição começe realmente no dia 8 de agosto como anunciou o departamento técnico da FMF. E não estou tomando por base o recurso do Moto que continua guardado em uma das gavetas do TJD. A preocupação é outra.

Já sabemos que, das dez equipes garantidas, Sampaio e JV Lideral somente entrarão em campo quando encerrarem a participação na 1ª fase do Campeonato Brasileiro.

Das outras oito equipes, pelo menos quatro, sequer iniciaram a preparação. Viana, Imperatriz, Bacabal e Nacional ainda estão parados. Não tenho notícia também sobre o Santa Quitéria, mas apenas Iape, MAC e São José estão treinando regularmente.

Ninguém sabe sequer se o Nacional participará e onde vai mandar os seus jogos. Com muito sacrficio, o time de Santa Inês chegou ao fim da Copa União e teve que realizar os seus jogos em Vitória do Mearim. Viana depende do sinal verde do prefeito da cidade. O Imperatriz só agora vai anunciar o técnico que deve ser Hugo sales. E o Bacabal? Quem souber de alguma coisa que nos informe.

Mesmo com esses quatro clubes ainda estando de braços cruzados, a situação parece não incomodar a FMF. Ninguém demonstra nenhuma preocupação com isso. Vão dizer que o problema é dos clubes e que a tabela já foi divulgada. E cumpra-se!!!

Uma resposta para "E o Campeonato Maranhense vai começar mesmo?"

  • Vitorioso

    É verdade Zeca , existe muitas interrogações relacionado a data de inicio do campeonato e eu gostaria de acrescentar duas coisas que acho importante pra legalidade e organização da competição :

    1 – É fato que apenas 1 estádio no Estado do MA está legalizado para receber competição de futebol Profissional (Nhosinho Santos) , as outras cidades nenhuma poderá receber,no momento, jogo oficial pois falta os laudos exigidos por Lei , Se tivesse estadio legalizado o Sampaio e JV Lideral não jogarião em Teresina , eles jogarão no PI exatamente pela ausência de estádio no Maranhão com os laudos . O geogrfia pode optar por seguir o campeonato ilegal, da mesma forma que ocorreu a Copa União e realizar jogos em estadios sem a legalização (laudos) . Qualquer partida realizada sem os laudos exigidos por lei é infração grave e é passivo de punição.. , resta saber se os clubes mandantes correrão atras das exigencias legais pra resolver estes problemas . Detalhe : A EXIGENCIA NÃO É DA CBF E SIM DA LEGISLAÇÂO FEDERAL, ENTÃO AS COMPETIÇÕES ESTADUAIS TAMBEM TEM QUE CUMPRIR A LEI DE INSPEÇÂO / LAUDOS DOS ESTADIOS e PRECISAM SER LIBERADOS PELOS ORGÃOS COMPETENTES .

    2 – Do ponto de vista da organização – Ja vimos o campeonato Estadual , edições passadas, ficar a mercê do campeonato Brasileiro , o campeonato Estadual ficou parado 1 mês aguardando o Sampaio Correa (Que disputava o Brasileiro) , o que acarretou com enormes dívidas contraidas por todos os outros clubes ( pra manter seus custos fixos,variaveis e salarios de jogadores , SEM JOGAR) , além de afastar a torcida, esfriou a competição devido a longa parada . toda semana mudava-se a tabela adequando as folgas do Sampaio no Brasileiro (que tambem é infração a legislação, estatuto do torcedor) …… ACHO QUE SE OS CLUBES NÃO QUIZEREM NOVAMENTE CONTRAIR DÍVIDAS TERÃO QUE TER UMA DEFINIÇÃO DA TABELA ANTES DO INICIO DO CAMPEONATO , senão vão ficar parados , treinando , gastando R$ , aguardando o termino do Brasileiro…. seria uma repetição de erros passados ….. O Sampaio e JV serão os unicos que não sairão perdendo na historia, pq ja estão com o time montado pra disputa do Brasileiro (Custos ja previstos) .

    TEM QUE FICAR BEM CLARO , O CAMPEONATO INICIA EM __/__/____ e termina em__/__/____ ai os clubes montaram seus custos (contratos, salarios, custos fixos, variaveis) baseado em algo real e não em suposições , isto é o mínimo que se espera numa competção profissional , infelizmente o histórico do MA não é assim , é sempre uma incógnita , ai depois vira briga de bastidores na Federação ai ganha quem falar + alto e for um bom negociador… e quem perde é sempre a torcida , clubes e o futebol do Estado.

    .