Maranhão Atlético

O Maranhão Atlético começa a se movimentar para a temporada 2010. O BLOG entrou em contato com o presidente do clube, Carlos Moreira, para saber como está a sendo feita a montagem do elenco maqueano para este ano, que será apresentado somente no dia 18 de janeiro.

O MAC deve formar um time com muitos garotos da base. Aliados à garotada, estão alguns jogadores experientes, que já acertaram com o clube.

Do jogadores contratados, três vieram do Iape: o experiente goleiro Raimundão, o meia Raí e o volante Aquiles. Além deles, o Carlos Moreira confirmou o acerto com o lateral Raimundinho (ex-São José) e o meia Ulisses.

Segundo Carlos Moreira, a intenção do MAC é formar um time bastante competitivo para disputar todos os títulos. Para isso, os dirigentes do Maranhão Atlético devem se reunir até este fim de semana para tentarem obter algum tipo de parceria.

– Já contratamos cinco jogadores experientes e já temos 20 jogadores da base. Estamos com a possibilidade de formar uma equipe que lute pelos títulos – disse.

Em relação ao destino do jovem Edgar, Carlos Moreira não soube precisar ao certo. A única coisa que ele afirmou, é que a “proposta feita pelo Fortaleza foi descartada, mas a negociação com outros clubes continuam. Ainda têm alguns interessados no Edgar”.

Hiltinho continua

Enquanto o MAC tenta montar uma equipe forte, o treinador que iniciará o trabalho em 2010 já está definido: será Hiltinho Soares. De acordo com Carlos Moreira, “até agora, o Hiltinho é o nosso técnico para 2010”. O treinador comandou o MAC na temporada passada.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

5 comentários para "Maranhão Atlético"

  • CLAYVISSON

    COMO SEMPRE O M.A.C QUER FAZER GRAÇA OU MELHOR PARTICIPAR UM TIME E UM TREINADOR TOTALMENTE SEM CONDIÇOES DE DIRIGIR UM TIME PROFISSIONAL, JÁ FOI CONSTATADO ISSO, ENTRETANTO ELES FICAM BATENDO NA MESMA TECLA, CONTRATANDO UM GOLEIRO QUE, COM TODO RESPEITO A ELE, MAS JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, LEMBRO-ME QUE SACRIFICARAM O RONDINELE, MANDARAM O RAPAZ EMBORA COM PROMESSAS DE UM DIA ELE VOLTAR E ATÉ HOJE, PARA COM ISSO CARLOS MOREIRA, SEJA LEAL E NÃO FAÇA A GENTE SOFRER, AS VEZES FICO ENVERGONHADO E AO MESMO TEMPO FELIZ POIS QUANDO DIGO QUE SOU MAQUEANO, NINGUEM ME DA BOLA ATÉ PORQUE, ALEM DA TORCIDA DO M.A.C SER PEQUENA, NÃO TEMOS MUITO QUE ARGUMENTAR EM TERMOS DE CAMPANHA E VITÓRIAS, ZECA DESCULPE MEU DESABAFO, MAIS ATÉ QUANDO IREI SOFRER?!?!?! um abraço ZECA E OBRIGADO por valorizar meus comentários que muitas vezes são de coração e realidades…

  • Sergio valadares

    Concordo plenamente com Clavyson o que a diretoria do MAC está fazendo é puro amadorismo e irresponsabilidade, falta de respeito pelas tradições do MAC que sempre brigou por titulos e não se acovardar da maneira que está fazendo.
    Dizem que estão esperando Cesar Sampaio pra trazer treinador e jogadores de graça para o MAC! pasmem!! É muita ignorancia a respeito do futebol moderno, ainda maior a ignorancia (ou ingenuidade) quando estão esperando que o dito empresario traga um tecnico, quando este cargo deve ser da confiança da diretoria, mas tem que ter conhecimento, postura profisional, experiencia em trabalhar com equipes jovens e ter “estrela”, pois tecnico precisa disso tudo.

    Mas a diretoria já estar contratando atletas antes de contratar o Tecnico!!

  • Braid Ribeiro

    Zeca – Bom dia
    Pediria que fizesse este registro em sua pagina.
    Uma Africa que o mundo não conhece;

    Conheci varias africas através de suas desigualdades sociais, umas com poucos e outras com muito, isso fez com que eu começasse a refletir. E perguntava-me que mundo é esse ? Que vida é essa ? Não se pode pensar somente em um lado enquanto tem outro a espera de tudo, via o futebol a maneira de expor as minhas ideias, mostrando que o futebol é o maior processo de inclussão social. Passava pelas ruas de Laber e de Guinné via no rosto de cada criança o mesmo dociê, isso dava-me o desejo de ficar cada vez mais, dizendo-me a mim mesmo, tenho a arma na mão (futebol-centro de formação)para mudar um pouco esta historia e este sofrimento de uma classe jovem, que paga para viver com a a moeda do seu proprio corpo.
    Crianças empeduradas em caminhões fazendo de sua vida a sua profissão, uma vida que pedia para nascer em um mundo digno, mas tinha as necessidade que lhe empediam de sobreviver no seu mundo cronologico e com as suas brincadeiras de infância.
    Via nos canais de televisão um governo preoculpado mas sem opção, o país é carente de mão de obras e nem todos tem o desejo de querer concertar o que começou errado por falta de conhecimento e pela desigualdade sociais de outros paises, atrapalhado pela ambição e pelo o desejo de aprender sem conhecer os seus limites e os limites dos outros.
    Aqui tem craques, quando tem a sorte de sair para um pais melhor estruturado, a africa tem potencial natural,através das qualidades fisicas basicas, que é super importante a força e a velocidade, a africa é a escola da habilidade e da malandragem, ela precisa de um matrimonio sem divorcio com as escolas sulamericanas, pelos seus costumes, e muitas das vezes com as mesmas necessidades, mais com um mundo aos seus pés, em consequência de ter um pais de referência que é o Brasil proporcionador de craques da elite mundial neste desporto.
    Vi nos clubes a falta de uma melhor estrutura e com necessidades de tudo, via a desorganização involuntaria atrapalhar a organização e o progresso, via os dirigentes fazer economia em coisas que não tinha retorno, a economia tem que ser feitas em coisas que tem retorno, por exemplo : uma estrutura basica para a formação de um craque, que este craque sendo negociado no futuro paga todas as despesas anuais e ainda tem caixa para o ano seguinte.
    Gastos sem planificação representa débito dobrado com a organização sabemos, que o retorno é um pouco lento mas é seguro,sem a organização você so tem uma certeza não tem retorno e o débito acumulado representa tanto a nivel econômico como a nivel social, porque o futebol é um fenônemo social.
    Tive um pouco de convivência na pratica neste mundo futibolistico, quando na minha região e no meu estado era prohibido dizer que estava namorando com um jogador de futebol na minha época de jovem, hoje antes da menina nascer tem pai que ja dis nem pra ter a sorte de ser esposa de Ronaldinho, antigamente minha filha vai estudar e vai ser doutora, são épocas realmentes diferentes, na africa ainda tem a religião que segura o fôgo das calcinhas de muitas crianças, logo tem os seus limites e eles cumprem .

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    CLAYVISSON:
    Você está certissimo, essa galera é super amadora, tem criatividade de nada, essa diretoria sempre fala de projeto a longo prazo só que para no meio do caminho, tanto é que tão loucos para negociar o Edgar, mas como vender um jogador por 1 milhão se ele só jogou o campeonato maranhense e depois foi jogar em um time da segunda divisão gaúcha? Tem que disputar competições nacionais para valorizar mais ainda um atleta que nem ele.
    Esses caras vivem dizendo que a escolinha do MAC é a melhor do mundo, mas só surgi um bom jogador a cada década. Aí falam que o clube ganhou muitos titulos do sub 20, sub 18 na década de 90, mas só ganhou porque não existia adversários, bastou um pouquinho de organuzação dos outros e o surgimento de outros times como o Marilia, Santa Inês e Bacabal Cefama que não ganhou mais nada. Ganhou agora o SUB 16 não sei como, e é capaz de ter uns 2 jogadores bons e já negociar (projeto de longo prazo não existe mesmo). Tá com uns 4 anos que o sub 16 era muito bom e foram logo negociando os jogadores como o Jeferson e outros 2 que foram para op palmeiras e ainda tinha o chocolate que chegou a disputar a copa São Paulo pelo Marilia MA em 2007. Liberam os jogadores muito cedo aí no profissional só chega p resto dos restos. E por ter ganho muitos títulos das categorias de base na década de 90 se acomodaram e não procuraram evoluir, pararam no tempo.
    Esses caras são muito engraçados, primeiro falam em renovação em 2009 e chega 2010 a rpimeira contração É RAAAAAIMUNDÃOOOOOO.
    Cara, com aquela sede o clube era para revelar muito mais jogadores bons. Ainda colocam HILTINHO E um tal de Álvaro para serem técnicos (acho que eles dividem os times no par ou impar) Acho que esses caras nunca fizeram um curso de técnico e nunca procurarram estagiar com outro técnico, deveriam sentar no colo (estagiar) desse Edson Porto que parece ser um bom treinador.
    E a aproximação desse João Vicente com o clube era só para vender a sede para sua própria empresa.
    Como não conseguem revelar ninguém é o jeito fazer a parceria com Cézar Sampaio que sozinho ainda vai lucrar mais que o clube.

    .

  • MOACIR PATRICIO O FILHO

    QUANDO VAI ACONTECER DA DIRETORIA MAC,FAZER UMA CONVOCAÇÃO NOS MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA CHAMA OS TORCEDORES PARA DISCUTIR FUTEBOL? CHEGA DE VER 04 TORCEDORES FANATICO TOMAREM DECISÃO SEM UMA CONSULTA A TORCEDORES.CLUBE É SUA TORCIDA E NÃO GRUPO DE PESSOAS QUE ESTÃO HÁ MAIS DE DECADA E SEM GRANDES CONQUISTAS,CHEGA,BASTA….CONVOCAÇÃO JÁ…..