Morre o craque Djalma Campos

djalma02.jpgO futebol maranhense está de luto. Morreu, de infarto, na madrugada de hoje, o ex-jogador Djalma Campos, de 63 anos. Ele sentiu-se mal em casa, após o jogo Iape x Sampaio, realizado ontem à noite, no Nhozinho Santos. Foi levado ao Hospital UDI, onde veio a falecer.

Em entrevista ao Bate Bola, na Rádio Mirante AM, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís e presidente de honra do Iape, Isaías Pereirinha, que esteve com Djalma, na noite de ontem em suas últimas horas de vida, afirmou que o ex-jogador disse: ‘velho, missão cumprida’. O Iape havia acabado de vencer ao Sampaio, de virada, por 2 a 1 e se isolar ainda mais na liderança da Taça Cidade de São Luís.

Djalma surgiu no futebol de salão. Foi campeão brasileiro pelo Sampaio em 1972, clube onde depois chegaria a presidente. Também jogou no Moto Club. Ingressou na política e foi eleito por duas vezes vereador em São Luís. Foi deputado estadual e prefeito de Viana. Atualmente, Djalma Campos era diretor de futebol do Iape.

Sobre Djalma não precisamos dizer muita coisa: ele foi um CRAQUE e que bom seria se o futebol maranhense tivesse hoje, pelo menos um Djalma Campos.

Velório e sepultamento

O corpo de Djalma Campos está sendo velado na rua da Palma, 652, no bairro do Desterro, próximo à igreja. O sepultamento ocorre amanhã (7), às 10h, no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Djalma campeão brasileiro em 72

O time memorável do Sampaio, na fantástica campanha do título da Segundona do Brasileirão de 1972 tinha: Jurandir, Célio Rodrigues, Neguinho, Nivaldo, Valdecir Lima, Gojoba, Djalma Campos, Edmilson do Leite, Lima, Pelezinho e Jaldemir.

Arte: Maurício Araya

3 comentários para "Morre o craque Djalma Campos"

  • Braid Ribeiro

    Zeca,

    Adeus ao craque

    Djalma se foi e deixa na mente e nos corações de todos os desportista a saudade de um filho ilustre da nossa hospitaleira cidade de Viana. Convivi com este craque e com os seus irmãos: Pelado, Pindura e Dalmir nos pequenos campos e quadras de nosso estado. Passou e ficou gravada a sua postura como atleta, político e cidadão, aqui fica uma história de humildade e de luta do nosso Djalma como representante político em várias esfera. A sua postura fica gravada na mente de todos maranhense. Seus dribles servirão como recursos técnicos de todos que seguiram a mesma escola. Vai companheiro, vai com Deus. Fique despreocupado. Aqui estaremos sempre revivendo os momentos de alegria que você proporcionou a todos maranhense. Deus te espera e nos conforma dizendo que você compriu com a sua missão aqui na terra.

    Braide Ribeiro

    Zeca espero sua visita no nosso Blog: http://www.braideribeiro.blogspot.com

  • JOAO CESAR ARAUJO

    CARO ZECA,
    ESSA E REALMENTE UMA TRISTE NOTICIA, QUE DEIXA MAIS POBRE O NOSSO FUTEBOL, DJALMA FOI NA MINHA OPNIÃO O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MARANHÃO DOS ANOS 70 PRA CÁ,, ERA CRAQUE.

  • Líllian

    Zeca,

    Não conheci o craque Djalma. Quando ele revelou-se eu estava nascendo. Mas conheci, pessoalmente, o cidadão e amigo Djalma. Dejinha para os mais íntimos!!! Era uma pessoa de coração extraordinariamente GRANDE!!!Vai deixar saudades!!
    Que DEUS o tenha!!