Holanda segue 100% na Copa

holanda

O futebol deve um título à Holanda e seus gênios do passado, tem um débito com uma história de jogo bonito, ofensivo. A conta, sabe-se lá, pode ser paga em 2010, porque o caminho agora está mais aberto para a seleção laranja. Neste sábado, em Durban, mesmo com atuação pálida, o time europeu bateu o Japão por 1 a 0, foi a seis pontos, na liderança isolada do Grupo E, e praticamente cravou os dois pés nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O gol da vitória foi marcado por Sneijder, aos oito minutos no segundo tempo. Em uma falha do goleiro Kawashima.

Mas não foi fácil. Controlada na etapa inicial, a Holanda teve que batalhar para superar a marcação japonesa, sustentada em muita entrega, em correria sem fim. Robben, ainda se recuperando de lesão muscular, não jogou. O ataque, sem ele, teve raros momentos de brilho diante da disciplina defensiva dos asiáticos.

Com o resultado, a Holanda pode garantir classificação matemática ainda neste sábado. Para isso, torce ou por vitória da Dinamarca, ou por empate no jogo entre os nórdicos e Camarões, às 15h30m (de Brasília), em Pretória. Os japoneses, com três pontos, ficam de olho na tabela e voltam a campo na próxima quinta-feira, em Rustemburgo, contra os dinamarqueses. A Holanda, no mesmo dia, duela contra os africanos na Cidade do Cabo.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Holanda segue 100% na Copa"