Vamos continuar mesmo de braços cruzados?

Somente ontem compreendi porque os dirigentes da Federação Maranhense de Futebol não vão aos jogos, tanto no Campeonato Brasileiro como nas competições locais. Eles já não conseguem encarar um torcedor sequer. Qual seria o motivo? Medo ou vergonha?

Na semana passada, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Coronel Nunes circulou com desenvoltura e se sentiu em casa, em meio à torcida codoense durante a partida entre Sampaio e Paysandu. Chegou até a ironizar a ausência de Alberto Ferreira.

Os dirigentes do Sampaio dispararam contra a FMF pela grande omissão. Deveriam estar lado a lado com o representante maranhense.

Ontem, o futebol maranhense deu nova demonstração de total falta de comando. A partida entre Moto e São Raimundo começou com bastante atraso. O policiamento demorou, mas chegou. A ambulância só chegou 30 minutos depois.

E qual foi a explicação da FMF? Nenhuma. Nem mesmo o Zeca [funcionário do Departamento de Arbitragem da FMF] parecia acreditar no que estava vendo. Um dos vices da FMF [Robson Vasconcelos] permaneceu calado no setor de cadeiras. Era o silêncio de quem não sabia o que dizer e o retrato de uma Federação que a cada dia destrói o pouco que ainda resta no nosso futebol.

É hora de clubes, imprensa e torcedores que ainda se mostram preocupados com o momento ruim do nosso futebol dar um basta nisso. Não podemos mais é continuar de braços cruzados.

29 comentários para "Vamos continuar mesmo de braços cruzados?"

  • Ribamar

    Zeca,

    Voce também tem culpa com tudo que está acontecendo, pois está sendo omisso em não dizer a verdade ao POBRES TORCEDORES MARANHENSE.

    Voce também é responsável.

    10.08.09

    RESPOSTA: RIBINHA NÃO SEI SE VOCÊ É LEITOR DESTE BLOG. LEIA AS MATÉRIAS QUE SEMPRE ESCREVI E AÍ VOCÊ CERTAMENTE SABERÁ QUE NÃO ME INCLUO NESTE GRUPO DOS OMISSOS. NÃO ME SINTO DE FORMA ALGUMA RESPONSÁVEL, AO CONTRÁRIO ESTE ESPAÇO AQUI TEM SIDO BASTANTE UTILIZADO PARA MOSTRAR OS ERROS QUE SÃO COMETIDOS POR TODOS.

  • Ricardo Oliveira

    TODOS NÓS TENOS CULPA ENQUANTO A GENTE NÃO TIRAR ESSE ALBERTO FERREIRA DA FEDERAÇÃO O FUTEBOL VAI CONTINUAR DESSE JEITO TEMOS QUE FAZER UM MOVIMENTO ALGUMA COISA VCS DA IMPRENSA TAMBÉM SÃO CULPADOS NQUANDO FALAR EN INVESTIR NA PRATA DA CASA O SAMPAIO ERROU QUANDO BOTOU ARLINDO AZEVEDO DE TREINADOR ELE É UM EXCELENTE PROFISSIONAL MAS COM PREPARADOR FISICO TREINADOR TEM QUE SER CARA RODADO QUE TEM TITULOS NA BAGAGEM QUE CONHEÇA JOGADORES VEJAM O SAMPAIO QUANDO EDSON PORTO ASSUMIU O TIME MELHOROU SE ELE TIVESSE DESDE O COMEÇO TALVEZ ESTAREMOS HJ DISPUTANDO UMA VAGA PRA SEGUNDA DIVISÃO AÍ QUANDO ARLINDO ASSUMIU VCS FICAREM ENDEUSANDO ELE NÓS NÃO PODEMOS TIRAR UM CAMPEONATO DE UM NIVEL ALTAMENTE FRACO COMO NOSSO COMO PARAMETRO PRA ALGUMA COISA.

  • chiquinho

    acho que tem que começar pelos grandes MOTO E SAMPAIO, depois imprensa, só apartir dai conseguiremos algo em nosso pobre futebol.

  • Márcio GynnO

    Estava sentado com algumas lideranças da TORCIDA TUBARÕES DA FIEL no ultimo sabado e conversamos sobre isso, o q poderiamos fazer pra mudar essa quadro da FMF? chegamos ao consenso de fazer protestos em frente a Federação e chamar a imprensa pra saber da opinião publica o que a mesma pensa sobre a omissão da FMF, ou seja, ao menos uma tentativa de conscientizar o torcedor da má administração de seu Alberto Ferreira [cancêr do futebol maranhense].

    e tenho certeza se esse movimento for aderido por outras facções ganharemos força e chamaremos de fato a atençao da sociedade para esse problema sério q estamos enfrentando.

    Márcio Gynno, Conselho da Tubarões da Fiel

  • Alex Oliveira

    Na boa Zeca o que vc ahca que nos torcedores poderiamos fazer contra essa adminitração inexistente desse CANÇER para o futebol maranhense??? Acho queos proprios clubes deveriam começar com os protestos para em seguida todo mundo seguir juntamente com os clubes. Pq a cada ano que passa o noss futebol esta se afundando ainda mais.

  • secreta torcedor do cavalo

    VC E UM , QUE TEM CULPA EU UMA VEZ FALEI EM UMA INICITIVA PARA MUDARMOS ESSA VERGONHA , O QUE VC DISSE , NAO SOU DIRIGENTE , NAO SOU PRESIDENTE DE CLUBE , VC DISSE QUE NAO FAZ TABELA , NAO ASSINA TABELA , BABOZEIRA , VC TEM OPORTUNIDADE DE REIVINDICAR , VC TEM O BLOG NAS MAOS , VC NAO AJUDA E PORQUE VC COM CERTEZA TINHA ALGUM ENTERESSE , AGORA QUE TUDO CAIU POR AGUA ABAIXO VC VEM FALAR MAL DO PRESIDENTE QUE NAO APARECE !!!!!!! ESSE PRESIDENTE E UM CAGAO , NAO FAZ NADA QUE PRESTA, O QUE ELE FEZ PARA AJUDAR O CAVALO DE AÇO NO BRASILEIRO DE 2007 , AGORA TUDO TA SE VIRANDO CONTRA O MOTO E O SAMPAIO , (E VC VEM FALAR BESTEIRA ) , SE VIRA SE NAO DAQUE A POUCO VC NAO VAI TER MAIS ASSUNTO PORQUE NAO VAI MAIS EXISTIR CAMPEONATO MARANHENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, VC VAI COMENTAR CAPEONATOS DOS OUTROS ESTADOS , QUE VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RESPOSTA: INFELIZMENTE NÃO SEM A QUEM ME DIRIGIR, AFINAL VOCÊ NÃO ASSINA O POST. GOSTARIA DE DIZER UMA ÚNICA COISA A VC. TENHO TRABALHADO NA DIVULGAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL E SEMPRE PROCURO ALERTAR OS DIRIGENTES EM RELAÇÃO ÀQUILO QUE ENTENDO COMO ERRO. HONESTAMENTE NÃO POSSO FAZER MAIS E POR MAIS QUE VOCÊ PENSE NÃO ME SINTO CULPADO DE FORMA ALGUMA. PERGUNTE A ALGUM DIRIGENTE SE ALGUM DIA PRECISEI DELES, POR EXEMPLO. DE QUALQUER FORMA MUITO OBRIGADO POR PARTICIPAR AQUI.

  • MARCOS AURELIO

    Bom dia Zeca Soares, assim como milhares de maranhense, estou triste também.
    Com a vergonha do futebol, chegamos no maximo ” fim do poço”

    Responsaveis são muitos. Imprensa, clubes, dirigentes, torcedores e principalmente FMF

    Agora não adiantar arrumar um culpado ou os culpados.
    Vou deixar uma opinião ( ideia) e gostaria que vc , pudesse lapida-la.

    COMEÇAR DO ZERO.

    Que os clubes se reunissem e solicita-se a renuncia do Presidente FMF.
    Depois fazer um levamento de todo o debito que cada clube possui.
    Após fazerem isso, formar uma comissão e procurar o governo do Estado (Governadora/Secretario de esporte)
    Mostrando a realidade de cada clube. E assim junto com o governo e entidades privadas sanear ou amenizar este débito,
    para que os clubes, possam conseguir patrocinios, montar equipes com qualidades p/ colocar novamente o Futebol Maranhense do Lugar merecido. E vcs da Imprensa ficariam com o papel mais importante. de fiscalizar as ações dos clubes(denuncia)

    Zeca essa é uma ideia que tive, não sei se é viavel , mas pelo ao menos foi o que restou de inspiração p/ tanto descontentamento.

    Sei que ainda falta algo, vc poderia complementar.

  • José Carlos Pereira Martins

    DE QUEM É A CULPA?
    Aponta-se muitos culpados e ninguem é responsabilizado ou punido pelas coisas que acontecem em nosso futebol. A imprensa, em parte, tem culpa pelas mazelas que acontecem nos meios esportivos do estado, porque vive a bajular dirigentes e enaltecer jogadores que por aquí aportam, sem nenhuma qualidade técnica e são chamados de craques. Os dirigentes, coitados, fazem das tripas coração, para arcar com as dividas dos clubes, que vivem a mercê dos oficiais de justiça na busca das rendas penhoradas, pelo mau emprego nas contratações de jogadores, por administrações anteriores. Tudo por falta de planejamento. A federação nem se fala, pois, está acefala a muitos e muitos anos, sem administração, comando e até sem parceria com os clubes. São dezoito anos de deserviço ao futebol maranhense, sem que nenhuma palavra seja levantada pelos dirigentes de clubes contra o presidente da federação. É o chamado corporativismo desenfreado que a cada dia afunda, ainda mais, o nosso tão sofrido desporto. Será que não é hora de darmos o fim neste quadro? Vamos nos unir em prol do nosso futebol! O quê está faltando para tirarmos da federação o Sr. Alberto Ferreira e expurgarmos dirigentes descompromissados com nosso futebol? Tem que se unir imprensa, dirigentes e torcedores contra essa corja de “homicidas do futebol” pois, só assim sairemos do marasmo esportivo. Ouvi atentamente a preocupação do radialista Garcia Júnior, da Rádio Educadora, no final do jogo Moto x São Raimundo, quando se referia aos desmandos federacionista. Falara: Eu só sei fazer isto aquí e, é daquí que tiro meu sustento. Não sei fazer outra coisa, afirmara. Zeca, acho o momento preocupante, pois, muita gente tira seu sustento, do futebol. Do vendedor de laranjas ao dirigente de clube, que precisa ter renda para arcar com seus compromissos. Fica aí a minha indignação.

  • CLAYVISSON

    ZECA, TENTAR MALHAR A FMF É PERDA DE TEMPO, OU SEJA É MESMO QUE DAR MURRO EM PONTA DE FACA, VERIFIQUE SE ELES ESTAO EM SITUAÇAO DIFICIL, TROCAM DE CARRO TODO ANO, SUAS CONTAS CORRENTES SEMPRE POLPUDAS, SEUS FILHOS NOS MELHORES COLEGIOS E COM VIAGEM CONSTANTES PARA O EXTERIOR, É ISSO AÍ, ATÉ QUANDO VAMOS SOFRER NA MAO DESSA QUADRILHA….

  • Torcedor Consciente

    Caro Zeca e demais leitores deste blog.
    O que acontece na FMF, é o mesmo na CBF, o Ricardo Texeira através de salário mensal, no caso do Maranhão de R$ 30.000,00 e mais as regalias de viagens, hoteis e etc, se perpetua no poder, porque os presidentes das federações estão de rabo presos. O mesmo acontece com a FMF, os clubes “profissionais”, juntamente com as associações amadoras de futebol, não querem mudança, como prova nunca lançaram uma chapa de oposição ao Alberto Ferreira, ou seja para eles está as mil maravilhas, por isso, não fazem oposição. Quando acontece uma situação vergonhosa como ontem no Nhozinho Santos, não teve nenhum dirigente para tomar posição diante de fatos tão lastimáveis, ficaram todos em silêncio, porque são cúmplice desta situação excretantes. Todos nós, torcedores, imprensa e os proprios jogadores e comissão técnica ficamos com a cara de bobos, assistindo mais este desfilar de imbecilidades destes dirigentes tanto da CBF, que não tem dinheiro para ajudar os clubes das séries ” C e D”, mas tem dinhiero para comprar um jato no valor de R$ 23.000.000,00 e pagar aluguel mensal em prédio comecial de luxo no valor de R$ 150.000,00, no Rio de Janeiro. Quanto a nossa FMF, nem se fala é somente pesquisar a boa vida destes dirigentes e de seus familiares, para se chegar a uma conclusão, eles não estão nem se lichando se o futebol está no fundo do porço ou não, porque eles continuam recebendo da CBF do mesmo jeito.

    Torcedor Consciente

  • andreson

    A culpa todo mundo sabe de quem é, todo nós. Imprensa, porque nunca vi uma reportangem sobre as mazelas da federação Maranhense de Futebol e seria muito facil fazer, bastava vontade de querer; Dirigentes de Clubes, se o Sampaio e o Moto colacarem o pé na parede e exigirem que o presidente saia, ou não disputam mais a competição, alguem tem duvida que ele saia, o que seria um campeonato sem moto e sampaio? os outros clubes iriam querer disputar? os jogos com moto e sampaio no interior geralmente tem um bom publico; Torcedores, enquanto a torcida continuar indo a campo, mesmo que em número reduzido como ontem, os dirigentes não vão criar vergonha na cara e vão continuar parabenizando Alberto Ferreira e a máfia da federeção, uma coisa puxa a outra, a imprensa ta ficando sem ideias para manter seus programas no ar, entao se nao começar com a imprensa, depois dirigentes e torcedores vai continuar do mesmo jeito. A imprensa tem obrigação de puxar a fila, já que ainda é o quqrto poder ou será que não?

  • motense fiel

    Zeca foi o texto mais sábio que eu li nesses últimos meses, e acho que deveriamos nos reunir com todas as torcidas tanto a do moto, sampaio, maranhão e as do interior, para fazermos uma mobilização.
    Sei la não indo a estadio, os clubes pararem, algum movimento, so sei que não pode deixar como está.
    O futebol Maranhense não esta se acabando, ja está acabado, esses caras cobram um absurdo na federação, pagamos muito caro Por esses arbitros, os mesmos não coloaboram com nada, pelo contrário fazem é nos prejudicar.
    Meu amigo vc tem um grande poder de comunicação e pessoas influentes, não deixe o futebol maranhense morrer, fale com o seus amigos da área do esporte e da rádio que iremos junto pra fazermos uma grande mobilização.

  • ABRAÃO LIRA MOTENSE - SEMPRE FIEL

    Atenção a todos o futebol maranhense ainda vai ficar muito tempo nessa. Fiz um comentário neste blogue sobre a realidade do nosso futebol, na qual questionei sobre o presidente da federação,que está sendo duramente criticado com seus aliados na qual trabalham por lá na federação e citei sobre Fernando Sarney que é vice da CBF e perguntei ao caro Zeca Soares, qual o feito que esse vice, fez para o futebol do Maranhão, eu acho que só por causa que falei que ele estava mais preocupado com as suas denuncias na PF. O caro jornalista Zeca Soares exclui o meu comentário. Não estou ofendendo ninguém. Aí vem vc meu caro Zeca Soares comentar sobre de quem é a culpa e para nós ficarmos só batendo contra a federação de futebol também não é por aí. Mais quando falamos de Fernando Sarney, que és outro omisso ao nosso futebol. Que se olhasse bem aos nossos clubes e obtivesse apoio, já mais estavamos nesta situação. Com esse poder todo de vice não consegue sequer três vagas na série D…

    RESPOSTA: MEU CARO ABRAÃO NÃO EXCLUI COMENTÁRIO ALGUM. ESTE ESTÁ SENDO MODERADO PORQUE VOCÊ FAZ DENÚNCIAS SEM QUALQUER COMPROVAÇÃO E ISTO FERE A PRINCIPAL REGRA DO BLOG. EM RELAÇÃO AO DR. FERNANDO SARNEY, ACHO QUE SE ELE NÃO ESTIVER PREOCUPADO COM A SUA SITUAÇÃO QUEM ESTARÁ? SERÁ QUE VOCÊ PENSARIA DIFERENTE? AGORA QUANTO AO FATO DO NÚMERO DE VAGAS QUE VOCÊ DIZ, NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA. OS CRITÉRIOS DA CBF SÃO TÉCNICOS. NÃO ADIANTA O FERNANDO SARNEY QUERER 10 VAGAS. O RANKING GARANTE APENAS UMA AO MARANHÃO, MAS NO ANO PASSADO SERÃO DUAS POR CAUSA DO REBAIXAMENTO DO SAMPAIO.

  • Motense Atento

    Zeca, pra mudar o futebol do maranhão tem quer se repensar no geral,reciclar no geral,imprensa,federação,(com a mudança de de toda diretoria da entidade maior do futebol),torcida,clubes, a hora é essa,temos que fazer um seminário e começar uma discurssão senão do fundo do poço,não se sai,todos tem culpa,é hora de se dá a mãos se querem mudar as coisas.até o os próprios governantes(governo estadual e municipal),tem que fazer sua parte,tá na hora de seu Fernando Sarney,também como vice presidente da CBF,também da sua cota de contribuição,chega de só ter o cargo, e nada fazer pelo tão combalido futebol maranhense, ou fazemos alguma coisa agora, ou jogamos a última pá de terra e enterramos o nosso sofrido futebol,nada de idéias mirabolantes,mas idéias de efeitos imediatos, SOS FUTEBOL DO MARANHÃO,levante essa bendeira Zeca,fça uma campanha, se temos algum compromisso e somos adoradores do nosso futebol,vamos lá nessa campanha , a torcida e o futebol do Maranhão só teriam com que te agradecer, a idéia está lançada,faça sua parte como homem da imprensa e convoque seus amigos cronistas,torcedores,dirigentes para se enganjarem nessa jornada,um abraço Motense Atento.

  • Abraão José Cavalcante - Abraão Lira

    Caros amigos vcs estão todos certos, mais vale também ressaltar o que faz o vice da CBF Fernando Sarney para os clubes maranhenses. Será que vc bloguista que a culpa só é dos dirigentes e Alberto Ferreira. Fico aqui pensando que a política envolve tudo, porque não faz uma campanha também o que esse senhor vice da CBF faz (NADA FAZ)!!!!???. Vai ficar querendo culpar só um, pois existem vários decandentes dirigentes e vices de futebol que nada fazem ao seu Estado.
    Vou insistir pois, quem sente na pele somos nós torcedores e não fique encobrindo as mazelas de seu patrão, tem medo de perder o emprego.
    Apenas sou democrático e livre para expressar minhas opiniões mesmo sendo excluídas neste blogue.

    RESPOSTA: NÃO EXISTE UM ÚNICO CULPADO ABRAÃO. TODOS NÓS QUE FAZEMOS FUTEBOL TEMOS A NOSSA PARCELA. NÃO ADIANTA PROCURAR APENAS QUEM É O MAIOR CULPADO. PRECISAMOS ENCONTRAR SOLUÇÕES, O PROBLEMA É QUE NA FEDERAÇÃO NINGUÉM QUER NADA COM NADA. QUANTO À QUESTÃO POLÍTICA QUE VOCÊ MENCIONA, PREFIRO DEIXAR O ASSUNTO PARA OS BLOGS DE POLÍTICAS. O ASSUNTO AQUI É ESPORTE.

  • ACR Motense

    Se os presidentes dos clubes maranhenses deixarem a rivalidade de lado e se unirem, não tenho dúvida de que o futebol daqui poderá voltar a ser pelo menos um pouco do que era antes.
    Basta os times cruzarem os braços, TODOS, SEM EXCEÇÃO. Pronto: Abandonem a TCSL, exijam a saída imediata do mandatário da FMF e de toda sua diretoria. Num momento como este, em que o futebol do MA está quase extinto (porque falido já está, faz tempo), a única saída que eu vejo é a ruptura total com a atual direção da FMF.
    Ontem foi mais uma vergonha para o futebol do MA. A partida começou com meia hora de atraso porque a FMF informou que o jogo seria às 17h (pelo menos foi isso que eu ouvi de alguns torcedores).
    CHEGA DE BRINCAR COM NOSSA CARA!

  • Paulo Sergio

    GENTE VAMOS FAZER ALGUM PROTESTO ABAIXO ASSINADO PRA TIRAR ESSE ALBERTO FERREIRA SOU BOLIVIANO TODO JOGO EU IA COM MEU FILHO MAS FIZ UMA PROMESSA ENQUANTO ESSE ALBERTO FERREIRA FOR PRESIDENTE NÃO VOU MAS AO ESTADIO VAMOS SE UNIR GENTE VAMOS TIRAR ESSE CANALHA DA FEDERAÇÃO PRA VER SE NO FUTURO O NOSSO FUTEBOL MELHORE

  • Jorge Coroado

    Pq vcs da imprensa nunca fizeram uma denuncia contra o alberto ferreira? mas eu falo denuncia mesmo, e não só ficar falando mal dele pq ele não vai no jogo e talz… tem q fazer denuncia de verdade.
    vcs são culpados tbm.
    No nosso estado tem um vereador que é dono de time, e ngm nunca faz sequer fez uma denuncia ao Mintério público, como um vereador consegue ter um time q custa quase 100 mil por mês???
    todos nós sabemos, vcs tbm sabem, mas não fazem nada!
    tem jogador q recebe pela camara, tem dirigente q recebe pela camara, e o pior de tudo, tem juiz q recebe pela camara, e oq vcs fizeram?? quando denunciaram??
    são coisa do maranhão, todo mundo sabe, mas ngm faz nada…
    e quem tem o poder na mão pra fazer algo são vcs! e não fazem!
    aberto ferreira tá a mais de decáda acabando com nosso futebeol, recebedno boladas da CBF, tá rico, e nosso futebol pobre….se vcs forem atrás de fazr denuncias vcs derrubam ele!!! BASTA QUERER!!

    RESPOSTA: JORGE NÓS NÃO ESTAMOS FAZENDO OUTRA COISA. TALVEZ VOCÊ NÃO VENHA ACOMPANHANDO O BLOG.

  • Jorge Coroado

    Acompanho sim Zeca, e duvido que vc me coloque aqui um link de uma denuncia feita contra alberto ferreira ou pereirinha. Não me venha com post sobre a ausencia dele, ou q ele é omisso, isso não é denucia, quero v é denuncia mesmo, quero q vcs façam um levantamento de qnt a federeação recebe, e com oq ela gasta o dinheiro, quero uma prestação de contas.
    Quero q vcs mostrem os funcionários da Câmara, vcs vão v nomes de jogadores dirigente e árbitros, isso sim é denuncia. Me mostre uma!!!!!!!!!!!???

    RESPOSTA: NUNCA TIVE ACESSO ÀS CONTAS DA FEDERAÇÃO, NEU EU NEM NINGUÉM DA IMPRENSA, PELO MENOS QUE EU TENHA CONHECIMENTO. SE AS COISAS FOSSEM FEITAS COMO DEVERIAM, A FMF DEVERIA APRESENTAR SEMPRE UM BALANÇO. TENTO A MUITO TEMPO SABER QUEM VOTA NA ELEIÇÃO DA FMF, MAS TUDO É UMA CAIXA PRETA. QUANTO À CÂMARA VOU PROCURAR SABER SOBRE ESTAS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ DIZ AQUI.

  • Vicente Junior

    Que tanto jogo de futebol é esse?

    RESPOSTA: SERÃO QUATRO JOGOS EM APENAS QUATRO DIAS PELA TAÇA CIDADE.

  • THIAGO

    OS DIRIGENTES E PRESIDENTES DOS CLUBES MARANHENSES, TANTO DA PRIMEIRA QUANTO DA SEGUNDONA, TEM Q SE UNIREM PRA TIRAR ESSE CARA DO COMANDO.SE FOR O CASO, FAZER UM BOICOTE CONTRA ESSE PRESIDENTE DA FMF. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • Francisco Carvalho(Imperatriz Ma-)

    caro zeca me desculpe mais vocês da imprensa tem muita culpa também.vejam só o imperatriz foi vice campeão maranhense de 2007,o que aconteceu seu geografia vice, gerente de futebol ou coisa assim. na calada da noite em algum barzim à beira da praia com alguém da federação resolveram que o então bacabal é que seria o vice campeão maranhense, sem esse ter ganho nem um turno, mais vocês da imprensa da mirante não todos mais alguns fazendo xacota do cavalo de aço eu nunca me esqueço.diziam assim o imperatriz disse que vai estourar uma bonba na federação e alguns de vocês diziam assim se perguntando pros reporters que fazem a federação, fulano, estourou alguma bonba por aí? e em tom de ironia falava,não até agora tudo tranquilo.para o imperatriz participar da copa do brasil, teve que recorrer ao stjd, porque o tjd do maranhão deu causa ganha para o bacabal.eu te pergunto, onde já se viu isto no mundo? um campeonato que não era ponto corridos um clube ganha um turno o outro ganha o outro. os dois decidem o campeonato e de repente o terceiro colocado passa ser o vice campeão? só no maranhão isso acontece. e o seu patrão fernando sarney também tem culpa sim senhor e não venha defende-lo só porque é seu patrão. gosto muito do seu blog mais seja proficional o bastante pra saber absorver o que estou falando.e quanto a saída do caixa dàgua é todos os clubes se reunirem e pararem a taça cidade de são luís sem esseção. digo mais vão ao ministério público que já tem alguma coisa contra se alberto ferreira arquivado do ano passado é só procurar que vão encontrar. para tudo até ele se manifestar com toda corja suja,não tenham medo vamos pro pau com esses sangue sugas da federação. de outra forma ele nunca vai sair de digo e garanto é um mandato atrãs dos outros, vamos acabar com isso de uma vez por todas. e vocês vão ver o salto de qualidade que o futebol do maranão vai dar.

  • marcelo

    Por que será que a imprensa de fato, já que se mostra preocupada com a situação do futebol maranhese, não denuncia, não vai as ruas perguntar para os torcedores do futebol maranhese a sua opinião em relação a essa falida administração da FMF, tem que dar a chance do povo se manifestar e tem o papel de conscientisar o povo e valorizar o nosso futebol… Os grandes e os pequenos do nosso futebol e também suas respectivas torcidas tem que unir forças contra essa situação, temos que iniciar um movimento já em defesa e valorização do Futebol maranhese!!!!

    RESPOSTA: ACHO QUE ESTE DEVE SER UM MOVIMENTO DAS TORCIDAS E CLUBES E DEVERÁ TER O APOIO E COBERTURA DA IMPRENSA.

  • Francisco Carvalho(Imperatriz Ma-)

    CARO ZECA GOSTO MUITO DO SEU BLOG, MAIS TEM COISAS QUE AGENTE TEM QUE FALAR.É O CASO DOS MEUS DESABAFOS DE ONTEM,ESPEREI SEUS COMENTÁRIOS MAIS ELES NÃO VIERAM PORQUE?ESTOU AGUARDANDO.

  • raí

    SIMPLESMENTE A IMPRENSA É OMISSA E SÓ PÕE LENHA NA FOGUEIRA!!!!

    POUCO PROFISSIONALISMO E MUITO AMADORISMO NA “MÍDIA” DE SÃO LUÍS!!!

  • raí

    SIMPLESMENTE A IMPRENSA É OMISSA E SÓ PÕE LENHA NA FOGUEIRA!!!!

    POUCO PROFISSIONALISMO E MUITO AMADORISMO NA “MÍDIA” DE SÃO LUÍS!!!

  • Francisco Carvalho(Imperatriz Ma-)

    vamos parar a taça cidade,todos os clubes juntos,imprensa torcedores na frente dessa falida federação. rumo à queda desse caixa dágua de uma figa.

  • Washington - Minas

    O que não podemos mais é continuar com esse presidente, que eu não sei o motivo que até hj se encontra como presidente de FMF, é hora de dar um basta e dizer para ele que nunca fez nada pelo o futebol do Maranhão, chega de ganhar dinheiro sem fazer nada.

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SOUSA DIAS

    OLÁ, A SEDE DO ITINGA AGORA É AQUI EM COLINAS. OS JOGOS SERÃO AQUI. POI A TABELA NÃO FALA O LOCAL.