JV é campeão!

A história da final do Campeonato Maranhense 2009 se repetiu outra vez. Após ser derrotado em São Luís, o Sampaio foi a Imperatriz, venceu o JV Lideral, mas o título do 1º turno da Copa União ficou com o time tocantino.  Na primeira partida realizada em São Luís, o JV havia vencido, de virada por 2 a 1.

O Sampaio precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas conseguiu fazer apenas um. O atacante Gabriel que vinha sendo criticado por conta do jejum de gols, marcou aos 32 minutos do 1º tempo. Com a derrota, o JV Lideral perdeu a invencibilidade de 12 partidas na Copa União e segue sem continuar vencer o Sampaio dentro de casa.

JV Lideral e Sampaio estreiam no 2º turno da Copa União no próximo domingo. O JV pega o Viana, às 15h45, no Estádio Djalma Campos, em Viana. O Sampaio permanece em Imperatriz, onde enfrenta o Cavalo de Aço, às 19h, no Frei Epifânio.

Lideral começa bem, mas perde pênalti

O JV Lideral começa o jogo assustando o Sampaio. Logo a 3 minutos a bola bate na mão de Johíldo, a torcida pede pênalti, mas o árbitro Mayron Frederico manda a partida seguir. Na sequência, a bola é jogada na área, Ismael desvia de cabeça e a bola explode no travessão.

Aos 5 minutos, Eloir empurra Valdanes na área. Agora sim, Mayron Frederico marca pênalti. O próprio Valdanes vai para a cobrança e chuta para fora. O Sampaio vai ao ataque e aos 7 minutos quase abre o placar. Johíldo desvia de cabeça, mas o zagueiro Joel salva de cima da linha.

Aos 25 minutos, o JV Lideral quase marca num vacilo da zaga do Sampaio que perde uma jogada que estava dominada. Jonatan finaliza e a bola passa perto do gol de Rodigo Ramos.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Sampaio parecia não se importar com o tempo que passava. O JV neutralizava as principais jogadas do time da Capital. Mas aos 32 minutos, o Sampaio abre o placar e cala o Frei Epifânio. Léo bate falta na área, a defesa do JV bate cabeça, a bola sobra Gabriel que manda para o fundo do gol de Vicente.

Aos 35 minutos, André Ramos faz falta em Valdanes e como já havia recebido cartão amarelo é expulso pelo árbitro Mayron Frededico. O Sampaio quase faz o segundo aos 37 minutos. Léo bate falta, mas o goleiro Vicente faz grande defesa. A bola tinha endereço certo.

No fim do 1º tempo, o Sampaio pressionou em busca do 2º gol, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.

Segundo tempo decisivo

O Sampaio retornou para o 2º tempo sabendo que um gol lhe garantiria o título do 1º turno da Copa União. O JV nem precisava fazer gol, bastava não levar mais nenhum. E como precisava fazer pelo menos um gol, o Sampaio começou melhor e tinha maior posse de bola; mas não chegava a assustar a defesa do JV.

Aos 13 minutos, zagueiro Joel faz falta no atacante Gabriel. Com já havia recebido o amarelo, o jogador é expulso e o JV também fica com dez homens em campo. O Sampaio continuava com maior posse de bola, mas faltava objetividade. O JV seguia explorando os contra-ataques.

Aos 17 minutos, Kélson faz boa jogada e lança na área, Toninho finaliza com bastante perigo para o goleiro Rodrigo Ramos. Falta para o JV, aos 19 minutos, Toninho bate e Rodrigo Ramos faz grande defesa. Aos 21 minutos, o zagueiro Marcelão é quem chuta para assustar outra vez o goleiro do Sampaio.

O Sampaio aperta o JV. Kléo bate escanteio, a bola sobra para Tiago Miracema que tenta, mas desperdiça uma grande oportunidade, aos 31 minutos. Aos 34 minutos, Kléo bate falta, Tica desvia, Tiago Miracema chega atrasado e o Sampaio perde outra chance. Aos 36 minutos, o zagueiro Mimica falha e por pouco Jefferson não empata para o JV Lideral.

O JV passava a jogar mais do que nunca com o regulamento debaixo do braço e procurava gastar o tempo, principalmente com o goleiro Vicente. No desespero, o Sampaio ainda perderia o atacante Tiago Miracema, aos 46 minutos.

Nos acréscimos, a torcida do JV Lideral decide jogar com o time e o grito de “é campeão” começa a tomar conta do Frei Epifânio até o apito final do árbitro. JV Lideral é campeão do 1º turno e finalista da Copa União.

5 comentários para "JV é campeão!"

  • Roberto Sousa

    Taí, talvez tenha surgido finalmente um time pra rivalizar de verdade com o SAMPAIO.Já se passaram na memória recente o Imperatriz,o Bacabal,o São José ,o Iape??? e agora o JV…; Todos querendo assumir o lugar de Moto e MAC (que não rivalizam mais com ninguém) como o grande rival do MAIOR, MAIS VENCEDOR E DE MAIOR TORCIDA time do Maranhão:SAMPAIO CORREA

  • torcedor campeão

    ZECA, VAI UM RECADINHO P/ UM TAL DE JOAO CARLOS QUE TORCE P/ O SAMPAIO AI….EU FALEI P/ ELE QUE O
    JV SO GANHA DESSE SAMPAIO QUANDO PRECISA , COMO FOI O ANO PASSADO… FOI AGORA AI EM SAO LUIS…ESSES JOGUINHOS DE MEIO DE CAMPEONATO DEIXA ELES GANHAREM P/ FICAREM ALEGRES… P/ ACHAREM QUE SAO BONS, SO P/
    LEMBRAR P/ ESSE MANÉ O JV TEM SO DEZ PONTOS NA FRENTE DO SAMPAIO…ACHA POUCO, MAIS LEMBRE SO VAMOS GANHAR QUANDO PRECISAR… TODA VEZ QUE PRECISAR. CHORA NAO SAO COISAS DA VIDA. FUI

  • orlando

    PARABÉNS J V PELA CONQUISTA.
    DOIS ANOS APENAS E DOIS TITULOS ,ISSO MOSTRA
    QUE ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE
    E O COMINHO .QUEM NÃO TIVER ESTA FORA.
    PODE COMEMORAR AFINAL É CAMPEÃO……

  • torcedor campeão

    CADÉ OS TORCEDORES DO SAMPAIO? NAO APARECE NINGUEM P/COMENTAR NADA.

  • Hamilton Pereira 1

    Esse Roberto Sousa é um Mané achando que finalmente achou alguém para rivalizar com o Sampaio já que no entender dele o Moto já está acabado,coitado está com tanta saudades das surras dada pelo nosso RUBRO NEGRO,mais não perde por esperar pois o clube mais bem colocado no Ranking da CBF VEM AÍ, O MAIS QUERIDO DOS MARANHENSES e o MAIS VOTADO na LOTOMANIA,O PAPÃO DO NORTE,já que o Sampaio não ganhou o primeiro turno da Copa União então despesa-se pois esse segundo turno é do MOTÃO,ENTENDEU mané.