Baixo rendimento

Mais um empate desastroso na vida do Sampaio Corrêa no quadrangular final da Taça Cidade de São Luís. Desta vez, o Tricolor não saiu do zero contra o Iape e perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição. E assim como no último domingo (4), quando o Sampaio empatou por 1 a 1 com o Moto, a equipe Tricolor novamente não mostrou um bom futebol apesar das promessas dos jogadores e do técnico Edson Porto.

Durante a última semana, a promessa Tricolor é que o Sampaio não iria repetir o fraco desempenho mostrado contra o maior rival. Mas parece que o desejo dos jogadores e da comissão técnica não surtiu efeito. O Iape esteve mais próximo de vencer a partida e complicar ainda mais a vida do Sampaio.

Para o goleiro Rodrigo Ramos, que voltou a ser o destaque Tricolor, garantindo o empate por 0 a 0 com defesas importantes, a equipe boliviana “jogou muito mal”. Para Rodrigo, o elenco do Sampaio precisa ter autocrítica.

– Acho que principalmente no primeiro tempo, a nossa equipe jogou muito mal. Já na segunda etapa, conseguimos equilibrar o jogo e tivemos até boas oportunidades. Mas a partir dos 15 minutos finais, o Iape deu certo sufoco. A equipe soube se defender. Eles chegaram muito com erros nossos. E isso não pode acontecer com uma equipe que quer ser campeã e almeja essa vaga para Copa do Brasil. Temos que ter autocrítica para saber que não jogamos bem nestes dois jogos e assumir os erros. Menos mal que o outro jogo foi empate e todo mundo continua igual nesta segunda fase – disse.

Apesar de admitir que o Sampaio não vem jogando bem nos últimos jogos, o goleiro Tricolor ainda não compreende os motivos que estão levando o time a não jogar bem. Para Rodrigo Ramos, o Sampaio da primeira fase não é nem de perto o que atuou no quadrangular final.
 
– O equilíbrio já sabíamos que ia existir. Agora, o que nos estranha é a queda de rendimento. Isso aí a gente não pode esconder de ninguém que a equipe caiu de produção. Não é aquela mesma equipe que jogou todo o primeiro turno e que fez grande diferença pro segundo colocado. Temos que esquecer esses dois jogos ruins que fizemos e saber onde estamos errando para não poder errar mais. O Sampaio é uma equipe grande e uma equipe que tem grandes valores não pode está errando da forma como estamos errando – finalizou.

E a chance para o Sampaio reagir na Taça Cidade será no próximo domingo, quando a equipe vai a Imperatriz enfrentar o JV Lideral, que, assim como o Tricolor, ainda não sentiu o gosto da vitória no quadrangular.

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Seja o primeiro à comentar em "Baixo rendimento"