Itinga ou Colinas?

Existem coisas que só acontecem mesmo no futebol do Maranhão. A “novidade” agora vem outra vez da 2ª divisão que ainda nem começou. O Itinga, rebaixado no Campeonato Maranhense da 1ª divisão deste ano vai disputar a segundona com uma equipe de Colinas. É isso mesmo. Um time de Colinas no lugar do Itinga. Nada contra a cidade de Colinas, onde aliás, desde criança costumo passar férias.

O problema é: se o Itinga não tem condições de mandar seus jogos dentro de casa e muito menos tem time para participar da competição porque a Federação permite que este tipo de coisa aconteça. Imaginei que isto fosse começar a mudar a partir da chegada do novo diretor-técnico, José Alberto de Morais Rego, o Geografia. Pura ilusão.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, Geografia disse que já pegou o “bonde” andando. Era a demonstração de que pouco ou nada mudaria na FMF. Mas como ainda é cedo, vamos dar aguardar um pouco mais.

O resumo da ópera é o seguinte: Colinas virá representando Itinga com o aval da FMF que já recebeu os laudos e até mandou fazer algumas adequações no Estádio Osano Brandão.

Mas há um problema. Itinga deve à FMF, a importância de R$ 7.707,00 referente a multa imposta pelo STJD. Se não pagar o débito, a Federação garante que Colinas ficará fora da competição.

Vocês entenderam? Lamentável, mas infelizmente ainda temos que falar sobre essas “coisas” do nosso futebol. Até quando isso vai continuar? Alguém sabe dizer?

Seja o primeiro à comentar em "Itinga ou Colinas?"