Maranhão é apresentado no Santos

Foto: Site Oficial do SantosO lateral-direito Maranhão, de 24 anos, foi apresentado nesta terça-feira (12), no Centro de Treinamento Rei Pelé, pelo gerente de Futebol do Santos Futebol Clube, Paulo Jamelli. Logo na chegada, o atleta, que firmou contrato de quatro anos (04/01/2010 a 31/12/2013), afirmou que espera alcançar muitas conquistas no Peixe.
 
“O Santos é um clube acostumado com conquistas e que vai brigar por títulos em todas as competições que disputar. Estou muito feliz aqui e tenho certeza que farei muito sucesso nessa equipe que está sendo montada aqui”.

Maranhão chega ao Peixe credenciado por uma bela campanha pelo Guarani (SP) na Série B do Brasileiro em 2009. Disputou 37 jogos e marcou dois gols, ajudando a equipe de Campinas a garantir o acesso à divisão de elite do Nacional. “O Santos tem quatro competições no ano e temos um elenco forte para essas competições. Vou respeitar muito meus companheiros, mas vou brigar muito pelo meu espaço”.

Com uma trajetória de muita luta, o lateral, que, em 2005, chegou a pensar em desistir da carreira, ainda afirmou estar preparado para defender um time grande e elogiou a estrutura que encontrou. “Estar aqui é um desafio, mas é um desafio que todo jogador queria ter. Quando pensei em parar, minha mãe sempre me deu muito apoio e me dizia que se eu trabalhasse chegaria onde estou. Se estou aqui hoje é por causa dela. O Santos tem toda estrutura para o jogador desempenhar um bom trabalho e vou procurar ajudar da melhor maneira possível”.

Tratamento preventivo

Na chegada ao Peixe, durante a avaliação clínica dos médicos e fisioterapeutas do Clube, Maranhão teve detectada uma pubeíte (inflamação no púbis do lado direito), problema que começou a sentir no Guarani. Em razão disso, ele está fazendo um trabalho preventivo para que não sinta mais dores.

O tratamento consiste em reeducação postural (semelhante a do meia Molina), reforço muscular abdominal e paravertebral (coluna), alongamentos específicos, musculação e piscina. A expectativa dos médicos do Peixe, Mauricio Zenaide e Rodrigo Zogaib, é de que em um mês ele esteja tralhando com bola.

“Comecei a sentir a lesão faltando cerca de dez rodadas para acabar a Série B, mas não achava que era nada sério. Quando cheguei ao clube, os médicos detectaram a lesão no púbis. Agora, estou tratando para me recuperar e voltar bem”, comentou Maranhão durante a apresentação.

FICHA-TÉCNICA / MARANHÃO
Nome: Manoel Messias Barbosa da Silva
Data e Local de Nascimento: 25/12/1985, em Codó (MA)
Altura: 1,70 m – Peso: 70 kg
Clubes: Gurupi-TO (2005 / 2007), Palmas-TO (2006), Araguaína-TO (2006), Bragantino-SP (2007) e Guarani-SP (2008-2009)

Por Site Oficial do Santos

Seja o primeiro à comentar em "Maranhão é apresentado no Santos"