Abertura dos JEMs acontece hoje

robertocosta120809blog.jpgOs 10 mil alunos/atletas que estarão participando da fase final da 37ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), no período de 14 a 30, terão à disposição uma estrutura médica e receberão informações preventivas sobre a Influenza A (H1N1). “A governadora Roseana Sarney determinou que todas as medidas fossem adotadas no sentido de garantir assistência médica 24 horas para os atletas”, afirmou o secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, ontem, em entrevista concedida na sede do órgão.
      
A Secretaria de Esporte e Juventude firmou parceria com a Secretaria de Saúde e o atendimento médico será disponibilizado nos alojamentos do Castelão, Castelinho e Colégio Máster. “Além de prevenção sobre a Nova Gripe (H1N1) e a disponibilização de uma ambulância da Samu, estaremos prestando informações sobre prevenção bucal e DSTs”, adiantou Roberto Costa. No Castelinho também será montada uma sala para emissão de carteiras de identidade e de trabalho e número de CPF.
        
A abertura da primeira etapa estadual do JEMs é nesta quinta-feira (13), às 17 horas, no Castelinho. Nesta fase participam alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, 20 municípios e cinco mil atletas inscritos. A segunda etapa, que será aberta dia 22, terá a participação de 229 escolas e cinco mil alunos da faixa etária de 15 a 17 anos. Roberto Costa informou que alunos campeões das modalidades infantil e infanto serão homenageados com a medalha Djalma Campos, em reconhecimento ao grande serviço prestado pelo esportista e político falecido na semana passada.
        
Os JEMs 2009 será disputado em 20 modalidades e os jogos acontecerão no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz, Arena Domingos Leal e nos Ginásios do Lítero e dos colégios Dom Bosco, Upaon-Açu, Dom Pedro II, Marista e Máster. “O nosso compromisso é, além de devolver à juventude maranhense a grande emoção de estar participando dos Jogos Escolares Maranhenses, é fazer com que as competições sejam instrumentos de utilidade no combate ao insucesso escolar e de melhoria do ensino e da aprendizagem”, finalizou o secretário.

As informações são da Secom e foto: Handson Chagas

Seja o primeiro à comentar em "Abertura dos JEMs acontece hoje"