São Luís e Belém tentam sediar final da Liga Norte

Após o encerramento da fase classificatória, na última sexta-feira, agora São Luís tenta sediar a etapa final da Liga Norte de Futsal Adulto Masculino, programada para o próximo mês. Mas a capital maranhense não é a única candidata. Belém também pleiteia realizar a competição. O resultado sobre a cidade vencedora será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) nesta terça-feira.

“O nosso maior problema é que a fase final da Liga Norte coincide com os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e os principais ginásios da cidade estarão ocupados nesse período. Mas nós estamos tentando com a Confederação mudar essa data, pois só assim teremos condição de sediar essa etapa que é muito importante”, disse Alim Neto, presidente da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma).

Além do Maranhão Atlético Clube e do Esmac/Ananindeua-PA, que saíram da etapa de São Luís, a fase final da Liga Norte será disputada também por Alvorada-AM e Dal Molin-RO, vencedores da fase de Boa Vista-RR. Os quatro times vão jogar entre si e o campeão assegurará vaga na Superliga, competição que reúne as melhores equipes do país.
 
Estadual

Depois de uma pausa de uma semana para a disputa da Liga Norte, o Campeonato Maranhense Sub-17 prosseguirá nesta terça-feira com a partida entre Santo Expedito e Colégio Imperial. O confronto dos líderes do Grupo B, ambos com três pontos, acontecerá às 19h, no Ginásio Castelinho. Mas esse não será o único jogo da noite desta terça-feira no Castelinho. Às 20h30, começará o Estadual Sub-20 com o embate entre Moto e Faculdade São Luís. A competição dessa categoria conta ainda com a participação do time de Balsas.

Por Gil Porto

Seja o primeiro à comentar em "São Luís e Belém tentam sediar final da Liga Norte"