Panelão

Fotos: Willame Ferraz

As fotos são do Estádio Manoel Panelada, mais conhecido como “Panelão”, local do jogo entre JV Lideral e Ponte Preta-SP pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 10, em Porto Franco a 100 Km de Imperatriz.

7 comentários para "Panelão"

  • JOÃO FRANCISCO - TÚNEL DO SACAVÉM

    A primeira vista, parace um belo estádio, com um gramado bem conservado, arquibancada em perfeito estado… mas muito pequeno para a grandeza da Copa do Brasil.
    Infelizmente, o Frei Epifânio D’Abadia não ganhou condições de jogo a tempo. Triste também o fato da diretoria do JV não aceitar a sugestão da FMF, em trazer o jogo para São Luís.
    Acredito que o Panelão não seja o estádio para receber o jogo dessa envergadura. Poderia até ser para o jogo entre Sampaio e São Domingos, já que o adversário tricolor se trata de uma equipe sem expressão nacional. Mas, para receber a Ponte Preta, o estadio não é bom. E ainda vai ser motivo de reclamações por parte dos paulistas. Aguarde!!!!!
    No resto, é torcer para que eles – os nossos representantes – se saíam e ajudem o futebol do Maranhão a ganhar espaço novamente.
    Pelas equipes montadas por Sampaio, Moto, Iape, MAC e JV Lideral, temos a expectativa de que o campeonato pode ter um nível melhor do que foi no ano passado.

  • JMENDONCA

    O gramado ta bonito!!!
    Esse estadio tem capacidade para quantos tocedores?

    Boa sorte!

  • Goku Vascaino

    FALA SÉRIO… ISSO É CAMPO DE CT. COMO VAI FICAR A VISÃO DO NOSSOS ESTADIOS LA FORA.. O PONTE PRETA É TIME GRANDE … ELES VÃO TIRA MUITO COM NOSSA CARA…

  • Thiago Lima

    Esse gramado do Panelão é um tapete! Poxa, podia os estádios do MA aderirem à esse gramado. Jogador nenhum pode reclamar dum gramado desses.

  • Marcelo Rodrigues

    “Quem não sabe é como quem não vê” – essa é uma definição que se adequa a opinião de Goku Vascaino, quando se relaciona ao estádio Manoel Panelada, em Porto Franco, local do jogo para JV Lideral x Ponte Preta.
    Diz um adágio popular – “O desengano da vista é furar os olhos”. Partindo desse princípio, como pode o Goku, comentar negativamente sobre o estádio de futebol portofranquino, que não conhece e apenas observou por uma foto.
    Antes de qualquer comentário, faz-se necessário ter conhecimento do que falas. Infelizmente, você não conhece. Mas se julga competente para negativar – as poucas boas coisas que o Maranhão constrói por meio da vontade e o entusiasmo de ilustres brasileiros, maranhenses dispostos a alavancar o esporte de uma cidade crescente, localizada no sul do Estado.
    É livre a manifestação de pensamento e opinião. Contudo, para opinar sobre conceito e qualidade, carece ter conhecimento do princípio da verdade.
    Há um texto bíblico que nos aconselha: “Não julgar, para não ser julgado”.
    Do mesmo modo, a o que implicita: “Amai-vos uns aos outros como vos amei”.
    Concluo fazendo votos de que DEUS o perdoe, pois que não sabe o diz.

  • Eberson Mora

    Calma. Lá em São Paulo tem campo pior que os nossos. Não é só o Maranhão que ta vivendo uma situação como essa. Em Belém tambvém tá a maior confusão. Vamos aprender a valorizar mais os nossos produtos. Aqui tem jogadores que vestem a camisa e faz bonito em qualquer time do Brasil. Já provamos isso. Jogando em Porto Franco e com um estádio chamado MANOEL PANELADA, os jogadores do JV Lideral encara qualquer buchada como esse timinho ai da PONTE. Pra cima deles, PANELADA é coisa boa! eu comi e nunca mais parei,,,,

  • Henrique Júnior

    Caro João Francisco,
    Concordo com o seu comentário. Entretanto, causa espécie sua opinião quando afirma que o JV Lideral poderia aceitar a sugestão da FMF para transferir o jogo para a Capital do Estado. Caro João Francisco, para jogar onde? qual o Estádio?
    O Castelão, há muito está fechado.
    O Nhozinho Santo está nas mesmas condições do Frei Epifânio D’Abadia.
    Acho que, se vai prejudicar, é melhor desgastar menos, ou seja, o JV Lideral vai deslocar apenas 90 Km.