Fiel da balança

Vejam só que coisa incrível. O JV Lideral que anda sobrando na Copa União é quem vai decidir o futuro do Moto e Bacabal no 1º turno da Copa União. O Tratorzão pode se dar ao luxo de escolher o adversário na semifinal.

Se empatar ou perder em casa, no domingo para o Bacabal, sabe quem será o adversário? O próprio Bacabal. Se vencer, o JV enfrentará o Moto.

O problema é o seguinte. Com 22 pontos,  o JV Lideral já garantiu a vantagem contra o adversário da semifinal. Se chegar aos 25 pontos logo agora, o JV já terá garantido também a maior pontuação e a vantagem na decisão contra qualquer adversário. A maior pontuação garante vantagem até na decisão do título, por isso é sempre importante somar os três pontos.

Se perder ou empatar no domingo, e os dois jogos na semifinal terminarem empatados e o Iape, por exemplo vencer o Sampaio e os jogos na semifinal, o JV, apesar da excelente campanha perderá a vantagem.

Há um outro problema. Se o Bacabal vencer o JV e o Iape bater o Sampaio, sabe quem será o adversário do JV na semifinal? O Sampaio.

É nisto que estão acreditando torcedores e dirigentes do Moto. Se o JV repetir o que fez nos outros jogos, a vitória contra o Bacabal é um resultado bem lógico, sonham os rubro-negros.

Mesmo assim não é nem preciso fazer essa pergunta aos torcedores do Trator. Não tenho a menor dúvida. É claro que eles escolherão o BEC como adversário na semifinal.

12 comentários para "Fiel da balança"

  • paulo

    Zeca porque o Nacional não o com o Santa Inês no mesmo horário de JV e Bacabal, com fiscalização rígida, vai acontecer aquela mesma palhaçada de 2009. O pessoal do interior adora isso, aliás, eles querem é mesmo desmoralizar o nosso futebol e ficar olhando pela TV, lá no interior a idéia idiota de torcer par Flamengo, Vasco, Palmeiras é pior do que aqui na capital.

    RESPOSTA: É POR ESTE MOTIVO QUE OS ESCÂNDALOS ACONTECEM. A FMF DEVIA TER APRENDIDO COM O QUE ACONTECEU NO ANO PASSSADO.

  • J.WILKER

    O JV TEM Q VER Q A FEDERAÇÃO GOSTA MAIS DOS TIMES DA CAPITAL,ENTÃO FICANDO 2 DO INTERIO E 2 DA CAPITAL FICA MAIS ACIRRADA A COPA,

    WILKER-FORÇA JOVEM BECKIANA
    BACABAL-MA

  • Junior Macedo

    Caro Zeca,

    Eu, interiorano sim senhor!, me sinto na obrigação de discordar da opinião precipitada e infeliz do Sr. Paulo. Até certo ponto concordo com a afirmação de que a FMF deveria sim rever os seus critérios na formação das rodadas do certame. Agora atribuir a responsabilidade da suposta desorganização da FMF(vide versão 2009) ao povo daqui do interior é no mínimo grosseiro, para não dizer estúpido! Se hoje não temos uma cobertura, exceto cá em seu Blog, sobre o campeonato de nosso estado, é culpa nossa? Vivemos numa carência por culpa de terceiros(entre eles Governantes…) e não fundamentalmente nossa! Para que possamos nos inteirar(e até interagir) sobre o que acontece campeonato a fora temos que nos valer de muito esforço. Estarmos fora de nosso Estado e sermos alvos de gracinhas e chacotas dos outros já nos é, de longe, horrível. Mas de nossos conterrâneos, é perfeitamente inadimissível!!! Isso é regionalismo? Bairrismo?
    Vivo o Corínthians(aquele láááá de SP, Sr. Paulo), amo a ‘Bolívia’ e torço pelo nosso JV da có-irmã e vizinha Imperatriz. Isso é ser idiota?

  • Bolivão o maior

    Cadê aquele doido que postou dizendo que o Moto Club tem mais time que o IAPE e o SAMPAIO, só sendo muito doido um cara desse. MARAPÁ!!!!

    Olha o Moto tem mais é que ser eliminado pois depender dos outros, já era.

    Olha só na Copa do Brasil que participa time de todas divisões do Brasil, essa Copa União não é Copa do Brasil. Portanto o Morto que está enterredo desde o 2008 e não sabe, tem mais é que se mancar.

    Só pra lembrar, só o Bolivão pra acabar com essa farra de 100% do JV. e teve foi sorte pois se joga completo era TACAAAAAA!!!!!

    Domingo é a vez desse time da Câmara Municipal é freguês de carteirinha.

  • Bolivão o Maior

    Zeca é verdade que o Bacabal perdendo domingo de 1 a 0 estará classificado?

    RESPOSTA: NÃO, SE O BEC PERDER NÃO SE CLASSIFICA.

  • ACR Motense

    Zeca, depois do que eu vi ontem no Municipal, tomara mesmo que o Bacabal fique com a quarta vaga. O time do Moto é sofrível, de dar pena, alguns jogadores são limitadíssimos, não sabem sequer passar a bola. Não sei como esse time conseguiu fazer 11pts.
    Sds motenses!

  • JOÃO CARLOS

    AMISTOSO INTERNACIONAL II
    O guia turístico Sr. Simão Sirineu, convidou o Sr. José Carlos dirigente do IAPE, para em conjunto programarem a realização de 3 jogos em São Luís, da Equipe Francesa – Association Sportive ET Culturalles, da cidade de Ramires, contra equipes amadoras de base. Passados mais de 15 dias, e, como não houve nenhum interesse do dirigente do IAPE, o Sr. Simião Sirineu entrou em contato com o Diretor de Futebol Amador da Federação Maranhense de Futebol, Sr. Jorge Ferreira que de imediato aceitou o convite e programou os 3 jogos contra as equipes do Sampaio Corrêa para o dia 28 deste (domingo) na preliminar do jogo das equipe de profissionais Sampaio Corrêa x IAPE, válido pela Copa União, o segundo jogo no dia 30/03 contra a equipe do Internacional e o último dia 1º de abril contra o Esporte Clube Boa Vontade.

    A Direção do Sampaio Corrêa, deu entrada junto a Secretaria Municipal de Esportes – SEMDEL, a pedido de Jorge Ferreira – Diretor de Futebol Amador da FMF, do Ofício SCFC/BASE-002/2010, datado o dia 15/03/10, solicitando ao Secretário Antonio Carlos Goiabeira a liberação do Nhozinho Santos, no dia 28 deste, para a realização do jogo internacional, na preliminar o jogo de profissionais Sampaio Corrêa x IAPE, valido pela Copa União. No dia 17 do corrente através do Ofício nº 11/SEMDEL GAB.SEC o Secretário informou ser de competência da FMF liberar marcar o referido jogo preliminar e que a solicitação fosse feita diretamente a FMF.
    Confirmado o jogo pela Federação Maranhense, da Diretoria do Sampaio Corrêa massificou a divulgação do referido jogo através da imprensa local junto ao site do clube.

    BOICOTE – IAPE MAIS UMA VEZ NO CAMINHO DO SAMPAIO
    Devida a repercussão positiva do evento internacional, a direção do IAPE procurou o Diretor da FMF, Sr. Jorge Ferreira e pleiteou a participação do IAPE e como esta equipe hoje desfruta de grande de um “GRANDE PRESTÍGIO” na FMF, não só retirou o Esporte Clube Boa Vontade como também retirou da preliminar do dia 28 (domingo) a Equipe do Sampaio Corrêa e marcou o jogo IAPE x Association Sportive ET Culturalle.

    PRESIDENTE SERGIO FROTA NÃO ACEITA
    O presidente Sergio Frota, informado da trama, foi taxativo em dizer que se o PRESTIGIADO-IAPE for favorecido pela Federação, o Sampaio Corrêa não participará do evento. TIRE SUAS CONCLUSÕES…..

  • Alex Cunha Sabiá

    Amigos motenses, fiquei sabendo de uma coisa que me deixou de orelhas em pé, vcs sabem de onde é o treinador de goleiros do JV? e de que time é um dos goleiros do BEC?! Não alimentem esperanças, o resultado do jogo JV e BEC será 0x0 ou no maximo 1×1. Semi-finais: JV x BEC, SAMPAIO x IAPE. Pode escrever meu caros motenses.

  • thiago andre

    o time do bec tem qui ser classificado concerteza…assim fica dois times do interior e dois times da capital ai eu quero ver
    o time da capital enfrentar o time do interior vai ser concerteza muito emocionante!!bacabal……

  • thiago bruno

    e claro qui o time do jv lideral vai abrir as pernas…pra ele e melhor enfretar o bec do qui o time do moto…
    de thiago [imperatriz]

  • elio torres

    zeca com muito respeito mais no futebol nao se ressucita morto o jv vai fazer o dever de caza um time poupando sim pra decizao nao vai arriscar colocar seu time completo pra correr risco futebol e futebol e jogo e jogo na semifinal com bacabal ai sim ele deve entrar com tudo boa sorte bacabal boa sorte djalma arma daquele jeito 4 4 2 fechadinho na boa que voce sabe como eeee ,,,

  • Tratoreiro

    O JV não vai facilitar as coisas para o BEC coisa nenhuma. Vai jogar para ganhar e venha quem vier na semi-final e na final. Vamos passar por cima de todos e seremos campeões da Copa União. Quem viver verá!!!