Maranhense na Copa do Mundo

O maranhense Eduardo Spotti Gonçalves, de 18 anos, já está confirmado em duas etapas da Copa do Mundo da Natação, que serão realizadas no mês de novembro em Estocolmo (Suécia) e em Berlim (Alemanha). O jovem nadador conseguiu o índice para a competição mundial durante a disputa do Troféu José Finkel no mês de setembro em Santa Catarina.

Em entrevista exclusiva ao Portal Imirante Esporte nesta sexta-feira (9), Spotti mostrou-se pronto para nadar nas etapas da Copa do Mundo. Segundo o maranhense, que desde o início de 2009 defende o Esporte Clube Pinheiros-SP, será uma ótima oportunidade para aperfeiçoar o seu nível de competição.

Spotti revelou, ainda, que irá nadar os 100m borboleta, sua prova mais forte, o que faz aumentar suas expectativas para bons resultados. No entanto, o maranhense não descartou competir em outras provas.

– Tenho certeza que os 100m borboleta eu vou nadar. Também posso nadar outras provas, mas ainda não sei. É possível que eu nade os 50m costas, a minha segunda prova – explicou.

A etapa sueca da Copa do Mundo será realizada nos dias 10 e 11 de novembro. Já a etapa alemã, será nos dias 14 e 15.

Objetivos

Durante a entrevista ao Portal Imirante Esporte, Eduardo Spotti revelou seus objetivos daqui para frente. Para o nadador, a meta é obter novas conquistas, mas, para isso, terá que passar por algumas etapas. A primeira delas será logo em 2010.
– Meus objetivos são simples. Quero disputar o Sulamericano de natação no ano que vem. Depois, vou em busca de uma vaga para o Pan de 2011, para aí sim, pensar nas Olimpíadas de 2012, em Londres – finalizou.

Texto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Seja o primeiro à comentar em "Maranhense na Copa do Mundo"