40 comentários para "Luto no futebol!!!"

  • Ely Samuel

    descupa Zeca, mais a muito tempo vemos coisas, q jah no mostrar que o FM naum vale nd….
    a tempos temos mando e desmando…. agora essa onde d q ele morreu…. foi pq aprontaram para cima do time da capital….
    se fosse ao inverso, seria considerado como a maior vitoria do futebol maranhense é isso eh fato…
    eh triste e lamentavel eh, mais isso jah acontecer alguns tempo, agora quando incomoda o pessoal da capital a historia muda…

  • Ribamar

    Caro Zeca,

    Vale apena investir em um futebol falido. Será que o empresário sério irá investir em dirigentes corruptos?

    Um abraço e meus sinceros pensâmes pela sua dedicação em confiar em um futebol(futebol?) mediocre e sem futura.

  • CHIQUINHO/TURU

    JÁ ESTAVA MOTO HÁ ALGUM TEMPO, ZECA. E O CULPADO DE TUDO SOMOS NÓS TORCEDORES , IMPRENSA E PRINCIPALMENTE CLUBES.

  • Francisco Batalha de Carvalho

    Zeca, o que aconteceu ontem por parte do Santa Quiteria que véspera de um jogo importante com o moto, dis pensa sete jogadores da sua equipe e aproveita para fazer a despedida do preifeito. Têm-se conhecimento é que em jogo oficial não pode fazer festa como despedida de atletas. Já o que aconteceu em Viana é uma vergonha para o futebol do Maranhão.
    Diante de tudo isso qual a validade que um campeonato desse tem? O correto não seria anular todo o campeonato?

    Espero reesposta sua.

    RESPOSTA: NÃO TENHO PALAVRAS. NUNCA TINHA VISTO NADA ANTES. TUDO ISTO É LAMENTÁVEL.

  • carlos

    O futebol maranhense morreu quando colocaram o moto clube para participar da segunda divisão desse ano, nunca entende pq o conselho arbitral da primeira divisão tem que definir quem participa da segunda divisão, assim foi feito para beneficiar o moto e todos se calaram e o ministerio publico tambem, o futebol esta uma maravilha quando as armações são para ajudar os times tidos como grande, agora pergunto, que culpa tem o viana se o chapadinha jogou a toalha e resolveu não jogar mais bola, o que o viana deveria ter feito ? parado de jogar tambem e deixar o moto fazer 6,7 quantos gools fozem necessarios para se classificar, me lembro do jogo entre moto e tuna luso pelo brasileiro quando a tuna se deixou golear pelo moto só para eliminar o paysand, sei que vc se lembra e a CBF, não anulou a partida nem puniu a tuna nem o moto pelo fato, agora vc quer que a nossa combalida federação se torne o exemplo de moralidade e tome do viana a vaga que é sua por direito, se alguem tem que ser ponido é o chapadinha que entre viana e moto, escolheu o viana representante legitimo da segunda divisão para subir para Primeira, O MAL DO SABIDO É ACHAR QUE TODO MUNDO É BESTA, SÓ QUE O BESTA DO INTERIOR NÃO ERA TÃO BESTA ASSIM.

  • TORCEDOR

    E AGORA QUE VÃO COLOCAR LUTO?

    FAZ TEMPO QUE O MOTO MORREU MEU AMIGO
    AGORA QUE VÃO COLOCAR O LUTO, JA ESTÃO
    ATRASADOS AMIGOS, JÁ QUE ESTÁ TUDO
    ESCULHANBADO MESMO, É SÓ COLOCAR O
    PLANO B EM PRATICA

  • Francisco Batalha de Carvalho

    (Comentário corrigido)

    Zeca, o que aconteceu ontem por parte do Santa Quiteria que em véspera de um jogo importante com o moto, dispensa sete jogadores da sua equipe e aproveita para fazer a despedida do preifeito dos gramados. Têm-se conhecimento é que em jogo oficial não pode fazer festa como despedida de atletas. Já o que aconteceu em Viana é uma vergonha para o futebol do Maranhão.
    Diante de tudo isso qual a validade que um campeonato desse tem? O correto não seria anular todo o campeonato?

    Espero sua resposta

    RESPOSTA: NÃO TENHO PALAVRAS. NUNCA TINHA VISTO NADA ANTES. TUDO ISTO É LAMENTÁVEL.

  • rossini

    OS CULPADOS NO MOMENTO SÃO MOTO, SANTA QUITÉRIA, VIANA E CHAPADINHA …….PUNIÇÃO EXEMPLAR PARA TODOS OS QUATRO. ESTAMOS TODOS ESPERANDO DESTA FEDERAÇÃO?????.

  • bolivia querida

    CALMA ZECA, RESPEITE OS TIMES SÉRIOS QUE ESTÃO FORA DESSA MARACUTÁIAS DA 2ª.

    VOCÊ TÁ SENDO MUITO RADICAL, AINDA TEMOS A TAÇA CIDADE, COM O BOLIVÃO IAPE E JV QUE NÃO TEM NADA COM ISSO.

    PRA TI O FUTEBOL MORREU COM O TEU MOTO CLUBE
    MAIS PARA A TORCIDA BOLIVIANA JAMAIS, O CALENDÁRIO DE 2010 ESTÁ NOVAMENTE LOTADO, COPA DO BRASIL, CAMPEONATO MARANHENSE, SERIE D DO BRASILEIRO E TCSL E DE QUEBRA UM INTERVALO PARA A COPA DO MUNDO.

    SE EU VOCÊ DONO DESSE BLOG, POSTARIA ASSIM: MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL, TEMOS QUE BANIR DO FUTEBOL TIMES SEM COMPROMISSOS COMO:

    MOTO, SANTA QUITÉRIA, VIANA E CHAPADINHA DO NOSSO FUTEBOL.

    EU SOU OTIMISTA VIVA O NOSSO FUTEBOL!!!!, VIVA A BOLIVIA QUERIDA!!!!!!!

    RESPOSTA: SE ESTA SITUAÇÃO TE DEIXA FELIZ NÃO VOU PROCURAR TIRÁ-LA DE VOCÊ. NINGUÉM QUE PAGA O INGRESSO E VAI AO ESTÁDIO COM SOL E CHUVA NÃO PODE FICAR FELIZ COM UM ESCÂNDALO DESSES. E ISSO ATINGE A TODOS QUE FAZEM O FUTEBOL, INCLUSIVE A IMPRENSA ESPORTIVA, PORQUE NÃO?

  • jwilson

    Zeca na sua opinião quem foi que matou o futebol maranhense? e que atitude nós torcedores deveremos tomar diante da vergonhosa situação do futebol do nosso estado?

    RESPOSTA: SINCERAMENTE DEPOIS DE TUDO ISTO QUE ACONTECEU ONTEM ESTÁ MUITO DIFÍCIL DIZER ALGUMA COISA. PRECISO PENSAR.

  • Diogo Magalhães

    Engraçado essa imprensa, quer dizer que depois de ontem que o futebol maranhense morreu?!?!

    Me compre um bode Zeca Motense, o futebol maranhense morreu há muito tempo.

  • ALEXANDRE MAGNO

    NAO EXISTE 1º DIVISAO NO FUTEBOL MARANHENSE, PIOR A 2º DIVISAO, AGORA FMF TEM Q/ SER BANIDA DA CBF,É POR ESTES FATOS Q/ OS MARANHENSES FICAM SEM JOGOS DA COPA DO MUNDO, POBRE MARANHAO!

  • Roberto

    Fico muito triste em saber que a FMF tudo fez para por o moto na primeira divisão:
    – Colocou a equipe pra disputar a segunda divisão no mesmo ano (ilegal, segundo o estatuto do torcedor);
    Ninguém chiou, agora que a equipe precisava golear o Santa Quitéria, e goleou com 4, eu disse 4 pênaltys mandraques, todo mundo vem chiar por que o Chapadinha abriu as pernas?
    O que tem de errado nisso? É ilegal uma equipe desistir de jogar sabendo que não tem mais chance? O desânimo é um sentimento existente em qualquer ser humano.
    Não sou torcedor do Viana, sou cavalino, porém se houvesse sido o contrário (resultados) um time da capital beneficiado, queria ver vc, a FMF e os torcedores da capital reclamarem.
    O futebol maranhense morreu há muito tempo:
    – Quando reelegem Alberto Ferreira;
    – Quando colocam o Bacabal na primeira divisão sem direito nenhum;
    – Quando a CPI da FMF acaba em pizza;
    – Quando o Moto disputa a segunda no mesmo ano em que caiu;

    Enfem só nos resta baixar a cabeça.

  • ROSSINI

    DESCULPE DIZER QUE ISTO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NA 2ª DIVISÃO NÃO ATINGE A BOLIVIA QUERIDA MEU CARO AMIGO ZECA, TALVEZ, COM CERTEZA, A FEDERAÇÃO E OS JORNALISTAS MOTENSE, POIS, INFELIZMENTE SÃO A MAIORIA NO CENÁRIO ESPORTIVO MARANHENSE, MAS TE DIGO QUE O SAMPAIO É MAIOR QUE TODOS VOÇÊS E NÃO PRATICA ESTA ARMAÇÃO QUE VOCÊ ESTA VENDO . O FUTEBOL QUE MORREU FOI O DO SEU MOTO. MEUS PÊSAMES.

    RESPOSTA: INFELIZMENTE VOCÊ NÃO ESTÁ TENDO NOÇÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO. TUDO ISSO ATINGE A TODOS NÓS: CLUBES, IMPRENSA, FMF, ENFIM, TODOS OS SEGMENTOS DO ESPORTE.

  • ANDRE

    O FUTEBOL DO MARANHÃO NÃO MORREU AGORA. MORREU DESDE QUANDO FOI FUNDADO. PORÉM, SO AGORA QUE ELE FOI SEPULTADO.

  • adolfo

    Essa sórdida armação no jogo entre Viana e Chapadinha é uma das coisas mais deploráveis que já vi no futebol.
    O vídeo do jogo mostra tudo! Não há necessidade de comentar sobre isso porque as imagens são claras. Foi uma vergonha.
    Chapadinha e Viana tinham que ser eliminados do futebol!
    Outra coisa: não se pode usar como justificativa para isso o moto ter disputado a 2ª divisão esse ano. Primeiro porque o conselho arbitral, que é soberano em suas decisões, por unanimidade, assim decidiu. Todos os clubes aceitaram! Além disso, tal fato já aconteceu outras vezes no futebol maranhense e ninguém abriu a boca para falar nada! Querem transformar o Moto em mártir? Por mais que não seja o ideal, em vários estados do Brasil, principalmente onde os estauais são fracos, é permitido ao clube que caiu de divisão a participação na competição de acesso ainda no mesmo ano para tentar retornar para o ano seguinte.
    Quanto aos jogos de ontem, quem foi ao jogo do Moto sabe o quanto o time teve que jogar para vencer o Santa Quitéria. O pouco tempo que o Prefeito jogou o Moto não conseguiu marcar sequer um gol. O Moto sofreu gol, teve jogador expulso, penalti marcado contra, Flauberth fez grandes defesas… enfim… o moto fez sua parte DENTRO DE CAMPO para conseguir a vaga! Quem não foi ao jogo pode constatar isso pelo VT.
    Tudo ao contrário do que aconteceu no jogo de Viana.
    Não se trata aqui de um confronto entre capital ou interior. Quem pensa assim só pode não enxergar ou ter complexo de inferioridade.
    Alguma providência série tem de ser tomada, porque do jeito que está não pode ficar.

  • FRED_BILIVIANO

    Caro Zeca, o futebol maranhense já morreu a muito tempo, não foi o primeiro nem será o último escandalo presenciados pelos os que já se foram dessa vida quanto daqueles que ainda estão entre nós e os que ainda viram. O fato lastimável de toda essa situação, esta na possibilidade de não somente reflertirmos sobre determinadas situações da própria federação, que não sabe fazer um regulamento, uma tabela e muito menos gerir um campeonato. Eu acho bem interessante e bastante viável uma sindicãncia não só para apurar a 2º divisão, mas também dentro da própria federação. Acho que, os comentarios do Braide são consistentes, mas os fatos por se só fala mais alto. Então diante de toda esse celeuma essa segunda divisão deveria ser toda anulada, pois começou errado coma participação do moto (quando rasgaram o regulamento do campeonato e o estatuto do torcedor) e terminou errado com os resultados do jogos de ontem ( muitos gols, prefeito jogando em time, atraso doloso nas duas partidas).
    Quanto a questão (capital x interior) é algo bastante lamentável. veja só sou torcedor do SAMPAIO, mas no campeonato maranhense deste ano tentaram armar modificando a tabela para beneficiar o SAMPAIO contra o JV LIDERAL. Tentaram tirar o direito do IMPERATRIZ disputar a Copa do Brasil pra colocar o BACABAL, entre tantas outras armadas pela federação.
    Por isso que cria uma disputa que deveria ser no campo e principalmente na bola e de forma leal, aonde o melhor em campo sairia vencedor

  • TÍMON RESSUSCITADO (MAS MORTO DE VERGONHA).

    SR. ZECA SOARES E DEMAIS TORCEDORES. COMO BEM LEMBROU O CARLOS AQUI, NÃO FAZ MUITO TEMPO O MOTO CLUB FOI BENEFICIADO COM SEMELHANTE SITUAÇÃO, GOLEANDO A TUNA LUSO DE BELÉM. O PROBLEMA ESTÁ NO DESVIO MORAL QUE HÁ MUITO ACOMETE O MARANHENSE. DESDE O PADRE VIEIRA, PASSANDO POR JOÃO LISBOA, SEM CONTAR COM ALUÍSIO AZEVEDO, SEMPRE FORAM POSTAS, ÀS CLARAS, A FALTA DE IDONEIDADE DE PARTE DA POPULAÇÃO DO NOSSO ESTADO – UM CÂNCER ÉTICO, MORAL. NÃO SOU EU QUEM DIGO ISTO, ELES O DISSERAM ANTES DE MIM. POR ISSO MESMO, JOÃO LISBOA – NOSSO TÍMON – FORA MAL COMPREENDIDO PORQUE FALARA A VERDADE NUA E CRUA. SOMOS UMA SOCIEDADE DECADENTE SE COMPARADA A OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, ATÉ PELA HISTÓRIA DO NOSSO PUNJENTE PASSADO. FICAMOS PARA TRÁS EM TUDO. NÃO PODERIA SER DIFERENTE NO FUTEBOL, OU MELHOR, EM ALGUMA COISA PARECIDA COM AQUILO QUE ACHAMOS SER FUTEBOL. KANT, O FILÓSOFO, DIZIA QUE FAZEMOS IDÉIA DAS COISAS E ASSIM AS DENOMINAMOS, ASSIM A CONCRETIZAMOS – ACHAMOS QUE FUTEBOL É ISTO QUE SEMPRE FIZEMOS AQUI, MAS NUNCA FOI. ACHAMOS QUE NOSSO ESTADO É UMA MARAVILHA DE ORGANIZAÇÃO, MAS NUNCA FOI. ACHAMOS QUE NOSSAS ESCOLAS, NOSSAS UNIVERSIDADES SÃO BOAS, MAS NUNCA FORAM. ACHAMOS ATÉ QUE NOSSA CULTURA (PORQUE CULTURA NO MARANHÃO É FESTA – BUMBA-MEU-BOI, CARNAVAL, TAMBOR DE CRIOLA, ETC…) É A MELHOR, MAS NUNCA SEQUER FOMOS REALMENTE RECONHECIDOS NO CENÁRIO NACIONAL COMO OS DEMAIS (CARNAVAL DA BAHIA, BOI DE PARINTINS, ETC…) E NÃO PASSAMOS DE “COISINHA ENGRAÇADINHA, FOLCLÓRICA”. ACHAMOS QUE ATÉ SOMOS AINDA A ATENAS BRASILEIRA (SÃO LUÍS), FALANDO O MELHOR (HEM HEM) PORTUGUÊS, MAS GOSTAMOS MESMO É DE NOS EDUCARMOS NAS UNIVERSIDADES DA VAIDADE, DA LUXÚRIA, DOS PRAZERES DA VIDA, DO REAGAE, PERDENDO NOITES DE SONO E ENCHENDO A CARA DE BEBIDA E FUMANDO M….DÁ LICENÇA!!!! O PROBLEMA NÃO É SOMENTE DO FUTEBOL MARANHENSE, ESTÁ INTRÍNSECO ÀS NOSSAS MAZELAS SOCIAIS, UM POVO SOFRIDO NO PASSADO QUE, DEIXADO À MÍNGUA, SEQUER LABUTA COM ARDOR PARA TRANSFORMAR A SUA REALIDADE ENTRÓPICA, QUE NÃO PLANTA E NEM COLHE PORQUE O ÓCIO SE TORNOU REGRA A PONTO DE SERMOS MOTIVO DE DESCONFIANÇA POR PARTE ATÉ DOS IRMÃOS NORDESTINOS (OS CEARENSES ASSEVERAM: PREGUIÇOSOS SÃO OS MARANHENSES PORQUE LÁ A TERRA É FÉRTIL E TUDO QUANTO CONSOMEM SAI DAQUI E DE OUTROS RINCÕES), QUE ACOSTUMOU COM ESGOTOS A CÉU ABERTO, BURACOS, CRATERAS LUNARES EM NOSSAS BAGUNÇADAS E FEIAS CIDADES, ROUBOS DE FIO TELEFÔNICO E TAMPAS DE BUEIRO, QUE ADORA DISSE-ME-DISSES (LEIAM JOÃO LISBOA MENINOS, LEIAM) E AFEITO AO LIXO PORQUANTO O ATIRA EM QUALQUER LUGAR (NEM NO PIAUÍ VEMOS SEMELHANTE COISA). TENHA PACIÊNCIA!!!, TENHAM PACIÊNCIA!!! NÃO DÁ SEQUER PARA COBRAR DOS TIMES DO INTERIOR, POIS TUDO ISTO COMEÇOU COM AS ARMAÇÕES DA FEDERAÇÃO PRÓ-MOTO CLUBE, DA “VENDA DA ALMA AO DIABO” COMO FIZERAM AQUELES QUE COMPÕEM O CONSELHO ARBITRAL E COM A CONIVÊNCIA POR PARTE DA IMPRENSA LOCAL (EMBORA NÃO TODA). OS CITADOS – TODOS CULPADOS. E COMO DISSE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO “TODOS CULPADOS, E NÃO HÁ UM SÓ INOCENTE, OU JUSTO, UM SEQUER”. PORTANTO, NÃO JOGUEMOS O PÓ SOB O TAPETE PORQUE SE QUISERMOS FAZER VALER A MORAL, QUE NÃO MAIS EXISTE NO MARANHÃO (VIRAMOS CHACOTA NACIONAL POR CAUSA DOS POLÍTICOS LOCAIS), COMECEMOS POR FECHAR AS PORTAS, TAL QUAL O QUE OCORRE COM AS FOLHAS DAS ÁRVORES CADUCIFORMES, MORRENDO AGORA NESTE TENEBROSO INVERNO, PARA REVIVERMOS AMANHÃ EM UMA NOVA PRIMAVERA, QUEM SABE, SEM ESSA CORJA DE MALFEITORES SOCIAIS COMO ALBERTO FERREIRA E DEMAIS DIRIGENTES DO FUTEBOL MARANHENSE (COM RARAS EXCEÇÕES). SÓ ASSIM SENHORES, COM A MORTE SOCIAL DE TAIS ELEMENTOS, PODEREMOS SONHAR COM UM NOVO AMANHECER, POIS, DO CONTRÁRIO, MELHOR É ESQUECER TUDO E VIVER OUTRA VIDA, POSTO QUE VIVEMOS NO MARANHÃO, EXPRESSÃO DEFENDIDA POR ALGUNS AUTORES COMO ADVINDO DE MARANHA E QUE ETIMOLOGICAMENTE SIGNIFICA MENTIRA, OU SEJA, O MAL DE TODOS OS PECADOS, A RAIZ DAS IMUNDÍCIES QUE DESTROEM TANTO O CORPO QUANTO A ALMA.

  • Roberto

    Adolfo meu caro

    O Conselho arbitral não é soberano acima do estatuto do torcedor, e o estatuto veta a participação de uma equipe rebaixada na segunda divisão do mesmo ano. Mesmo que fosse soberano, neste conselho não houve a participação de todos os clubes, então não foi unanimidade.
    Você fala em penalti marcado contra o Morto, e os 4 contra o Santa Quitéria?
    É lógico que não é um confronto capital contra interior, pois vcs perderiam de goleada, pois atualmente só existe um time grande em São Luis (Sampaio) enquanto que no interior temos o atual campeão.

  • Nichollas

    Zeca,

    Sempre dou uma olhada no seu blog que é uma referência para o futebol maranhense. Ver você fazer uma declaração dessa, que o futebol daqui morreu, é preocupante. Digo isso porque você como jornalista, acompanha e fala das competições e times do nosso estado dando espaço para todos. Não sou maranhense de nascimento mas me considero um. Ver o futebol do Maranhão nesse estado é triste. Parece que a maioria dos envolvidos não está nem aí, Como podemos mudar isso pra melhor? já que ele morreu, como podemos ressuscita-lo?

    abraço

    RESPOSTA: SINCERAMENTE NÃO SEI. ESTOU TRISTE COM TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

  • REI DA VAQUEJADA

    CARO AMIGO ZECA SOARES.

    ANTES DE COMENTAR-MOS O ASSUNTO QUERO QUE VC ME RESPONDA COMO SE FAZ PRA TIRAR ESSE ALBERTO FERREIRA DA FMD ????? SERÁ QUE TEREMOS QUE PEDIR PRO “”””” EROS GRAUS “””””, RESOLVER ESSE PROBLEMA . ATÉ O EURICO MIRANDA QUE ESTAVA ACABANDO COM O VASCO JÁ SAIU E ESSE CRIATURA PERMENECE SUGANDO AS ULTIMAS GOTAS DE SANGUE QUE AINDA CIRCULA PELAS VEIAS DO FUTEBOL MARANHENSE … TUDO ISSO SERIA EVITADO SE A SEGUNDONA SO FOSSE DISPUTADA EM 2010, MEU DEUS SERÁ QUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE LEVANTAR UMA BANDEIRA DE MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL MARANHENSE… VAMOS CONTINUAR ESPERANDO “””””” DEUS “””””” OU O “”””””” DIABO”””””””” DÁ UM JEITO DE TIRAR ESSAS MOLÉSTIAS DO COMANDO DO NOSSO FUTEBOL……………….. CHEGA……………. CHEGA…….. VAMOS TIRAR ESSAS PESTES RUÍNS DA FMD, O MARANHÃO PRECISA COLOCAR NO CENÁRIO NACIONAL UMA NOTÍCIA DE RESPEITO AO NOSSO FUTEBOL……….. CHEGA DE SÓ APARECER NA COLUNAS ESPORTIVAS COM NOTICIAS VERGONHOSAS ……… VAMOS ARRANCAR ESSAS DESGRAÇAS DA FMD. …………………………. C H E G A………………………..

  • felipe santos

    O futebol maranhense morreu… A frase é curiosa, pq eu nem sabia que estava vivo!!! Aliás, se realmente viveu em algum momento, não passa de uma piada. Mas fico feliz de ver esse tipo de escandalo acontecendo no Maranhão, pois achei que só acontecia nas finais do campeonato carioca com o Flamengo na final. Avante, futebol corrupto!!!

  • Chapadinha Futebol Club

    A DERROTA MAIS BEM VENCIDA DA HISTÓRIA P TODOS OS CHAPADINHENSES FOI UM ORGULHO PERD DE 11 DO Q BOTAR O TIME DE PILANTRAS NA 1ª DIVISÃO JÁ Q O MOTO NÃO ERA NEM P TÁ DISPUTANDO A 2ª ESSE ANO! E SEM FALAR Q COM CERTEZA TEVE MARMELADA DOS 2 LADOS PQ OND JÁ SE VIU UMA PSSOA DE 52 ANOS JOGAR UMA PARTIDA OFICIAL? SÓ PQ ELE É O PREFEITO? FMF É UMA MERDA O FUTEBOL MARANHENSE É Q DEVERIA SER BANIDO DO MUNDO E NÃO O CHAPADINHA COMO JÁ TÃO DIZENDO POR AEW AKI FICA MEU DESABAFO! HÁ E SÓ ASSIM P FUTEBOL MARANHENSE SER LEMBRADO NACIONALMENTE PQ SE DEPEND DE MOTO E SAMPAIO “OS MELHORES” NUNK VAI PASSAR UM GOL DO MARANHÃO EM NIVEL NACIONAL KKKKKKKKKKKKKKK

  • Cesar

    É, o futebol maranhense chegou ao fundo poço, se é que podemos achar algum fundo. As duas partidas foram vergonhosas tanto MOTO CLUBE X SANTA QUITÉRIA; VIANA X CHAPADINHA. Na capital O MOTO CLUBE lutando por resutados contra o SANTA QUITÉRIA consegue três penaltes na partida, impossível? Não. mas um tanto suspeitos. O SANTA QUITÉRIA resolve aposentar seu JOGADOR-PRESIDENTE-PREFEITO que num grande esforço corre de um lado para o outro e consegue dois toques na bola; isso numa partida que vale a última vaga para a 1ª divisão (vergonha). No jogo do VIANA X CHAPADINHA todos ja sabemos, pois postaram nacionalmente as imagens dos faceis gols que o time do VIANA marcou…… O certo é que o “futeebol” maranhense é uma vergonha.

  • jeorge

    O futebol maranhense não morreu e nunca vai morrer,estamos passando por diiculdades,por questões meramente administrativas e isto é um reflexo da propria situação do estado que não se desenvolve por culpa de pessoas com pensamento individualista e limitado,pessoas que não exergam um palmo adiante do nariz e só pensam no seu umbigo e no seu bolso,percebemos atrvés deste blog no conjunto de pessoas deste nivel que compõe atualmente o nosso futebol,eu pergunto aos torcedores que não torcem para o Moto se já pararam para analizar na atual situação do nosso futebol o que o fim do Moto representaria para os outros clubes principalmente para os maiores(Sampaio e Mac) porque os menores a exemplo de São José,Chapadinha,Santa Quitéria e Viana,são times de cometas que só aparecem de anos em anos, não tem torcidas representativas e só servem para encher os cofres da federação e eleger politicos,não falo nem o Iape pois este não tem torcida e no dia em que seu presidente não for reeleito acaba,então está na hora de todos começarem a refletir,parar de usar este blog para falar besteiras e coisas sem fundamentos,pois não podemos comparar o nosso futebol em termos financeiros com outros campeonatos aonde a saida de qualquer time que seja não representa tanto problema para os outros clubes,hoje é o Moto que passa por esta situação,mais do jeito que a coisa anda não demoraremos a ver acontecer com os outros , temos é que nos unir e lutar pela mudança geral,para vermos todos os times fortes e os estádios lotados,pois nunca vi nesta cidade uma quantidade tão grande de facções de torcidas de clubes de outros estados, e o que isto representa ? Representa que a criança,o jovem,e o que vem de outros estados não estão encontrando aqui mais times para torcerem e aí ficam em casa ou vão para reuniões destas facções para assistirem jogos dos outros clubes,muitos torcederes de Moto,Sampaio,Mac deixam de comprar um camisa dos seus times de coração,para comprar por preços muito altos camisas de times de fora,vemos nos sinais pessoas vendendo bandeirões e camisas e não vemos de nenhum time daqui, mais enquanto tiverem pessoas com esta mentalidade mediocre o nosso futebol só vai a cada indo cada vez mais para o buraco.

  • BOLIVIANA

    O SEU ADOLFO ESTÁ EQUIVOCADO.. DEPLORÁVEL É O MOTO TER DISPUTADO A 2ª DIVISÃO AINDA ESTE ANO… E A ARBITRAGEM NÃO TEM TODO ESSE PODER…. VAI CONTRA O ESTATUTO DO TORCEDOR ELE TER DISPUTADO AINDA ESTE ANO…… ISSO SIM É VERGONHOSO………. EU ESTIVE ONTEM ASSISTINDO AO JOGO, E O MOTO NÃO JOGOU O QUE ESTÁS FALANDO, 4 DOS CINCOS GOLS FORAM SUSPEITOS…… E COMO QUASE SEMPRE, COM A AJUDINHA DO JUIZ… O QUE VI FOI TORCEDORES DO MOTO XINGANDO OS JOGADORES!!!!!!!!! DIZES ISSO PORQUE O MOTO É SEU CLUBE DO CORAÇÃO… SE FOSSE A MINHA BOLIVIA QUERIDA, EU COMO TORCEDORA E AMANTE DO FUTEBOL NÃO ACEITARIA ISSO.. MAIS VAI DA PERSONALIDADE DE CADA UM!!!!!!! O SENHOR ROSSINI DIZ QUE O SANTA QUITÉRIA, O VIANA, CHAPADINHA E MOTO DEVEM SER PUNIDOS. POR QUE PUNIR VIANA E SANTA QUITÉRIA??? FALA SÉRIO!!! É SÓ LEMBRAR O JOGO MOTO E TUNA,ONDE A TUNA ABRIU AS PERNAS PARA O MOTO, HOUVE ALGUMA PUNIÇÃO? ESSE NOSSO FUTEBOL JÁ NÃO EXISTE HÁ MUITO TEMPO MESMO!

  • ALAILTON GOIANIA

    SE O FUTEBOL BRASILEIRO FOSSE SERIO TERIA QUE REBAIXAR OS DOIS TIMES PARA TERCEIRA DIVISÃO.ATEÇÃO CBF

  • ALAILTON GOIANIA

    SE O FUTEBOL BRASILEIRO FOSSE SERIO TERIA QUE REBAIXAR OS DOIS TIMES PARA TERCEIRA DIVISÃO.ATEÇÃO CBF

  • Adriano

    Argentina 6 x 0 peru

  • José Carlos Lobato OLiveira MAQUEANO

    LARGA DE SENSASIONALISMO ZECA, AGORA QUE ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO, VOCÊS QUEREM DÁ UMA DE CRÍTICOS, VOCÊS ACEITAM TUDO, SEMPRE FIZERAM MARMELADA E CONTINUAMOS NA 4ª DIVISÃO, TALVEZ COM “ESSA JUSTIÇA” DO MOTO FICAR NA 2ª DIVISÃO DO MARANHENSE POSSAMOS MELHORAR.

    RESPOSTA: SENSACIONALISMO? RAPAZ ESTOU FAZENDO O MEU TRABALHO E MOSTRANDO OS FATOS DOA A QUEM DOER. PARA MIM NÃO TEMOS DUAS OU TRÊS DIVISÕES. O FUTEBOL DAQUI É DE UMA SÓ DIVISÃO. QUEM ACEITOU O MOTO PARTICIPAR DA SEGUNDA DIVISÃO FORAM OS DEZ CLUBES DA PRIMEIRA DIVISÃO, PORTANTO A SUA COBRANÇA DEVE SER DIRIGIDA AO PRESIDENTE DO SEU CLUBE. NÃO VENHA COLOCAR NA IMPRENSA A CULPA PELO QUE ACONTECEU.

  • Washington-DF

    Escândalo no Maranhão: time faz nove gols em nove minutos e garante acesso
    Viana derrota Chapadinha por 11 a 0 e impede retorno do Moto Club à Primeira Divisão. Federação abre investigação.

    Manchete como estas só podia ser no futebol do Maranhão que se tornou a vergonha nacional do nosso esporte.

    Chega de palhaçada!
    Mudanças já!

  • carlinho torres/bacabal

    é uma vergonha…

  • elio torres

    zeca sou participantentre do seu blog a um tempao eu sempre falei o que quiz e niguem nunca me retrucou entao que acho devo me apresentarr como desportista eu participei como treinador do cavalo de aco em 99 na pior crise finaceira da historia desse clube e levei ate a ultima partida do campeonato maranhense eu e ari aragao hoje um conceituado comentarista da mirante aqui em impértriz naquela oportunidade em, um jogo contra o bec que presisava da vitoria ofereram mil reais pra o cavalo abrir o jogo eu convercei com os jogadores e mostrei o dois lado do suborno e suas concequencias eles entederam e tenho video dos princiapis lances desse jogo como recordacao ate hoje; entao eu quando vie o desespero do edivan ontem lebro de quantas armacoes ele ja presenciou como jornalista mais como essa acho que chegou o limite mais como braide falou suborno e armacao acontece todo dia nesse meio. imagino o pobre do torcedorr como fica nessa historia???????????????????????????????????????

  • thiago

    por que morreu zeca?
    vc ta querendo dizer que o futebol maranhense é só o time do moto?
    acho que você está enganado, e quem saõ vocês pra falarem isso?
    a imprensa não tem que interver nessa situação., até porque não tem essa moral.
    isso não é com vocês e sim com o tribunal de justiça desportiva, não é porque a impressa quer que o moto vai participar da primeira divisão.
    Na minha opinião deve ser cancelada essa competição e fazer outra no proximo ano, o que seria mais justo e correto. alias era o que teria quer ser feito.
    o futebol não morreu Zeca e sim o moto…apenas o moto.

    RESPOSTA: ENTENDA COMO VOCÊ QUISER. DEVE ESTÁ FELIZ COM TUDO ISSO. EU NÃO. TRABALHO NO FUTEBOL E TUDO ISTO É LAMENTÁVEL.

  • Jorge

    Será que vcs motense se lembram de 2004 quando o moto fez 4 gols em 3 minuto na tuna luso do pará, quem com ferro fere com ferro será ferido!

  • Marcelo Recife

    é lamentável que ainda ocorram fatos dessa natureza no futebol brasileiro!
    e pior ainda que isso aconteça no nordeste.
    onde o futebol é duramente discriminado! pois a grande mídia (leia-se toda poderosa rede globo de televisão)
    manipula e aliena descaradamente os nossos irmãos nordestinos para que eles cada vez mais torçam e idolatrem
    times do sul e sudeste.
    e esqueçam de vez de valorizar os times de sua região.
    sou torcedor do Sport clube do Recife!
    Pernambucano!
    e NORDESTINO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!
    PS: o futebol do Maranhão não morreu! só depende de vocês.

  • Antonio

    Zeca eu nasci em viana, mais faz uns 25 anos que moro em outro estado, bom o futebol marenhese nunca foi essa coca-cola toda,
    mais agora conseguiram repercursão internacional parabens.

  • cristiano luiz de oliveira

    foi um jogo a vitoria só interesava a uma equipe a outra não seria rebaixado em caso de derrota o moto clube já sabia que não se pode contar com o resultado paralelo me desculpe o moto clube deveria fazer melhor campanha para não precisar do resultado do adversário. um exemplo o santos já foi prejudicado no campeonato paulista o são paulo sempre teve uma equipe para derrotar qualquer time do interior ele jogou para empatar e eliminar o santos da final do campeonato e fazer a final com o time do interior que é vantajoso para o são paulo. para mim. isso é normal. agora ficam chorando porque o resultado do adversário não favoreceram. o segredo é fazer boa campanha e não depender dos resultados paralelos.

  • jose livio

    Pelo amor de Deus vcs envergonham o nosso futebol nordestino,pois ja vai cair 2 da primeira divisao e mais 4 da segunda e na 3 ja se foi mais dois o santa nao sobe da 4 divisao e vcs ainda fazem isto,po cara paciencia nao dar para admitir uma coisa desta e luto no futebol nordestino.So falta o Sarney assumir a presidencia da federacao.Lembrar tambem daquele jogo contra os coitados da TUNA LUSO PA sempre os mesmos times do mesmo local eu tenho NOJO desse futebol mediocre que e praticado ai no maranhao.SOU GALO SOU ALAGOANO SOU CRB MINHA UNICA E DEFINITIVA PAIXAO CRB ACIMA DE TUDO.

  • Haroldo Monroe

    MEU CARO COLEGA REI DA VAQUEJADA PARA TIRAR O TODO PEDEROSO ALBERTO FERREIRA DO FEDERAÇAO E SO FALAR COM O HOMEM DO BIGODE QUE ELE FAZ UM ATO SECRETO E INCAMINHA PARA O SENHOR ZERO GRAU QUE RAPIDINHO ELE SACA FORA COMO FIZERÃO COM O GOVERNADOR DO MARANHAO PELO QUE ESSE ALBERTO FERREIRA JA FEZ NO NOSSO FUTIBOL E AINDA CONTINUA NO PODER SO MESMO O HOMEM DO BIGODE E ZERO GRAU PRA DAR O FIM…………..