Arbitragem “neutra” na Série D

A CBF divulgou os árbitros dos jogos de Sampaio e JV Lideral na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série D. A novidade este ano é que logo na primeira fase da competição os auxiliares serão neutros, exceto nos jogos de equipes do mesmo estado. 

O paraibano José Renato Albuquerque Soares dirigira a partida entre Guarany-CE x Sampaio-MA, no próximo domingo, às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral. Ele será auxiliado por Broney Machado, da Paraíba e Eduardo Lincoln Neto, do Rio Grande do Norte. O 4º árbitro será José Cleuton Souza Lima, do Ceará.

Um trio paraense foi sorteado para trabalhar no jogo do JV Lideral x Flamengo-PI, domingo, às 17h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Andrey da Silva e Silva será o árbitro. Os auxiliares serão Diógenes Menezes Serrão e José Ricardo Guimarães Coimbra. O maranhense Paulo Sérgio Santos Moreira é o 4º árbitro.

Veja a escala completa

3 comentários para "Arbitragem “neutra” na Série D"

  • Rômulo Brandão

    Prezado Zeca, desde o ano passado que não apareço por aqui. Na verdade, eu estava esperando terminar o tal torneio “copa união” e iniciar o campeonato brasileiro(série D). Mais uma vez estou aflito, pois agora não tem mais pra onde cair. E mais uma vez nossos representantes no campeonato brasileiro dão toda a pinta de que vão “cair”. Eu só queria saber pra onde cair??? Série E? Pois é, batendo na mesma tecla o nosso antiprofissionalismo chega ao extremo. Até mesmo o JD que eu estava admirando por ser um time empresa, começa a vacilar da mesma forma que os outros. manda seus craques embora antes dos mesmo realmente sererm valorizados. è um absurdo! Aí vem também o Sr. Sérgio Frota(destemido), busca um bocado de jogadores indicados pelo “novo” técnico e já imaginamos o final da história. Senhores… o nosso problema é de ordem administrativa e não de qualidade de futebol. Quando vamos conseguir ver isso? Ao time do Sampaio derrotado na “copa união” bastava um bom técnico, mas eu disse BOM e não essas cooisas que já vimos por aí(Arnaldo Lira!!??, Nossa!). Vamos esperar pra ver. Um mal pressentimento passa pela minha cabeça. Tomara que eu esteja enganado, pois antes torcia pra subir pra série A, depois pra não cair pra C, aí pra subir pra B, depois pra não cair pra D, agora pra subir pra C e não cair…sei lá pra qual série.
    Finalmente…Boa sorte ao futebol maranhense. Vamos à luta novamente. E haja coração!

  • Francisco Gaglianone

    ZECA….ESPERO HONESTAMENTE QUE OS CLUBES MARANHENSES FAÇAM UMA BELA CAMPANHA NA SÉRIE D E QUE OS DOIS SE POSSIVEL SUBAM PARA A SÉRIE, POIS O RESURGIMENTO DO NOSSO FUTEBOL PASSA POR AI. MAS PELO AMOR DE DEUS, NÃO ME VENHAM COM A MESMA CANTILENA DE SEMPRE, QUE PERDERAM PORQUE A ARBITRAGEM “ROUBOU” ISSO JÁ ESTÁ POR DEMAIS MANJADO, ARRUMEM OUTRA DESCULPA.

  • Paulo da Cohama

    Bruno no seu comentário, observei uma opinião parecida com a minha, falta administração dos nossos dirigentes, fato este que eles não são preparados para essa atividade. Vou só te dá um exemplo a sede do Sampaio parece uma capoeira, lá é uma bagunça parece infraestrutura de time amador do Centro Sul do Brasil e também de alguns daqui da Região é lamentável.