Rubsen e Lindoval não deram certo

rubsenelindoval.jpgExistem coisas no futebol que ninguém consegue explicar. Existem jogadores que brilham em determinadas equipes, mas quando se transferem para outras… nem sempre as coisas dão certo. E aí, o craque daqui vira um perna de pau alí.

É o caso, por exemplo, de Lindoval. A fama de goleador foi conquistada com a camisa do Imperatriz. Foi lá no Cavalo de Aço que Lindoval fez história e gols de tudo quanto é jeito.

O Sampaio lutou, lutou até conseguir a contratação do “cobiçado” Lindoval. Por mais incrível que possa parecer, o “Goleador de Aço”, ainda não conseguiu marcar um golzinho sequer com a camisa Tricolor. Até chegou a ser dispensado, mas acabou permanecendo na equipe.

Um outro exemplo foi o atacante Rubsen. Contratado no início da temporada, o outro goleador do Imperatriz era a esperança rubro-negra na temporada. Logo no primeiro jogo com o Iape, um pênalti perdido mudou tudo.

O Moto de Rubsen não se acertou mais e ao final do Campeonato Maranhense, o time ainda acabou rebaixado para a 2ª divisão. Sobrou para Rubsen que foi dispensado. Ele ainda teve a chance de marcar um gol bem ao seu estilo contra ao Sampaio, quando deixou cinco adversários no chão. Mas, infelizmente foi só.

Existe alguma explicação? Acho que não. Futebol é momento. Quantos jogadores já foram dispensados em uma equipe e depois acabaram virando grandes estrelas em outra? Agora perguntem a qualquer torcedor sobre Rubsen e Lindoval. Eles certamente dirão que gostariam de vê-los vestindo a camisa do clube de coração. Outros nem sentirão saudade.

Lamento muito e torci muito para que nada disso acontecesse, mas é a vida, é o futebol!

16 comentários para "Rubsen e Lindoval não deram certo"

  • joão pedro

    Cabeça que não pensa, corpo padeçe, diz o ditado. Quer ver uma coisa, coloquem o Rubsen e o Lindoval juntos nesse time do moto, ai sim não vai ter pra ninguem. são acostumados a jogarem juntos, essa é a diferença e o motivo deles não terem rendido o esperado em outros times. O ataque do moto vai mostrar isso com a entrada de Paulinho que já jogou com o Didi Cearense, vai ser outra coisa é pagar pra ver.

  • TORCEDOR

    EXISTE UMA EXPLICAÇÃO SIM, NO TEMPO DO IMPERATRIZ CARO AMIGO
    ELES NÃO JOGAVAM SÓ, O TIME TODO ERA BOM E JÁ VINHA ENTROSADO
    A BASTANTE TEMPO, AGORA EU TE PERGUNTO QUAL FOI OS OUTROS ATACANTES
    DEPOIS DELES QUE RESOLVERAM ALGUMA COISA AÍ, ESSES TIMES DO SAMPAIO E
    MOTO SÃO TIMES FEITOS DE PARAQUEDISTAS FEITOS EM CIMA DA HORA PORTANTO
    NÃO ADIANTA COBRAR DE NINGUÉM MEU AMIGO, SE HÁ CULPA, A CULPA É DOS DIRIGENTES

  • ACR Motense

    Rubsen jogou no pior Moto de todos os tempos. Como ele poderia render alguma coisa?
    Acho ele um grande jogador. Concordo com vc, Zeca, gostaria de ver a dupla vestindo a camisa do Papão um dia.

  • JOSEVAN

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO N. 02(TORCEDOR) A CULPA É SÓ DO DONO DO SAMPAIO, SERGIO FROTA.

    ZECA VC. PODE ME RESPONDER UMA COISA, QUE NINGUEM AINDA NAO FALOU OU NAO TEVE CORAGEM DE PERGUNTAR AO PRESIDENTE DO SAMPAIO, QUE ME PARECE QUE ELE TEM CERTOS PREVILÉGIO NA IMPRENSA ESPORTIVA.

    ME PERGUNTA É : QUANTOS JOGADORES O SAMPAIO CONTRATOU NESSE ANO PODE ME DIZER.

    PERGUNTO ISSO PORQUER SE FOSSE A DIRETORIA PASSADO COM CERTEZA A IMPRENSA ESPORTIVA EM GERAL JA TINHA DESDE O REBAIXAMENTO QUE O SAMPAIO TINHA CONTRATO 300 JOGADORES.

  • Paulo

    Esse tal de torcedor está equivocado, todos esses jogadores de Imperatriz e São Luis, quando estão jogando contra o Sampaio os mesmos se transformam, não sei se é por ódio ou amor, ao ser contratados eles tremem por causam da cobrança e isso não é jogador. Esse Lindoval perdeu um gol incrível contra o Luverdense aos 45 do segundo tempo, se ele fizesse o gol estaríamos classificados, portanto ele amarelou, procure rever seus conceitos torcedor, se colocar todo esse time do Lideral com a camisa do Sampaio eles também vão amarelar.

  • Paulo

    Esse tal de torcedor está equivocado, todos esses jogadores de Imperatriz e São Luis, quando estão jogando contra o Sampaio os mesmos se transformam, não sei se é por ódio ou amor, ao ser contratados eles tremem por causa da cobrança e isso não é jogador. Esse Lindoval perdeu um gol incrível contra o Luverdense aos 45 do segundo tempo, se ele fizesse o gol estaríamos classificados, portanto ele amarelou, procure rever seus conceitos torcedor, se colocar todo esse time do Lideral com a camisa do Sampaio eles também vão amarelar.

  • José Carlos Pereira Martins

    FALTA TRABALHO DE BASE E CONSCIENTIZAÇÃO DOS DIRIGENTES!

    Assim como existem atletas e jogadores; existem jogadores de treinos, jogadores de uma partida, jogadores que só jogam em time pequeno, jogadores que são a cara de um time e jogadores que jogam com a camisa de qualquer time: os craques. Os casos de Lindoval e Rubsen me parece ser colocado naquela hipótese de jogador que só joga em um time, pois, os dois, não aprovaram em outras equipes por onde atuaram. Neste mundo do futebol há coisas que nos deixam encucados, senão vejamos: tem jogador que crônistas e dirigentes dizem não servir para o futebol de Sampaio e Moto e, quando menos se espera estão vestindo camisas de times de outros estados e, até de outros países e sendo elogiados pela imprensa de outras plagas. Casos como Airton Oliveira “Oliverrá” que sumiu do Maranhão, após passagem por times pequenos e chegou a vestir Camisas de times grandes e até da Seleção Belga. Quem não se lembra de Diomar Peidão, ali da Fabril, que apareceu jogando em Portugal e fazendo muitos gols? Isaías ex Sampaio Correa e bem pouco tempo Bilica, que na Ponte Preta era tido como simbolo de raça, na macaca. Isto só para lembrar alguns relegados pelo futebol maranhense. Temos jogadores que brilham em nosso estado, más, quando saem não mostram o mesmo futebol praticado aquí. Essas são exceções. O corriqueiro mesmo são jogadores que aquí não aprovam e são considerados lá fora como verdadeiros craques.

  • THIAGO

    FALOU TUDO TORCEDOR, VC TA CORRETO. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • Jorge

    Eles são jogadores de times pequenos. por isso Rubsen não deu certo no Moto, que é um gigante do futebol maranhense.
    Já o lindoval tinha ntudo pra dar certo no sampaio, já que este é o menor clube da cidade.

  • Vicente Junior

    Engraçado!

    Rubsen no Moto disputando série D
    Lindoval disputou a série C no Sampaio

    Lembra Zeca? O Ralf do Imperatriz!!!!!!!!!!!
    O Ralf que jogava junto com Lindoval e Rubsen no Imperatriz!

    Ralf joga a série A pelo Barueri, com boatos de que vai pro Corinthians!

  • james magno

    a cachaça não deixa ,por isso ´q não ta rendendo +

  • JANIO

    BEM FEITO PRO LINDOVAL, FALTA DE AVISO NÃO FOI
    VAI PARA ESSES TIMECOS DA CAPITAL SÓ SE QUEIMAR
    SE TIVESSE IDO PRO AGUIA TERIA SIDO BEM MELHOR

  • raimundo

    Zeca os arbitros q apitam os jogos do “SONAPÊIA CORRÊIA ” já o [ tiraram pra palito] e deram – no uma cadeira cativa no STJD. Mesmo assim acho q isso ñ é coisa pra se relatar em súmula, será q é + 1 maricas q tem medo de corneta? . Estou acabando de chegar do treino do PAPÃO, a motofolia esteve lá, colocou som ,cantou RAP, botou fogos, bateram fotos com os atletas, fizemos uma colaboração com a cozinha dos atletas, junto com os conselheiros Ubirajara e Biné. o “presidente ” ñ vai, nós vamos dar apôio ao grupo. O Arlindo treinou bastante finalizações , nos vamos precisar, Infelizmente por motivos profissionais ñ vou poder está na arquibancada, Espero q o MOTO abrace esta causa , : ñ deixar o futebol do MARANHÂO cair + ainda;;;; ñ podemos , ñ devemos;;;; é com muita luta mesmo q vamos vencer; já dizia RUI BARBOSA, /// devemos seguir ñ o caminho cômodo e fácil,, mas o caminho aspero e árduo onde se encontram os homens retos//// SIMBORA PAPÃO…………………….

  • fernando azevedo

    ZECA BASTA COLOCAR LINDOVAL COMO TITULAR POR DOIS JOGOS PARA GANHAR RITIMO, DEPOIS DISSO LINDOVAL VOLTA A SER O MELHOR CENTRO AVANTE DO NOSSO FUTEBOL. AGORA PARA RESOLVER ENTRANDO FALTANDO 5 MINUTOS ISSO É SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM O JOGADOR.

  • secreta torcedor do cavalo

    ESSES TIMES NAO TEM PLANEJAMENTO , POR ISSO NAO DEU SERTO , ESSES JOGADORES NAO JOGAO SOZINHO , ENTAO NAO DERAO SERTO , ESSE TIME DO SAMPAIO E MUINTO RUIM , E O DO MOTO E PESSIMO, ENTAO POR ISSO NAO DEU SERTO, BOA SORTE PARA ELES , !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • douglas valter soares

    olá zeca, discordo de você quando diz que lindoval é grande coisa. o lindoval é um jogador do tipo de zé raimundo, gabriel, thiago miracema, misael, e tantos outros. vez por outra eles fazem a diferença, mas não são jogadores de confiança. no caso do rubsem, este é bem melhor, mas no moto deste ano, ninguém dar certo.