Maranhão em busca do título

Foto: Paulo de Tarso Jr./ImiranteO artilheiro do último Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, José Ueudson, conhecido popularmente como Eudim (direita), tem muito que comemorar este ano. Sob o comando de Eudim, a seleção de Tutoia foi a campeã do Estadual e, de quebra, o jogador foi o artilheiro da competição assinalando 13 gols.

Além do título e da artilharia, Eudim, que tem 23 anos, conquistou o Troféu Mirante Esporte 2009 e é a esperança de gols da seleção maranhense que, a partir deste sábado, dia 11, começa a sua caminhada em busca do bicampeonato do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. O jogador conversou com o Imirante Esporte e revelou estar muito emocionado com a premiação.

– Estou muito emocionado. Com muita emoção mesmo. Eu trabalhei muito para isso. Este prêmio é importante para mim, para minha família e para a minha cidade. Eu me criei jogando futebol de areia e hoje colho os frutos. E o legal é que o esporte está sendo o esporte da galera e já tem muitos campeonatos em Tutoia.

Mas como não poderia deixar passar, o Eudim também falou das expectativas para o Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer.

– O Maranhão vai em busca do bicampeonato sim. Trabalhamos muito para isso. E aqui, fica um pedido: queremos toda a energia dos maranhenses. Vocês podem ficar certos que nós estaremos nos empenhando ao máximo para conquistar o título – declarou.

Quem também está bastante confiante com o desempenho do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer, é o presidente da federação maranhense da modalidade. Para Eurico Pacífico (esquerda), o Maranhão não deve nada para nenhuma seleção e já começa a renovar seus jogadores.

– Estamos bastante confiantes com uma boa participação no Brasileiro. Realizamos um trabalho de preparação muito positivo. A nossa seleção vai jogar de igual para igual com qualquer seleção do torneio, mesmo que nós estejamos realizando uma renovação. Temos muitos garotos que disputarão um Campeonato Brasileiro pela primeira vez – disse.

Estreia

A seleção maranhense de beach-soccer estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, dia 12, contra o Espírito Santo. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV a partir das 8h, horário do Maranhão.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

2 comentários para "Maranhão em busca do título"

  • MARCELO FILHO

    CARO AMIGO ZECA, COM A SELEÇAÕ MARANHENSE DE BEACH SOCCER, TAMBEM VIAJOU O ARBITRO ASPIRANTE A FIFA, MAIRON FREDERICO DOS REIS NOVAES, QUE VAI REPRESENTAR A ARBITRAGEM MARANHENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO. ELE SE DESTACOU NO CAMPEONATO DO ANO PASSADO AQUI EM SÃO LUIS E ESTE ANO ESTÁ TENDO SUA OPORTUNIDADE A NIVEL NACIONAL.

  • Goku Vascaino

    PÔ CARA, EM VEZ DE FICAR FALANDO EM JOSÉ UEUDSON DO BEACH SOCCER QUE NÃO NOS LEVA A NADA.
    FALA DA GRANDE PROMESSA MARANHENSE O GEOVANE MARANHÃO QUE VAI JOGAR PELO VASCO DA GAMA. UNS DOS MAIORES CLUBE DE FUTEBOL DO MUNDO. ESSE SIM VALE A PENA