Canário com uma asinha na decisão

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Se a vantagem do Iape já era boa porque jogava por dois empates, depois da primeira partida da semifinal ficou ainda melhor. Tudo porque a vitória por 2 a 0 contra o Sampaio deixa o Canário da Ilha com uma asinha na final do segundo turno da Copa União. O Iape pode agora perder por dois gols de diferença que mesmo assim estará na decisão.

O resultado desta quinta-feira começou a ser construído logo aos 5 minutos da etapa inicial com um gol de Robson. O segundo gol do Canário foi marcado ainda na primeira etapa por Vanvan. Nos dois lances, a defesa Tricolor bate cabeça para irritação da torcida no Estádio Nhozinho Santos.

A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos. Ao Sampaio, resta vencer por três ou mais gols de diferença para decidir o segundo turno da Copa União contra Moto ou Santa Quitéria, que fazem a outra semifinal.

Iape joga bem, e Sampaio sai vaiado

 

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

[youtube x4Kawjv2Tjw]

Sampaio e Iape entraram em campo com o objetivo de conseguir um bom resultado na primeira partida da semifinal do segundo turno da Copa União. Logo aos 5 minutos de bola rolando, o Canário da Ilha deu o primeiro passo para alcançar este objetivo. Pedro Junior avançou pela esquerda, a defesa do Sampaio bateu cabeça e a bola chegou para Robson abrir o marcador: 1 a 0 Canário.A torcida tricolor não gostou nada do gol do Iape. Mas o descontentamento do torcedor aumentou aos 8 minutos. Eloir encontra Tiago Miracema livre na grande área. O atacante do Sampaio chuta cruzado, mas Flaubert joga para escanteio.

Aos 13 minutos, Léo deixa o grito de gol na garganta do torcedor tricolor. Em um bole chute de fora da área, o meia obriga Flaubert a se esticar todo e, com a pontas dos dedos, colocar a bola para escanteio. Após a cobrança de escanteio, Tiago Miracema erra o chute para desespero da torcida, que àquela altura, já estava irritada com o camisa 7 do Sampaio.

Após o lance, o Sampaio parou. Já o Iape, avançava pelo lado esquerdo, que era um verdadeiro corredor na defesa do Sampaio. Aos 23, Robson cruzou da esquerda, mas Jefferson chegou atrasado. O segundo gol do Iape estava maduro.

De tão maduro, aos 27 minutos, novamente Robson avançou pela esquerda e rolou pro meio da área. Após confusão na grande área, Vanvan só empurrou pro fundo do gol: 2 a 0 Iape.

E no fim do primeiro tempo quase a situação piora para o Sampaio. Wallax recuou mal para Rodrigo Ramos. O goleiro do Sampaio chutou em cima de Vanvan assustando a torcida. E por falar no torcedor, o descontentamento era geral. Na saída para o vestiário, a torcida cobrava bola na rede.

Sampaio perde gols e o jogo

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

O segundo tempo começou com o Sampaio partindo para o ataque. Aos 10 minutos, Tiago Mirarema lançou Leandro Gomes. O atacante do Sampaio acertou um belo chute. No entanto, a bola explodiu no travessão.

Aos 17, Léo encontrou Tica na grande área. Novamente, o gol por pouco não aconteceu. Tica chutou forte, mas por cima do gol. Foi o início da pressão Tricolor.

No minuto seguinte, Léo, principal jogador do Sampaio, cobrou falta na cabeça de Eloir. A cabeçada de Eloir passou sobre o gol de Flaubert tirando tinta da trave. Mas apesar da tentativa do Tricolor em diminuir, a bola teimava em não entrar. Enquanto isso, o Iape tentava usar os contra-ataques.

No minuto 27, novamente Léo fez boa jogada. O meia lançou Tiago Miracema, que invadiu a grande área, brigou com a bola e, quando se reconciliaram, acabou sendo travado pela defesa do Iape.

Aos 38, Gabriel, que entrou na etapa final na partida, avançou pela direita e chutou cruzado. A bola desviou na defesa do Iape e sobrou para Célio Codó, que quase debaixo do gol, mandou por cima.

E foi do próprio Célio Codó a última chance do Sampaio na partida. Após cruzamento na grande área, o atacante marcou o gol. No entanto, o árbitro anulou o gol por acreditar que Célio Codó tivesse cometido falta no zagueiro do Iape.

O Iape ainda terminou o jogo com um a menos em campo. Vanvan foi expulso no finzinho e desfalcará o Canário da Ilha na partida de volta contra o Sampaio.

Fim de jogo no Nhozinho Santos: Sampaio 0 x 2 Iape.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

Seja o primeiro à comentar em "Canário com uma asinha na decisão"