Ranking de público no Brasileirão

Alguns dizem que no Brasil, ao contrário da Argentina e da Europa, o que leva a torcida aos estádios é o desempenho do time. Outros acreditam que existem as torcidas “fiéis”, que carregam os times nas costas. Pelo menos, por enquanto, a primeira tese é a que tem sido comprovada nos campeonatos brasileiros das séries A e B deste ano.
 
Os campeões no quesito arquibancada são, curiosamente, os líderes do Brasileirão. O Corinthians aparece na ponta, com uma média de 24.616 torcedores por jogos. Foram quatro jogos realizados no Pacaembu, até agora, e um total de 98.464 torcedores já assistiram ao Timão.

Pouco abaixo aparece o Ceará, que leva em média 20.954 torcedores por jogos. Ainda embalada pelo título carioca, a torcida do Botafogo também tem dado a resposta nas arquibancadas. Os alvinegros têm uma média de 19.352 torcedores por partida.

O Bahia, que nas últimas rodadas aparecia na segunda posição, parece ter perdido fôlego. A goleada para o Icasa desanimou os tricolores, que tiveram um público bem menor na derrota para o Duque de Caxias. Foram “apenas” 13.775 torcedores, que derrubaram a média para 19.120. Ainda assim, disparado a melhor da Série B.

Na outra ponta, as grandes decepções são alguns clubes paulistas da Série B e, logicamente, o Duque de Caxias. O time fluminense conseguiu a proeza de levar 32 torcedores na derrota para o América-RN. Portuguesa, Bragantino, São Caetano e Santo André também vão muito mal.

Apenas dois jogos não tiveram seus públicos computados. Na derrota para o Fluminense, por 3 a 0, o Avaí não divulgou a renda e a CBF ainda não disponibilizou o borderô. O mesmo ocorre com o empate entre Brasiliense, pela sétima rodada da Série B. 

media_7_ok

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Ranking de público no Brasileirão"