Paulistão 2010

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na tarde desta segunda-feira o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A1, definindo a tabela, os valores recebidos pelos clubes participantes, premiações e outras diretrizes do estadual.

A competição terá início no dia 16 de janeiro e final dia 2 de maio. O duelo entre Monte Azul e Corinthians, atual campeão da Série A2 e do Paulistão, em Ribeirão Preto, será a partida de abertura da competição, mas deve ser no domingo.

Além deste jogo, a primeira rodada reserva Rio Branco x Santos; São Paulo x Portuguesa; Palmeiras x Mogi Mirim, Sertãozinho x Barueri; Rio Claro x Botafogo; Ituano x Mirassol; São Caetano x Paulista; Ponte Preta x Santo André e Bragantino x Oeste.

A FPF definiu também que o valor mínimo cobrado pelo ingresso será R$ 30 e o máximo R$ 60. A exceção serão os clubes que optarem em oferecer carnê aos seus torcedores, e neste caso o valor cobrado pode divergir do estipulado.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa do Paulistão será a mesma empregada nos últimos anos. Os 20 clubes se enfrentam em jogos de ida e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, com os quatro últimos sendo rebaixados para a Série A2. Os quatro times de melhor campanha que não forem da capital disputam ainda o Torneio do Interior, que neste ano teve a Ponte Preta como campeã.

Caçulas

As novidades no Paulistão são Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro e Sertãozinho, que conquistaram o acesso no ano passado. Destes, somente o primeiro jamais disputou a Primeira Divisão, enquanto os outros três retornam à elite depois de alguns anos amargando a Série A2.

Confira a primeira rodada do Campeonato Paulista de 2010:

Monte Azul x Corinthians
Rio Branco x Santos
São Paulo x Portuguesa
Palmeiras x Mogi Mirim
Sertãozinho x Barueri
Rio Claro x Botafogo
Ituano x Mirassol
São Caetano x Paulista
Ponte Preta x Santo André
Bragantino x Oeste

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Paulistão 2010"