"No Uruguai e na Itália…"

  • José carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Tou com raiva de mim mesmo de amar tanto minha terra, do contrário eu estaria numa boa e não puto como estou. Tudo quanto é noticiário é falando sobre isso. Mas ao mesmo tempo não me surpreende, pois aocntece tanta coisa em nosso futebol, supreende – me foi o fato de ter custado tanto uma repurcussão dessa. Tem hora que me dá vontade de ficar que nem esses DOIDINHOS que ficam lotando bares para torcer para esses times do sul e sudeste do Brasil.
    CHAPADINHA PARABÉNS PELA INICIATIVA, TALVEZ este seja um marco para que o futebol maranhense sair do buraco.
    Temos que nos unir para derrubar esse presidente da federação e que esse geografia tire logo pra fora também. Zeca, faça uma reunião com teus amigos jornalistas para tentar derrubar esses caras e monilize os torcedores para fazer algo..

  • alex motense

    Até o presidente da FIFA já tá sabendo dessa história.

    As investigações devem ser conduzidas na maior seriedade possível, se bem que as imagens falam mais do que tudo, pois quem conhece ssabe que lá no STJD eles tão punido por muito, muito muito menos mesmo do que isso.

    Essa imagens por lá, imagens do jogo, dos gols, do final do jogo na escuridão, do bate papo no meio campo – parecia pelada – etc, vai ser visto como escadaloso por lá.

    O mundo inteiro quer saber o desfecho dessa história, então o STJD não vai alisar.

  • Thiago

    Eu continuo achando que a mídia maranhense está agindo irresponsavelmente, expondo e criticando apenas o escândalo de Viana e Chapadinha, quando deveria continuar criticando e expondo da mesma forma – talvez até mais incisivamente – a pilantragem destes senhores que dizem entender de futebol (cartolas da FMF – verdadeiros culpados deste cenário), do juiz que apitou o jogo do Moto (deliberadamente defendendo os interesses da federação em fazer o Moto subir) e do próprio Moto (único clube do mundo jogando acesso para a primeira divisão no mesmo ano que foi rebaixado). Isso, a mídia (intencionalmente) esquece de mencionar com destaque e deixa os demais veículos de comunicação (principalmente estrangeiros) noticiando e alardeando apenas uma parte da estória…

    Outra coisa, quem esses diretores técnicos da FMF acham que são para falar de moralidade? Os caras todo ano mudam tabela para favorecer times de maior expressão, fizeram de tudo pra tirar o título do JV Lideral, coneguem fazer o Moto jogar duas divisões no mesmo ano, dentre outros mandos e desmandos ao longo dos últimos anos que simplesmente enterraram o futebol maranhense?

  • Braid Ribeiro

    Zeca
    Böa Tarde sempre estivemos o maior respeito a todos vocês que fazem a emprensa, escutei sempre os comentarios do que estava acontecendo entre os dirigentes e a minha presença no meio de campo não era normal, de fato não era, porque estava dizendo aos dois presidente que o meu time so voltaria depois que iniciasse a partida na capital Se fala de armaçao , que eu saiba ou que eu participei não tenho conhecimento, você nos conhece, não fiz antes no futebol agora estar meio dificil em fazer. Se eu estivesse feito ou participado não seria desse jeito, logo se precisava de no maximo 4 gols, e tinhamos que ficar com o controle da outra partida, mas eu estav era preoculpado com o meu jôgo, eu queria era ganhar.moleza ou dizanimo não so eu que irei julgar, e sim a diretoria do time. Mas como você é inteligente, e ficou surpreso com 11 x 0 estou lhe enviando um resultado de copa do mundo, e nunca houve este comentario todo. O resultado de 5 x1 com 4 penalty e o atraso no jôgo do moto x santa quitéria é normal?

    Austrália goleia Samoa Americana: 31 a 0

    Depois de empilhar 22 gols na seleção de Tonga e quebrar o recorde de goleadas registrado pela Fifa, a seleção da Austrália superou seu próprio escore nesta quarta-feira. Venceu o time da Samoa Americana por 31 x 0, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Esta passa a ser a maior goleada em jogos oficiais entre Seleções. A Austrália ainda teve um gol anulado. Além do placar, o jogo contra o selecionado da Samoa Americana (203ª colocação no ranking da Fifa) teve um outro recorde. O atacante australiano Archie Thompson marcou 13 gols. É o maior artilheiro em um único jogo internacional. A Austrália, que está no 77º lugar do ranking, lidera o Grupo 1 das Eliminatórias da Oceania com 100% de aproveitamento.
    Peço lhe desculpa se as minhas justificativas não foi correta e pelo o respeito que sempre estivemos. Não faço nada que venha de encontro a minha formação, do amigo.
    Braid Ribeiro

  • José carlos Pereira Martins

    A MINHA OPINIÃO!
    Depois do acontecido em Viana-MA, creio que o túmulo do maior jogador da terra, o emérito Djalma Campos, deve ter estremecido pelo resultado do jogo e provável escandalo, provoquei o treinador Braid Ribeiro, meu colega de infância e de peladas nos campinhos do SENAI e Cavaco como ele mesmo relatou, em um de seus escritos, chamando-o de desonesto para ver se ele disparava a “metralhadora” e falasse alguma coisa que viesse contradizer o que a imprensa relatara após os onze a zero aplicado no Chapadinha. Braid limitou-se a dizer que não viu nada de anormal e que o resultado retrataria o desânimo do time do Chapadinha perante a armação feita quí em São Luis. Acho plausível o que falou o Braid, pois se o Moto não tivesse atrazado o Jogo em são Luis, não ficaria a conotação de armação por parte do time rubro-negro e, ainda mais com a presença do prefeito em campo, com uma idade superior a 50 anos. Toda a imprensa está criticando o jogo Viana 11 x 0 Chapandinha, más ninguém tece comentários a que aconteceu aquí em São Luis. O único crônista que falou em maracutáia nos dois jogos foi Herbeth Fontenelle. Os outros, rajados de preto e vermelho, jamais falaram que o Moto foi o causador de tudo. O Moto atrazar o jogo foi estratégia: Chapadinha e Viana só entrar em campo, no segundo tempo, após começar a seguda etapa em São Luis é armação. Compreenda essa nossa crônica esportiva! A verdade é que quem perdeu com isso foi o futebol e o Moto em sí, pois ficou conhecido no mundo todo como time de segunda divisão do futrebol maranhense. Braid, continue a fazer seu trabalho sem que as manchas desse esultado venham sujar a sua brilhante carreira no futebol. Antes que eu esqueça: o melhor resultado deste imbróglio é suspender os quatro times da divisão principal do maranhense, para que eles se estruturem evolte por cima em 2011.