Onde queremos chegar?

Posso até estar errado, mas para início de conversa não estou nada confiante numa boa campanha dos nossos dois representantes no Campeonato Brasileiro Série D. E essa desconfiança não é só minha. A preocupação é grande por parte dos torcedores maranhenses. Espero ter que escrever algo diferente mais adiante. E espero estar bem mais otimista.

Quem já viu diz que o time do Sampaio é pior do que as três equipes montadas no primeiro semestre por Edson Porto, depois Válter Ferreira e finalmente Flávio Campos. O time agora foi escolhido um a um pelo técnico Arnaldo Lira. Como sempre costumo fazer vou esperar um pouquinho mais e esperar a bola rolar no dia 18 de julho. A partir daí conheceremos esse “novo Sampaio”.

Quanto ao JV Lideral não sei o que o torcedor de Imperatriz pode esperar. O time tem uma base razoável, mas nada que possa fazer frente a times como Clube do Remo, Santa Cruz, Treze, América-RJ e muitos outros que também disputarão a Série D. Onde é que o JV Lideral pensa que pode chegar ao se reforçar com jogadores que não servem para o Sampaio? 

O Campeonato Brasileiro é uma competição que tem o nível maior que a Copa União, mesmo quando falamos em Série D. Todo mundo viu o que aconteceu no ano passado, Sérgio Frota não quis enxergar que o Sampaio era um time fraco e limitado. O resultado: um doloroso rebaixamento para a 4ª divisão.

Agora não há mais espaço para erro. Ou Sampaio e JV Lideral sobem ou o futebol maranhense ficará reduzido a um clube em quatro divisões do futebol brasileiro. Teremos apenas uma vaguinha na Série D. Nada mais. Este é mais um alerta que estamos fazendo antes que seja tarde de mais.

2 comentários para "Onde queremos chegar?"

  • Paulo da Cohama

    Zeca não chegaremos a lugar algum, o time do Sampaio está formado por jogadores piores do que os que estavam aqui na Copa União. Hoje o Sampaio é um lugar para experimentar jogadores e vendê-los posteriormente, estou certo de que o time deveria ser montado com 85% de jogadores da casa, como Robson do IAPE e outros, no qual o clube e a torcida tinham que tratá-los com carinho e paciência e ainda mostrando-lhes a importância de vestir a camisa de um clube local, este time atual é fraco e limitado, esperem para ver.

  • amaury juvencio

    e ne caro amigo vamos ver quem tem mais time quando o campeonato começa ne, ai sim vç poderar falar algo caro amigo desão luiz, vç mesmo saber que temos um time melhor do que o represetante de vçs ai da capital nois temo time e estrutura. vç tem que se mendigar para arruma lugar para treinar. para com isso d dizer que nos ñ somos nada jamostramos para vçs ai da capital
    falow abraços deixa e serie d começa ai nois ser fala ok.