Dunga elogia a Holanda

Depois da missão cumprida nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Dunga já está de olho na Holanda, adversária da seleção brasileira na sexta-feira, em Porto Elizabeth. Durante a entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em Joanesburgo, o treinador elogiou o próximo rival que o Brasil terá na luta pelo hexa.

– A Holanda tem uma equipe boa, sólida. Isso é tradição futebol holandês. A Holanda sempre faz ótimos jogos, e tem qualidade técnica parecida com a sul-americana. Eles mantiveram a tradição de formar boas seleções, e nós temos que estar prontos para enfrentar isso.

O comandante do Brasil também mostrou preocupação com Kaká, já que o camisa 10 levou mais um cartão amarelo no Mundial. Na primeira fase, ele já havia sido expulso contra a Costa do Marfim.

– É um problema sim. Mas isso é um equívoco nessa Copa. O jogador técnico é punido, e quem faz faltas seguidas é agraciado. Isso começou lá contra os africanos (da Costa do Marfim). Mas temos que conversar com o Kaká. Daqui para frente, cada jogo é uma decisão. Mas dentro de campo não podemos nos preocupar muito sobre esse aspecto.

Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Dunga elogia a Holanda"