Murici desiste de jogar a Série D

O Murici, campeão alagoano de 2010, anunciou a sua desistência de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. A decisão ocorreu em virtude dos temporais que arrasaram vários municípios do Estado, inclusive Murici, casa do time de mesmo nome em Alagoas.

“Foi tudo arrasado. Este ano não vamos disputar mais nada. Ano que vem, se a cidade não estiver reconstruída, não deveremos entrar nos campeonatos. Como alguém irá ao estádio com sua família sem ter onde dormir?”, indagou Edinaldo Lima, vereador da cidade e diretor de futebol do clube.

Murici foi uma das cidades mais castigadas pelas enchentes, sendo que cerca de 10 mil moradores perderam suas casas, número que equivale a quase metade dos habitantes do município, que tem 27 mil moradores. Ginásios, escolas e órgãos públicos que não foram arrastados pelas águas transformaram-se em abrigos.

O Estádio Municipal José Gomes da Silva, local onde a equipe manda seus jogos, foi transformado em heliponto para os helicópteros do exército, que levam mantimentos aos moradores. Ainda alheia ao caso, a Confederação Brasileira de Futebol não se pronunciou sobre o assunto e também não anunciou se outra equipe de Alagoas será convidada a participar da competição, que começa no próximo mês.

Agência Futebol Interior

Uma resposta para "Murici desiste de jogar a Série D"

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    PARABÉNS A ESSE DIRIGENTE DO MURICI ATUAL CAMPEÃO ALAGOANO, DISSE ELE: ” Foi tudo arrasado. Este ano não vamos disputar mais nada. Ano que vem, se a cidade não estiver reconstruída, não deveremos entrar nos campeonatos. Como alguém irá ao estádio com sua família sem ter onde dormir?” FOI DE UMA SENSIBILIDADE, BOM SENSO E INTELIGÊNCIA QUE NÃO SE VÊ NO FUTEBOL MARANHENSE. CONFORME A EXPRESSÃO LATINA “MUTATIS MUTANDIS” MUDANDO O QUE TEM QUE SER MUDADO, ISSO SERVE PARA UM CLUBE DAQUI DO ESTADO DO MARANHÃO, ONDE ESTÁ TUDO ARRASADO E QUE PRECISA SER RECONSTRUIDO. COMO ALGUÉM VAI CONTRATAR JOGADORES, SE NÃO PAGA NEM SEUS FUNCIONÁRIOS???
    QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA.