ASA faz a festa na Arena da Floresta

asa.jpgO Rio Branco amarelou mais uma vez. Precisando vencer no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, com dois homens a mais, o estrelão empatou com o ASA, por 2 a 2, que de forma heróica e merecida, conquista o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

Na primeira partida, houve empate por 1 a 1, em Arapiraca, por isso o ASA se classificou, por ter feito mais gols fora de casa. Na semifinal, enfrenta o Icasa, que eliminou o Paysandu, neste domingo.

Emoção do início ao fim

Como não poderia de ser, a partida entre Rio Branco e ASA começou bem disputada com os dois times se estudando bastante, mas aos dez minutos, os alagoanos fizeram o primeiro gol.

Após boa troca de passes entre Nena e Didira, a bola sobrou no segundo pau para o lateral Edson, testar com força para o fundo das redes.

Mas, não demorou muito para o Rio Branco empatar. Aos onze minutos, Juliano Cesar acertou a trave, no minuto seguinte empatou.

Rogério Tarauacá foi derrubado dentro da área por Ivo. Na cobrança, o lateral Ley bateu muito bem e fez o de empate pelos acreanos.

Mais um gol do ASA

O Rio Branco tentava de todas as formas chegar ao segundo gol, mas quem ampliou foi o ASA. Ricardinho cobrou escanteio na cabeça do atacante Nena. No terceiro andar, o atacante testou com força para as redes.

No final do primeiro tempo, os alagoanos aproveitaram que os acreanos sentiram o gol e foram para cima, perdendo três boas chances de chegar ao terceiro gol.

Raça do estrelão

Com o resultado, o Rio Branco estava sendo eliminado, para conquistar o acesso precisava virar a partida. E, aos dois minutos, Testinha quase empatou. Após cruzamento, ele acertou a trave, no rebote Juliano Cesar bateu e o goleiro Tuti fez uma defesa queima-roupa, um verdadeiro milagre.

O Rio Branco continuou a pressão e aos 22 minutos ficou com um homem a mais em campo. O zagueiro Paulão já tinha amarelo, deu um carrinho por trás e acabou levando o vermelho.

Na cobrança da falta, o Estrelão chegou ao gol de empate. Após alçar na área, o atacante Hendrick, que entrou no lugar de Testinha, testou com força para o fundo das redes.

Pressão acreana

O Rio Branco com um homem a mais, aumentou a pressão e tentava de todas as formas chegar ao gol de empate. Com bolas alçadas na área, com chutes de longa distância, só dava Rio Branco.

Para melhorar a situação, aos 44 minutos, o meia Paulo Foiani, do ASA foi expulso. Ele fez falta violenta e levou o vermelho direto de Wagner Tardelli.

No último lance do jogo, o lateral Ley cruzou uma bola muito mal para área e ninguém conseguiu aproveitar, sendo assim, o ASA estará na Série B, em 2010.

Ficha Técnica

Rio Branco-AC 2 x 2 ASA

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo-SC
Cartões Amarelos: Paulão, Edson, Ivo, Fábio Lopes, Tutii (ASA); Renatinho e Gledson (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Paulo Foiani e Paulão (ASA)
Gols: Edson aos 10’/1T e Nena aos 30’/1T (ASA); Ley aos 13’/1T e Hendrick aos 24’/2T (Rio Branco)

Rio Branco
Douglas; Ley, Wendel (Gledson), Régis, Renatinho; Zé Marco, Romeu, Neném (Ronaldo Paulista), Testinha (Hendrick); Rogério Tarauacá e Juliano César.
Técnico: Everton Goiano

ASA
Tutti; Ricardinho, Paulão, Leandro e Edson; Jota, Rodriguinho, Ivo (Paulo Foiani) e Didira (Flávio); Fábio Lopes e Nena.
Técnico: Vica

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "ASA faz a festa na Arena da Floresta"