Jogos Escolares Maranhenses

Imperatriz terá a maior delegação do Sul do Maranhão nos XXXVII Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que começam quinta-feira (14) e terminam no dia 30. Cerca de 200 alunos das escolas da rede estadual de ensino de Imperatriz fazem parte da delegação do Sul do Maranhão, formada por 400 atletas que estão em São Luís desde a noite desta terça-feira (11).

Imperatriz sediou uma das três etapas regionais dos JEMs, mas não participou das competições. Os alunos/atletas foram classificados para a etapa final em São Luís durante as disputas dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs).

Das 23 escolas estaduais que participaram dos JEIs, treze se destacaram nas modalidades individuais e coletivas, obtendo nove primeiros lugares, onze segundos lugares e oito terceiros lugares.

A Escola Nascimento de Moraes ficou em quarto na classificação geral dos jogos municipais, por isso vai enviar o maior número de atletas das escolas estaduais aos JEMs.

Segundo o professor Giorvane de Pinho, assessor de Esportes da Secretaria de Desenvolvimento do Sul do Maranhão (Seedesma), a delegação das escolas estaduais será composta de aproximadamente 200 pessoas, entre alunos/atletas, técnicos e dirigentes.
 
Regional 

Na etapa regional dos JEMs, realizada em Imperatriz, se classificaram para a fase final as escolas José Abdala (Governador Edison Lobão), Oliveira Campos, (Açailândia), Aulídia Gonçalves, (Açailândia), Fernando Rodrigues, (Açailândia), Henrique de La Rocque, (João Lisboa), Lourenço Galletti (Açailândia), Laurentina Mota (João Lisboa), Pio X Marista (Balsas), Fortunato Moreira (Porto Franco), Adonay Objetivo (Açailândia), Dey Alves Pessoa (Itinga) e Carrossel (Açailândia).
 
Os campeões dos JEMs 2009 se classificam para as Olimpíadas Escolares, competição nacional que envolverá 4 mil atletas e será realizada em Maringá e Londrina, no Paraná, de 5 a 15 de novembro.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão.

Seja o primeiro à comentar em "Jogos Escolares Maranhenses"