Que feio!

Um lance bastante curioso e absurdo marcou a rodada da semana passada na Liga do Qatar. Sem vergonha nenhuma, o árbitro suíço Massimo Busacca urinou dentro de campo antes de uma cobrança de escanteio durante a partida entre entre Al-Gharafa, time do meia Juninho Pernambucano, e Al-Khor.

– A Federação de Futebol do Qatar chegou a pensar em puni-lo. Mas parece que ele pediu desculpas depois da partida, dizendo que estava apertado. Por isso não creio que vão processá-lo. Mas acho que ele vai ficar um bom tempo sem apitar por aqui – afirmou o brasileiro Leonardo Vitorino, auxiliar-técnico de Caio Junior no bicampeão Al-Gharafa, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM, de Doha.

Considerado um dos melhores árbitros da atualidade, Massimo Busacca, que apitou as finais da última Liga dos Campeões e da Eurocopa, também foi suspenso por três partidas por ter feito gestos obscenos para a torcida durante a partida entre Baden e Young Boys, no último sábado, pela Copa da Suíça.
 
Segundo Vitorino, a atitude do juiz chocou o mundo árabe.

– Na hora, não reparei. Foi do outro lado do banco de reservas onde eu estava. Todo mundo ficou surpreso, esse tipo de atitude é absurda em qualquer lugar, aqui mais ainda. Até porque aconteceu durante o período do Ramadã – observou, referindo-se ao feriado religioso muito respeitado pelos muçulmanos.

A partida, realizada no último dia 12 de setembro, terminou com a vitória de 4 a 1 do Al-Gharafa, com um dos gols sendo anotado pelo atacante Araújo, ex-Goiás e Cruzeiro.

"Que feio!"

  • Paulo

    Olha Zeca esse episódio foi comparado pelo Fontenele em seu programa, como parecido com as coisas ruins do nosso futebol, os comentários dele acabam afastando o torcedor do estádio, são só comentários pessimistas, aliado a briga eterna dele com FMA, somando essa operação, se dá o resultado de fracasso.