Árbitro será de Imperatriz

O presidente da Ceaf, Lucas Lindoso escalou um árbitro de Imperatriz para dirigir a partida decisiva entre Iape x JV Lideral, na próxima segunda-feira, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos. Ranilton Oliveira de Sousa vai dirigir a partida final da Copa União.

Pela primeira vez, a Ceaf adota como critério a escolha de um árbitro de São Luís para apitar o jogo decisivo em Imperatriz e o árbitro de Imperatriz apitar em São Luís. Geralmente os árbitros escalados eram apenas os da Capital. Lucas acredita que, com isso, os árbitros do interior se sentirão bem mais valorizados.

– O Ranilton fez boas arbitragens em São Luís e nós decidimos apostar nele para a final. Colocamos o Gladstoni que é de São Luís para apitar o primeiro jogo e agora o Ranilton será o árbitro do jogo de São Luís – explicou.

Questionado porque o nome do árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais, tido no momento como o melhor do futebol maranhense, e não ter sido sequer lembrado para o sorteio, Lucas Lindoso explicou.

– Eu conversei com o Mayron e decidi que era melhor preservá-lo. Você lembra que naquele último jogo [referindo-se ao jogo Sampaio x Iape, na decisão da Taça Cidade de São Luís do ano passado] houve muita reclamação do Iape e eu achei que era melhor evitar qualquer tipo de coisa. Eu sei da imparcialidade e do caráter dele e então vou preservá-lo e acredito que ele voltará a ser escalado para os jogos do Campeonato Brasileiro Série B após a Copa do Mundo – finalizou.

2 comentários para "Árbitro será de Imperatriz"

  • O Maior do Mundo

    Parabéns para o Lucas Lindoso,por acreditar nos Árbitros do interior assim se dá credibilidade ao Campeonato.
    Todos os Campeonatos, não se via os Árbitros do interior trabalhando o Lindoso, acertou na mosca.
    Com estas pequenas atitude, vai-se mudar a cara do Campeonato Maranhense. Parabéns.

  • Torcedor maranhense

    É, vai apitar Série B, se ele não serve para a final dessa Copa União, que não vai ter nem torcida, vai apitar Série B. Rsrsrsr.
    Olha Zeca, o que ele quer preservar esse juiz, ele peitou Sampaio, Moto, e não peita o Iape, aí tem coisa, ele quer preservar o juiz, ou tá querendo se preservar com Pereirinha?
    Se ele é o melhor, ele é quem tem que apitar.