Taekwondo no JEMs

campeoes.jpg

Lições de caráter, respeito às regras, amizade, cooperação, trabalho em equipe, valorização e superação são presenciadas diariamente pelos alunos/atletas que participam dos XXXVII Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2009.

Além de uma competição, os JEMs demonstram a união e o respeito que são fundamentais entre equipes e atletas, como aconteceu, nessa quarta-feira (26), nas finais da modalidade de taekwondo, realizada no Ginásio Paulo Leite, no Complexo Castelinho.
 
Equipes e individuais disputavam ponto nas lutas de Kyorugui e Poomsae (forma) nas modalidades masculina e feminina de Taekwondo. Na categoria infantil masculino, os primeiros colocados foram os Colégios Batista, Dom Quixote e Rosa de Saron. No feminino os primeiros lugares ficaram respectivamente com o Colégio Batista, O Bom Pastor e Crescimento.

As medalhas foram entregues pelo secretário-adjunto de Esporte, Francisco Dias Neto. “Esta competição mostra que a juventude está engajada e o quanto o taekwondo é forte”, disse Francisco Dias.

A atleta do Bom Pastor, Karla Byanca, duas medalhas de ouro, levou toda a família para assistir ao momento da premiação. “Estou muito feliz porque consegui vencer uma luta tão difícil”. Para a mãe da aluna, Ivete Melo Carvalho dos Santos, é também um reconhecimento pelo esforço e determinação da filha. “Ela treina todos os dias da semana e merecia vencer nesta competição”.

As informações e foto são da Secom

Seja o primeiro à comentar em "Taekwondo no JEMs"