Sampaio e JV garantidos na Série D em 2010

O Maranhão terá dois representantes no Campeonato Brasileiro Série D em 2010.  O Sampaio, rebaixado da Série C tem vaga garantida de acordo com o regulamento da CBF. A outra vaga será do JV Lideral, campeão maranhense deste ano.

Veja o que diz o artigo 20 do regulamento da Série C:

Ao final do campeonato os quatro clubes que tenham disputado a 3ª fase ascenderão à Série B em 2010, e o último classificado de cada um dos grupos A, B, C e D, ao final da 1ª fase, descenderá para a Série D de 2010, totalizando quatro clubes no processo de decesso.

12 comentários para "Sampaio e JV garantidos na Série D em 2010"

  • Marco

    É muito triste, o Maranhão ser o último em tudo…. Chega.

  • THIAGO

    OS TIMES DO INTERIOR Q ELEVARAM O FUTEBOL MARANHENSE, O JV LIDERAL VAI SER O PRIMEIRO A MUDAR. MAS TBM TEM Q COLOCAR PRA FORA O PRESIDENTE DA FMF. FURIA DO MEARIM.”A MAIOR DO MARA”.

  • Raimundo Dominici

    Esse menino thiago sofre de um caso gravíssimo de diarréia mental

  • João Carlos

    Enquanto ficarmos só falando mal não vai mudar nada….
    Essa federação e esses dirigentes dos clubes não tem mais como aguentar.
    Acabou o futebol maranhense e ninguem se deu conta.. precisa mudar tudo e aí podemos pensar em alguma coisa a não ser campeonato maranhense

  • Washington-DF

    Aquie me Brasília quem se salvou foi o Gama que bateu o líder América-MG, pelo placar de 2 a 0. A torcida compareceu em massa e levou o time pra cima do América.
    ****
    Muita pena o mesmo não ter acontecido com o Sampaio, agora e levantar a cabeça e todos se unirem é um só coração (torcida, Federação, Clubes e dirigentes), planejarem e tentar levar o futebol do Maranhão a uma posição digna no cenário nacional.

  • Washington-DF

    Zeca, moro em Brasília, e ontem pude acompanhar o jogo do Sampaio pelo rádio ouvindo a Rádio Clube do Pará via Sky. Agora o duro é ter que aguentar a chatice dos narradores que puxam o saco para os time paraenses
    A pergunta é: Por que a Mirante ou outra rádio do Maranhão não tem um espaço na Sky também? Pois além da Rádio Clube temos a Verda Mares de Fortaleza e muitas outras rádios de vários estados.
    Isso facilitaria muito a vida de quem mora longe da terrinha…

  • Rodrigo

    É difícil progredir um futebol aonde os dirigentes dos times ainda estão
    no tempo de jogar a culpa da sua incompetência nas arbitragens e em
    fatores extra campo.

    Foi realmente hilário ouvir o presidente do Sampaio tentar culpar a
    arbitragem pelo rebaixamento do seu time. Mais adiante ainda apareceu um
    jogador (Cristiano) dizendo que apenas naquele momento ficou sabendo que
    um empate rebaixaria o Sampaio e que um dos culpados por isto teria sido a
    bola pois a mesma não quis entrar no gol adversário.

    Realmente é impressionante o futebol do Maranhão. Estão até dizendo por aí
    que a CBF está pensando em criar a série Z para abrigar os times daqui.

  • Menahen Pereira - Imperatrriz/MA

    Zeca, posso te fazer um único questionamento: já que o Sampaio caiu(que decepção!!!!) e o JV Lideral está com a vaga assegurada, como ficaria a situação do Moto se os rubro-negros não se classificarem para a finalíssima da Série D?? O MA ficaria com 3 representantes??? Ou sobraria para o Moto???? Enfim, agora, é torcer para que o Moto suba, aidna que com algumas dificuldades, para a Série C, haja vista o MA não poder ficar sem um representante naquele certame esportivo!!!

  • betomilk

    Ontem eu assisti ao jogo Sampaio X Paisandu pela tv Cultura de Belém via Internet porém com o som da Radio Mirante. Minha opinião o Sampaio não chuta à gol como é que quer marcar,o Paisandu chutou de fora da area bastante.

  • LUCAS

    ZECA OUTRO EU LI QUE O SERGIO FROTA NÃO GOSTOU DE UNS COMENTARIOS QUE VOCE FEZ, SERA QUE SÓ VOCE E O GERALDO CASTRO TEM CORAGEM DE CRITICAR ESSE PRSIDENTE, POIS OS REPORTERES QUE COBREM O SAMPAIO NUNCA FALARAM NADA DOS ERROS DELE SO ELOGIOS, ACHO QUE ELES DEVEM ENTENDER QUE ELES SÃO REPRESENTANTES DOS TORCEDORES E POR ISSO DEVEM FALAR DOS ERROS E ACERTO DOS DIRIGENTES, POIS SÃO OS TORCEDORES QUE PAGAM OS SALARIOS DELES, PORQUE SE NINGUEM OUVIR OS PROGRAMA ESPORTIVOS OS MEMOS IRAM ACABAR, OS TORCEDORES MARANHENSES SABEM QUE TODOS QUE CHEGAM PARA A JUDAR NO SAMPAIO SERGIO PROCURAR LOGO AFASTAR E DEPOIS FICA CHORANDO QUE ´NINGUEM AJUDA E SO CRITICAR OS TORCEDORES, OUTA COISA FALAM MUITO QUE A TORCIDA MARANENSE E MUITO ACOMODADA, MAIS TAMVEM NO RIO SÃO PAULO OS TORCEDORES SO VIBRAM QDO OS TMES ESTÃO GANHANDO QDO PEGAM UM GOL FICAM LOGO CALADOS E ESFRIAM SO VOLTAM VIBRAR QDO O TIME EMPATA OU VIRA O JOGO, SEMPRE ESCUTO UM JORNALISTA DA JOVEM PAM QUE AS MAIORE DOS TORCEDORES DO BRASIL SO VÃO ASSISTIR OS ADVERSARIO POIS OS MESMO SO GOSTÃO DE LSSICOS QDO É JOGO DE PEQUENE IMPORTANCIA QUASE NÃO APARECE NNGUEMNOS ESTADIOS.

    RESPOSTA: EU NUNCA ESCREVO NADA COM A INTENÇÃO DE AGRADAR A ALGUÉM.

  • DELCIDIO LOBO

    A CBF DEVE CRIAR PELO MENOS A SERIE H,PARA VER SOBRAR UM LUGAR PARA OS TIMES DO MARANHAO ,QUE VERGONHA ESTE DESASTROSO FUTEBOL MARANHENSE,ONDE ESTAO OS DIRIGENTES DA FEDERAÇAO MARANHENSE DE FUTEBOL?UM DOS MAIORES ESTADIOS DO NORDESTE,O CASTELAO ESTÁ EM RUINAS E NINGUEM TOMA CONHECIMENTO.MORO EM GOIANIA E HA 38 ANOS NAO VISITO MEU ESTADO,TENHO VERGONHA DE SER MARANHENSE NESTE MOMENTO.ACORDA POVO DO MARANHAO,LEVANTA A BANDEIRA DO ESTADO E TENTEM FAZER UM ESTADO DIGNO DE SEU POVO.

  • Jandir

    Será que não tem como o Sampaio disputar a serie D ainda esse ano a exemplo do moto clube aqui no maranhão?
    talvez so asssim ele conseguiria voltar a serie C no ano que vem, ou será que a CBF ve o futebol com outro olhos, diferente da FMF?