Iape perto de conquista inédita

O Iape garantiu uma das vagas para a final da Taça Cidade de São Luís. O Canário da Ilha bateu o Sampaio, nesta quinta-feira (29), por 1 a 0 e chegou aos 11 pontos ganhos. O gol do Iape foi marcado por Pires aos 37 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Tricolor, Rodrigo Ramos.

Com o resultado, o Iape lidera a Taça Cidade e já está na final da competição. Já o Sampaio, continua com 6 pontos e só depende de si para chegar a final. Para isso, o Tricolor precisará vencer o JV lideral no próximo domingo, às 18h, no Estádio Nhozinho Santos.

Também no domingo, o Iape enfrenta o Moto Club. A partida está marcada para as 16h.

O jogo

Sampaio e Iape não fizeram uma rica partida tecnicamente no primeiro tempo. Muito tímido na etapa inicial, a equipe Tricolor pouco fez. Pouco ameaçou o Iape durante os primeiros 45 minutos. Enquanto isso, o Canário da Ilha criava algumas boas chances para abrir o marcador, mas o gol não saía.

Os minutos se passavam e o Sampaio continuava mal em campo. O Iape, que não tinha nada a ver com isso, tratou então de tirar o zero do placar. E o gol do Canário da Ilha surgiu de forma um tanto que inusitada: por meio de uma falha de Rodrigo Ramos.

Aos 37 minutos, Pires cobrou falta de longe. O lance parecia estar, a princípio, sob controle do goleiro Tricolor. Mas o que a torcida do Sampaio nunca imaginou, aconteceu: ao tentar defender a bola, Rodrigo Ramos foi traído pelo morrinho artilheiro. E o resultado foi um só: gol do Iape: 1 a 0.

O placar persistiu no restante do primeiro tempo: Sampaio 0 x 1 Iape.

O segundo tempo começou não muito diferente do que foi a etapa inicial. Em campo, o Sampaio pouco criava. Em vantagem no placar, o Iape não pressionava muito, mesmo assim, o Canário da Ilha incomodava a defesa Tricolor.

A torcida do Sampaio reclamava da atuação da equipe. Os torcedores viam que era mais fácil o Iape ampliar a vantagem do que o Tricolor chegar ao empate. O placar seguia 1 a 0 para o Iape.

O tempo passava e nada de emoções na partida. Mesmo precisando do resultado positivo o Sampaio não conseguia criar chances claras de gol. Já o Iape, com a vitória, estava se classificando para a final da Taça Cidade.

E a partida foi até o fim neste ritmo. Assim, o Iape chegou aos 11 pontos, garantiu a liderança do quadrangular decisivo e, de quebra, está classificado para a final da competição. Já o Sampaio, estacionou nos 6 pontos e está em segundo no quadrangular.

Aos 43 minutos, o Sampaio chegou próximo de empatar a partida. Tiago Miracema recebeu a bola na grande área, mas o goleiro Jade fez linda defesa, evitando o empate Tricolor.

Fim de jogo no Estádio Nhozinho Santos: Sampaio 0 x 1 Iape.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Seja o primeiro à comentar em "Iape perto de conquista inédita"