Paraenses derrotam o MAC na etapa de São Luís

O time do Esmac/Ananindeua-PA superou o Maranhão Atlético Clube por 4×3 na noite desta sexta-feira e ficou com o título simbólico da fase classificatória da etapa de São Luís da Liga Norte de Futsal Adulto Masculino.

Mesmo com a derrota, o MAC também tem motivos para comemorar. Isso porque os dois times que fizeram a decisão da etapa maranhense estão garantidos no quadrangular final da Liga Norte, que será disputado em agosto, em local a ser definido. O campeão dessa etapa decisiva será o representante da região Norte na Superliga da próxima temporada.  As outras equipes classificadas para a fase final são Dal Molin-RO e Alvorada-AM, que saíram da etapa disputada em Boa Vista-RR.

Diferentemente dos quatro primeiros jogos da competição, quando o Maranhão venceu todos, o confronto desta sexta não começou bem a partida diante do representante paraense, que chegou a fazer 2×0, com Ale e Rato. Ainda na etapa inicial, Pimentinha diminuiu para os maranhenses.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro e o Esmac balançou as redes mais duas vezes: Dile e Styve. Logo depois, o MAC esboçou uma reação ao marcar dois gols com Francisco Júnior. No entanto, não foi suficiente e parou por aí.

Por Gil Porto

Seja o primeiro à comentar em "Paraenses derrotam o MAC na etapa de São Luís"