Guarani tem o mapa do Brasil no elenco

O marketing pessoal tem feito a cabeça dos jogadores. Se no passado os craques tinham nomes ou apelidos simples, na atualidade qualquer jogador tem nome composto e sempre com um diferencial para chamar a atenção. No Guarani é um festival… de Estados brasileiros.

No atual elenco do Bugre, terceiro colocado, com 37 pontos, após a vitória, por 2 a 1, sobre o Fortaleza, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, seis jogadores adicionaram um Estado em seu nome.

Manuel Messias Barbosa da Silva é um dos mais queridos pelos torcedores. Aos 23 anos, natural de Codó-MA, o lateral-direito Maranhão se destaca no elenco alviverde. Mas não é só Maranhão que vem da Região Nordeste.

O atacante Neto Potiguar, recém-chegado, graças a sua amizade com o técnico Vadão, também faz parte do mapa brasileiro no Guarani. Antônio Carlos da Silva Neto também com 23 anos, é natural de Natal, no Rio Grande Norte.

Ainda no alto do mapa brasileiro temos o fanfarrão Nei Paraíba. O atacante cabeludo ainda não disse a que veio, mas faz a alegria dos torcedores. Aos 25 anos, Emanuel Vilaneide Fernandes de Souza é natural Guarabira-PB.

Na Região Sudeste temos o volante Léo Mineiro. Aos 29 anos, Leonardo Santo Gonçalves nasceu em Ipatinga, em Minas Gerais. Ao lado temos a Região Centro-Oeste com Cléber Goiano. Natural de Heitoraí, em Goiás, Cleber Rezende de Oliveira tem 30 anos e dois gols em 17 partidas.

Por fim, na Região Sul vem Fernando da Silva Jaques. É verdade que o atacante Fernando Gaúcho não tem jogado, mas ele desfilou pelo Brinco de Ouro por um bom tempo. Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Fernando Gaúcho ostenta 29 anos.

Depois de visitarmos o país todo, o Guarani ainda nos reservou mais um jogador com apelido, mas este tem o complemento de um país. O zagueiro Márcio José Narciso vira Márcio Alemão quando está em campo. Sem falar que sua origem lembra um estado dos EUA, Flórida Paulista, no interior paulista.

Este é o Guarani, um dos clubes mais brasileiros, pelo menos nos apelidos de seus jogadores.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Guarani tem o mapa do Brasil no elenco"