Nova confusão à vista

Não tenho nenhuma bola de cristal e também não preciso ser vidente para enxergar o que vem aí pela frente. A decisão do Sampaio de denunciar a FMF à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva deixa claro que, se o clube só vai disputar o Campeonato Maranhense depois que encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro Série D. Isto ficou claro no documento encaminhado pelo departamento jurídico do Tricolor.

A disposição do Sampaio é também a do JV Lideral. Antes mesmo da reunião do Conselho Arbitral realizada na semana passada, os dirigentes dos dois clubes já haviam conversado sobre o assunto e deixado tudo combinado. Não adianta a FMF pensar que Sampaio e JV jogarão a 2ª fase do Brasileiro juntamente com o Campeonato Maranhense.

Mesmo assim, a Federação marcou os jogos de JV Lideral e Sampaio no Campeonato Maranhense somente após a realização da 1ª fase. Enquanto isso, os outros oito participantes ficarão jogando. Lá na frente terão que ficar parados.

Ontem, em entrevista à Rádio Mirante AM, o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego garantiu que isto não irá acontecer. Sampaio e JV serão obrigados a jogar. Bom, quem tem boca diz o que quer. Já ouvi o dirigente da FMF falar tanta coisa que não aconteceu que nem me arriscaria a dizer que os clubes realmente jogarão. Ao menos que todos apostem que Sampaio e JV não irão passar sequer da 1ª fase do Brasileirão Série D.

Acho que os outros oito clubes deveriam exigir da FMF que Sampaio e JV inicie a participação no Campeonato Maranhense na data que está prevista na tabela. Do contrário, eles serão prejudicados mais adiante. E que não venham reclamar nos microfones das rádios.

É mais confusão pela frente no futebol maranhense!!!

2 comentários para "Nova confusão à vista"

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA EU QUERIA SABER QUAL O MOTIVO DO SAMPAIO E DO J V LIDERAL NÃO ESTAREM QUERENDO DISPUTAR O CAMPEONATO ESTADUAL PARALELAMENTE AO BRASILEIRO DA SÉRIE D??? TODOS OS CLUBES DO MUNDO DISPUTAM DUAS E ATÉ TRÊS COMPETIÇÕES PARALELAMENTE, NÃO VOU NEM DAR COMO EXEMPLO OS GRANDES CLUBES BRASILEIROS DO SUL E SUDESTE, SENÃO VÃO LOGO DIZER QUE ESTOU FALANDO BOBAGEM, QUERENDO COMPARAR O FUTEBOL DAQUI COM O DE LÁ. VOU DAR COMO EXEMPLO ENTÃO O FUTEBOL DO NORDESTE, QUE ESTÁ DISPUTANDO PARALELO AO BRASILEIRO DA SÉRIE A, B, C, A COPA NORDESTE.
    PARA DISPUTAR O CAMPEONATO MARANHENSE NÃO PRECISA CONTRATAR NEHUMA SELEÇÃO, É FÁCIL FAZER UM BOM TIME, COM JOVENS SELECIONADOS NOS MAIS DIVERSOS CAMPEONATOS DE PELADA DA ILHA E PREPARÁ-LOS FISICAMENTE, TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE IRÃO SE SAIR MUITO BEM.

  • torcedor atento

    Zeca, o grande culpado nessa história toda é GEOGRAFIA que não tem a mínima condição de dirigir a Diretoria Técnica de Futebol da FMF. O fim do futebol maranhense será o mesmo do CINEMA COLOSSAL. Você sabe qual é? Não vou dizer!!!!!! Se GEOGRAFIA não teve condição de dirigir o CINEMA vai ter de dirigir o FUTEBOL MARANHENSE. A resposta é de vocês!!!!! reflita!!. Correto está o SÉRGIO FROTA.