Adeus ao craque

Por Braide Ribeiro

Djalma se foi e deixa na mente e nos corações de todos os desportista a saudade de um filho ilustre da nossa hospitaleira cidade de Viana. Convivi com este craque e com os seus irmãos: Pelado, Pindura e Dalmir nos pequenos campos e quadras de nosso estado. Passou e ficou gravada a sua postura como atleta, político e cidadão, aqui fica uma história de humildade e de luta do nosso Djalma como representante político em várias esfera. A sua postura fica gravada na mente de todos maranhense. Seus dribles servirão como recursos técnicos de todos que seguiram a mesma escola. Vai companheiro, vai com Deus. Fique despreocupado. Aqui estaremos sempre revivendo os momentos de alegria que você proporcionou a todos maranhense. Deus te espera e nos conforma dizendo que você compriu com a sua missão aqui na terra.

2 comentários para "Adeus ao craque"

  • Sandow Feques

    Amigos,
    Recebi a noticia da morte do Djalma Campos com muita tristeza. Conheci o atleta Djalma quando meu pai nos levava ao estádio de futebol para assistir aos jogos do Sampaio, naturalmente meu pai era torcedor do Sampaio. Ali começou minha paixão por esse esporte, naqual o Djalma jogava muito bem. Não sou de falar muito nesses momentos, pois gosto de admirar, respeitar e homenagear pessoas quando estão entre nós. Ainda bem que fiz isso quando o Djalma estava entre nós. Quando do jogo entre as equipes do JV e IAPE pelo mata-mata do campeonato, tive o grande prazer de conversar com o Djalma nessa ocasião o mesmo elogiou meu trabalho e confessou que no momento o JV era a melhor equipe do campeonato, disse a ele que assistir muitos jogos dele e seu estilo de jogo me inspirou para que eu hoje eu tenha um pensamento tático bem definido. Agora não estou triste, sinto saudade das boas e produtivas conversas que tive com ele, sei também que o Djalma esta bem e quero deixar para os seus que ficam muita paz, compreensão, muita luz, orações, conforto, apoio nesse momento. Que DEUS cuide de seus familiares para que tenham forças, pois DJALMA já esta com DEUS. Um grande abraço fraterno a seus familiares e muito obrigado DJALMA por ter um dia me escutado.

  • Adauto da fonseca e Silva

    Zeca
    Quero min incluir nas palavras do meu mestre(Braid Ribeiro), fiquei professor emocionado com suas palavras, elas não foram surpresas, sei de sua competência e facilidade que o meu mestre tem para se expressar. Você fez parte também desta historia quando iniciou a sua carreira nas divisãoes de Base do mais querido comandado por Antonio Bento Cantanhêde Farias e o seu amigo Barroso. Meu mestre dê este presente ao Djalma levando o Viana para primeira divisao.
    Adauto sempre alerta