Moroni vai esperar Flamengo em São Luís

A tão propalada novela Flamengo-Moroni deve ter um desfecho neste final de semana. O treinador gaúcho estará se deslocando de Porto Alegre direto para São Luís. Na capital maranhense, ele vai aguardar a chegada da delegação do Flamengo e receber o time do auxiliar Valter Maranhão. A mudança do jogo para São Luís fez com que a diretoria modificasse também o cronograma da viagem.

A saída de Teresina agora está confirmada para às 15h30 deste sábado. Na sexta-feira (16), foi realizado o coletivo de apronto no Estádio Albertão, oportunidade em que Valter Maranhão promoveu os últimos ajustes para o jogo de estréia na Série D. Entre os atletas, destaque para Rigoberto, Marcinho e Flavinho, que devem entrar de início, caso não haja imprevisto de última hora.

O Flamengo chega ao jogo deste domingo com apenas dois amistosos na fase preparatória, ambos com placar de 3 a 0. Em Caxias, perdeu para o Sabiá. Em Altos, venceu a seleção local. Nos dois compromissos, Marcinho fez uma boa atuação, a exemplo do futebol que regularmente apresenta desde que iniciou sua trajetória profissional na Sociedade Esportiva de Picos.

O time mais provável para o jogo no Estádio Nhozinho Santos é Herivelton; Marcelão, Laércio e Alessandro; Tote, Flavinho, Marcinho, Antônio Carlos e Igor; Roni e Rigoberto. É o time provável, mas que não foi confirmado por Maranhão, que procedeu algumas mudanças no transcorrer do coletivo.

Flamengo pode tirar proveito de mudança

A transferência do jogo JV Lideral x Flamengo para o Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pode ser proveitosa para o time piauiense em seu jogo de estréia na Série D do Campeonato Brasileiro, domingo à tarde. A começar pela quilometragem a ser percorrida. Se antes a viagem seria por 777km de asfalto, até chegar a Imperatriz, agora a delegação piauiense irá transpor bem menos chão para chegar à capital maranhense. Exatos 446 km.

A mudança efetuada pelo Departamento Técnico da CBF teve respaldo no fato do laudo do Corpo de Bombeiros, referente ao Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz, não ter sido encaminhado. A mudança para São Luís também irá reduzir a pressão do torcedor local. Mesmo que alguma caravana se desloque para a capital maranhense, não será igual ao que poderia representar a força do torcedor de Imperatriz dentro de sua própria cidade.

Por Severino Filho

Seja o primeiro à comentar em "Moroni vai esperar Flamengo em São Luís"