Futebol sem administração e sem rumo

ambulancias.jpgNão faltava acontecer mais nada no futebol maranhense. O atraso de 30 minutos para o início da partida entre Moto e São Raimundo-PA, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, reflete bem o momento do nosso futebol.

A partida teve o seu início retardado porque o policiamento foi chegando aos poucos, exatamente às 16h. Não havia nenhuma ambulância no estádio.

Não havia ninguém da Federação Maranhense de Futebol para explicar o que havia acontecido. Aliás, gente da FMF havia sim, só que não quis mostar a cara e enfrentar o problema. E mais uma vez vimos o nosso futebol virar motivo de piada. O técnico do São Raimundo chegou afirmar que tudo era combinado para atrasar o jogo daqui, pois o Moto precisava do resultado de Palmas. Nada disso. Incompetência mesmo de quem dirige o nosso futebol.

Somente por volta de 16h30 chegou a primeira ambulância do Corpo de Bombeiros. Depois surgiu a ambulância contratada pela FMF. E depois chegaria uma outra do Corpo de Bombeiros. De nenhuma, de repente apareceram três.

O árbitro piauiense Antonio Santos Nunes deverá relatar tudo na súmula. E tudo poderá sobrar para o Moto que não tem nada a ver com a história.

Acho que chegou a hora dos dirigentes dos clubes de futebol no Maranhão tomarem uma postura definitiva. Ou as coisas mudam na FMF ou o futebol aqui vai sumir definitivamente do mapa.

É hora de parar e repensar o futebol aqui. Precisamos dar um basta: clubes, imprensa e torcedores. Alguma coisa precisa ser feita urgentemente. Do jeito que está é que não pode ficar mais.

6 comentários para "Futebol sem administração e sem rumo"

  • TORCEDOR FIEL

    Realmente já chega de bagunça no nosso futebol, pois desse jeito não iremos a lugar nenhum, a FEDERAÇÃO DE FUTEBOL faz do jeito que ela quer e os clubes não tomam nenhuma providencia , sabe por ?. Por que na hora que precisão de alguma coisinha lá dentro eles conseguem, é por isso que eles continuam votando e deixando o mesmo presidente e agora colocaram um vice que ainda é diretor de clube no estado ai mesmo que as coisas não vão pra frente, ontem o vice estava no estadio e ninguem o procurou pra dar uma explicação sobre o atraso da ambulancia e será que sabia de alguma coisa. acho o seguinte se os clubes não pararem de puxar cada um para seu lado o nosso futebol vai acabar por que chega em reunião na sede da federação e eles ficam lá cada um puxando pra seu lado e não resolve nada. A minha opinião fazer um para pra acertar por que desse jeito só quem ganha é a federação e os clubes vivem com os pires não, outra coisa tambem nos clubes tem que ser mais profissionais e parar de colocar esse dirigentes amadores que só querem aparacer em foto com jogadores e em época de campanha ou se faz futebol serio ou sumimos do mapa.

  • FRANCISCO HENRIQUE JUNIOR

    Prezado Zeca Soares,
    De fato é lamentável o descaso administrativo do futebol maranhense. Estamso acostumados a ver oc clubes, imprensa e torcedores idignados com o comando da Federação Maranhense de Futebol.
    Assim, gostaria que, através deste blogo e dos demais meios de comunicação do Sistema Mirante, mostrasse para o povo maranhense como é feita a escolha dos direntes da FMF.
    Quem vota?, como acontece as eleições? já houve disputar ou sempre foi candidatura única? Há nomes para fazer oposição?
    Não entendo como um dirigente tão questionado se mantem por tanto tempo no camando da FMF.
    Então estamos no aguarda dessa matéria.

    Um abraço

    RESPOSTA: BOA SUGESTÃO FRANCISCO HENRIQUE.

  • raimundo

    Amigo Francisco Henrique jr esse presidentwe da FMF ñ é questionado: ele é odiado mesmo;; e o q é pior só sai de lá no braço [ força], se tiver 1 grupo de coragem eu estou pronto a ajudar, e vc? infelizmente ñ tem outro jeito.

  • ACR Motense

    Se o Moto for punido por causa da bagunça que é a FMF, é melhor desistir. Vamos fazer o que o Imperatriz certa vez ameaçou: Vamos mudar de Estado ou fechar mesmo as portas. Mudemos para Teresina, vamos fazer uma sede em Timon, e abandonemos essa barca furada que é a FMF e o futebol maranhense.

  • Torcedor Consciente

    Vamos fazer uma grande mobilização, envolvendo as entidades civis e públicas, ministério publico, OAB e etc, para fazer uma vistoria em todas as contas e ações da FMF, sendo acompanhado pela mídia e por todos cronistas e desportistas até chegarmos nestes principais cabeças que destroi o nosso futebol.
    Como todos os torcedores devem ficar atentos para participar deste grande momento de moralização e recuperação do nosso futebol.

    Torcedor Consciente

  • Washington-DF

    Você disse “O futebol aqui vai sumir definitivamente do mapa”. É mais fácil isso acontecer do que os dirigentes resolverem os problemas do nosso futebol.